Samsung Galaxy S2 Lite — CYANOGENMOD 10 BETA (4.1.2) PARA O S2 LITE

• Respostas:634
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/jun/2013 16:00:16 via Web

Christian Zonta
ola instalei a do dia 10 e nao vi nada de diferente da do dia 30 rsrs
... alguém sabe quando a câmera vai funcionar para videos ?
o video só vai funcionar quando eles conseguirem resolver o problema de aceleração por hardware, acho que ainda demora um pouco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

14/jun/2013 16:06:45 via Web

Jader E. Gonçalves
Murilo Zangirolami
Murilo Zangirolami
Jefferson, queria saber se ao instalar a CM10 eu perco o imei, e se ao instalar essa rom, posso voltar pra jelly bean !
Queria apenas ver como está essa da CM10 e depois voltar á da JB !
Dá pra voltar usando o backup do recovery ? Porque fiz backup pelo recovery, na opção backup and restore, e ai caso eu troque pra CM10, posso voltar normalmente ? Sem perder nada ?
Ou tem algum dano, ou alguma perda ?
Obrigado pela ajuda !

E mais uma dúvida, tem como eu trocar a rom, sem o reset factory ? Caso eu troque precisando restaurar, como posso fazer o backup de todos meus arquivos ? Sem perder nada ? Nem precisar instalar tudo novamente ?

Eu utilizei o Titanium Backup para fazer backup dos dados de aplicativos/jogos.
Fotos, videos, músicas eu copiei manualmente.
realmente o titaniun é a melhor opção, pois pra instalar a cm10 tem obrigatóriamente fazer todos os wipes, senaõ ela não vai pegar, vai voltar travado, tu não vai perder o imei, mas tudo o resto sim, já a questão do restore do recovery, ele só salva o sistema, os data e cache ,ele não salva, logo jogos e contatos, não vai restaurar.póde voltar quando quizer, mas pra voltar numa boa , também vai ter que fazer os wipes , senão vai voltar travado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

14/jun/2013 16:09:05 via Web

Charlles Morais
alguem reportou algum erro desse arquivo ? Download da rom UNOFFICIAL dia 10/06:cm-10-20130610-UNOFFICIAL-janice.zip
eu tbm tenho que baixar esse ? Download GAPPS:gapps-jb-20121011-signed.zip
os gapps tu tem que baixar e instalar só a primeira vez que for instalar o cm10, depois não precisa mais , eles são os aplicativos do google, sem eles tu não tem o maps e nem o play store.

• Posts no fórum: 319

14/jun/2013 17:30:27 via App

ah, entendi ! entao acho que vou esperar sair a versao final, porque o processo é trabalhoso.
mas apos instalar o cm10, posso fazer o wipe factory e depois instalar a jb e depois disso fazer o backup que fiz com o recovery ?
Conta desativada

14/jun/2013 17:34:25 via Web

Murilo Zangirolami
ah, entendi ! entao acho que vou esperar sair a versao final, porque o processo é trabalhoso.
mas apos instalar o cm10, posso fazer o wipe factory e depois instalar a jb e depois disso fazer o backup que fiz com o recovery ?
pode sim, uma sugestão, tenta tornar um hábito sempre fazer backup de tudo uma vez por semana, assim tu pode ir e vir pelas rom á vontade sem perder nada, só vai ter o trabalho de restaurar os backups.

Conta desativada

14/jun/2013 17:48:25 via Web

Murilo Zangirolami
Ah siim ! E esse backup do recovery, salva o que ? apps, fotos, musicas ?
ele salva sistema e aplicativos sem data ou cache.ele restaura tudo zerado.

Conta desativada

14/jun/2013 18:27:29 via Web

Murilo Zangirolami
ah siim ! entendido, ai salvo.as datas pelo titaniun, e depois restauro tudo !
Obrigado pela ajuda.
é assim, o titaniun salva dados, não o data, por exemplo, os save games o titaniun salva, mas o arquivo data com os graficos ele não salva, mas esse tu pode salvar manualmente, depois só recoloca antes de restaurar com o titaniun o apk e dados.

• Posts no fórum: 36

14/jun/2013 18:56:03 via App

não consigo usar o 3g já tentei configurar a apn mas nao resolveu alguem sabe como resolver desde já agradeço.
Conta desativada

15/jun/2013 12:30:33 via Web

saiu uma atualização agora de manhã, é para o 9070p não coloquem no nosso que vai travar o aparelho.

• Posts no fórum: 158

15/jun/2013 13:50:54 via App

Nova atualização disponível do dia 15 pelo goo.im para 9070p

chance log:

staging for 4.2 and 4.1 janicep and codina fixed mic.

— alterado em 15/jun/2013 13:52:55

15/jun/2013 13:52:42 via App

Mateus quadros
não consigo usar o 3g já tentei configurar a apn mas nao resolveu alguem sabe como resolver desde já agradeço.

Tenta desligar e ligar o modo avião... PU reinstalar a ROM

15/jun/2013 13:53:39 via App

jefferson h.
saiu uma atualização agora de manhã, é para o 9070p não coloquem no nosso que vai travar o aparelho.

devia ter a observação de que não era para o nosso aparelho x.x
  • Posts no fórum: 5

15/jun/2013 13:53:47 via Web

jefferson h.

Olá Jefferson! Sou novo no site e estou com a ROM da TIM I9070VJLPD. Essa ROM da Cyanogemmod 10 é melhor que a da TIM? Pelo o que tenho lido aqui no Fórum ela ainda apresenta muitos problemas. Será que vale a pena trocar a ROM? Conheço a Cyanogenmod pelo celular da minha Esposa (LG Optimus Black) e pelo celular (S2 I9100) de um colega aqui do trabalho. Em ambos os cel's ela está plenamente funcional. Porquê todos esses problemas para o nosso S2 Lite?
Conta desativada

15/jun/2013 14:34:10 via Web

Leonardo Lôbo
jefferson h.

Olá Jefferson! Sou novo no site e estou com a ROM da TIM I9070VJLPD. Essa ROM da Cyanogemmod 10 é melhor que a da TIM? Pelo o que tenho lido aqui no Fórum ela ainda apresenta muitos problemas. Será que vale a pena trocar a ROM? Conheço a Cyanogenmod pelo celular da minha Esposa (LG Optimus Black) e pelo celular (S2 I9100) de um colega aqui do trabalho. Em ambos os cel's ela está plenamente funcional. Porquê todos esses problemas para o nosso S2 Lite?
isso é culpa da nossa cpu, o novathor , a fabricante não libera o código fonte , ai os devs tem que escrever do zero, e isso não é tão simples, até acertar bem , demora, e enquanto isso não for resolvido, ela ainda vai ter esses pequenos bugs,quanto a pergunta se é melhor, bem aqui é um tópico de entusiasta da cyanogenmod, a maioria vai dizer que realmente é melhor e eu também, rsrsrsrsrsrsrr, tem que ver , pra ti, testas e vê se os pequenos bugs que ainda tem são suportáveis pra ti, na minha opinião, mesmo com os bugs ela dá de 10 na stock.

• Posts no fórum: 5

15/jun/2013 17:03:54 via Web

Ok Jefferson! Grato pela resposta. Eu também acho ela melhor pelo que já pude observar em outros modelos, se não for te dar muito trabalho, você poderia relacionar os bugs que estão na ROM lançada dia 10-06-2013 (você usa o Cyanogenmod no seu aparelho)? Já que a de hoje (15-06-2013) não é para o nosso modelo? Lí também aqui no fórum que depois de instalada a Cyanogenmod dá trabalho para voltar com a ROM original da TIM, isso é verdade?
Conta desativada

15/jun/2013 17:10:28 via Web

Leonardo Lôbo
Ok Jefferson! Grato pela resposta. Eu também acho ela melhor pelo que já pude observar em outros modelos, se não for te dar muito trabalho, você poderia relacionar os bugs que estão na ROM lançada dia 10-06-2013 (você usa o Cyanogenmod no seu aparelho)? Já que a de hoje (15-06-2013) não é para o nosso modelo? Lí também aqui no fórum que depois de instalada a Cyanogenmod dá trabalho para voltar com a ROM original da TIM, isso é verdade?

pesquisa por voz off
uigliches
aceleração por hardware off
gravação de videos off
alguns reclamam de volume baixo na chamada , mas eu não percebi isso pra mim.
pra mim o apollo ainda não funciona , mas para outros sim.

quanto á volta, vou ser cincero, o pessoal tem preguiça de fazer o procedimento certo, que é refazer o tutorial de instalação ao pé da letra, acha que é só abrir o odim e rodar a rom por cima dessa, ai que dá os problemas , eu nunca tive problema de sair da cyanogenmod e voltar pra rom oficial samsung, já perdi as contas de quantas vezes fiz isso.é só fazer o que tem que fazer que não vai ter trabalho.

• Posts no fórum: 36

15/jun/2013 17:40:24 via App

Jonathan Lima
Mateus quadros

Tenta desligar e ligar o modo avião... PU reinstalar a ROM

valeu pela ajuda o problema esta no chip testei outro e funcionou normalmente.

16/jun/2013 1:13:49 via App

jefferson h.
Leonardo Lôbo

pesquisa por voz off
uigliches
aceleração por hardware off
gravação de videos off
alguns reclamam de volume baixo na chamada , mas eu não percebi isso pra mim.
pra mim o apollo ainda não funciona , mas para outros sim.

quanto á volta, vou ser cincero, o pessoal tem preguiça de fazer o procedimento certo, que é refazer o tutorial de instalação ao pé da letra, acha que é só abrir o odim e rodar a rom por cima dessa, ai que dá os problemas , eu nunca tive problema de sair da cyanogenmod e voltar pra rom oficial samsung, já perdi as contas de quantas vezes fiz isso.é só fazer o que tem que fazer que não vai ter trabalho.

Eu acredito que só dá trabalho a primeira vez...até porque não sabemos e ficamos preocupados em não fazer nada errado. Agora depois se torna uma coisa tão simples que fica automático...claro que não é tão rápido...tem de instalar a ROM, fazer root, trocar kernel (mais chato na minha opinião)...