Samsung Galaxy S3 — Meu S3 não tem mais conexão via cabo usb

• Respostas:48
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

30/out/2014 20:28:48 via Web

Amilton Pryjma

Seguinte pessoal. Não precisa de nada disso. Na primeira vez que vc entra, realmente vai precisar dis drives citados acima, do key da samsung, das depurações, etc... etc... etc ...;

Porem se o erro acontecer apos algumas semanas de uso, é porque o entrada do celular esta suja. Isso mesmo, poeira e resíduos de tecidos dos nossos bolsos.

Parece incrível, mas é isso. Trata-se de micro-conectores, que fazem a ligação via cabo e porta USB. Uma simples poeira e para tudo.

A solução é muito simples. Desligue o celular e tire a bateria. Compre uma escova de dentes de cerdas duras e pase varia vezes na entrada de conexao do celular. Após, passe um limpador de conexoes tipo CONTACMATIC (tem no site da Americanas para comprar). è um limpador spray de secagem rapida. Serve para limpeza e desoxidação que ocorre com umidade (de nossos bolsos em dia de chuva, por exemplo).
Apos, já que esta num processo de limpeza, tire a bateria e passe a escova nela tambem, assim como o spray contacmatic.

Após, coloque a bateria, torne a ligar o celular e...

ZAZ... PARECE MÁGICA, O CELULAR CONSEGUE CONECTAR-SE VIA PORTA USB DO PC.

É isso aí, aconteceu a mesmíssima coisa com o meu, depois de ter caído embaixo do chuveiro. Levei na autorizada e fizeram uma "desoxidação", mas acho que esqueceram do conector USB... mas bastou uma escova de dente (nem "limpa contato" eu usei, e foi o suficiente para o S3 voltar a conectar no PC. Valeu!!!

24/nov/2014 5:52:07 via Web

por incrivel que pareça ,eu resolvi a conexao de dados via usb de um jeito muito simples,Depois de ter tentado varias cabos e outras tentativas sem resultados, resolvi limpar a entrada do celular com um pano seco e quando conectei deu certo na primeira,espero ter ajudado,

29/jul/2016 2:54:46 via Web

Cara..não acredito que funcionou isso. Tenho um S3-I9300...e não instalava o driver usb de jeito nenhum.Tentei de tudo por dois dias..baixando varios drivers. Quando li que vc falou de sujeira eu ja tava quase desistindo, desliguei o celular,tirei a bateria e assoprei a entrada do conector usb varias vezes...quando liguei e pluguei o no notebook, instalou o driver na hora...nem acreditei.

Vlw pela dica.