Samsung Galaxy S2 Lite — Atualizei via Kies e ficou impraticável - Ajuda!

  • Respostas:12
Pedro Schulz
  • Posts no fórum: 3

21/05/2013, 19:52:28 via Web

Pessoal, dei uma boa passada de olhos nos tópicos pinados e fiquei com algumas dúvidas.
Essa semana atualizei meu S2 Lite via Kies para o JB, o aparelho está uma tartaruga, travando em todos os aplicativos que uso (facebook, twitter, internet, google currents e, claro, netflix e youtube).
Gostaria de saber se vou ter uma boa melhora apenas trocando o Kernel para o Siri ou Coco.. (qual melhor?) ou se o melhor é seguir o tutorial e fazer uma nova instalação via odin?
Já apliquei as configurações de fábrica e formatei o dispositivo e nada..

desde já, obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/05/2013, 20:15:36 via Web

Pedro Schulz
Pessoal, dei uma boa passada de olhos nos tópicos pinados e fiquei com algumas dúvidas.
Essa semana atualizei meu S2 Lite via Kies para o JB, o aparelho está uma tartaruga, travando em todos os aplicativos que uso (facebook, twitter, internet, google currents e, claro, netflix e youtube).
Gostaria de saber se vou ter uma boa melhora apenas trocando o Kernel para o Siri ou Coco.. (qual melhor?) ou se o melhor é seguir o tutorial e fazer uma nova instalação via odin?
Já apliquei as configurações de fábrica e formatei o dispositivo e nada..

desde já, obrigado.
olá bem vindo ao fórum , as atualizações via kies e OTA não estão a contento, então recomendo refazer a atualização seguindo o tutorial , é quase certo que não vai precisar colocar kernel , mas sempre é bom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro Schulz
  • Posts no fórum: 3

21/05/2013, 23:36:09 via Web

Existe Odin para Mac?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 17:16:25 via Web

Pedro Schulz
Existe Odin para Mac?
olá, não existe odin para mac, nese caso tu tem que usar uma ferramente chamada heimdall, originário do linux que foi portado para executar no mac, mas o processo é tão complexo que se tu não tem um conhecimento intemediário de programação, eu não recomendo, é mais fácil procurar um pc de um amigo e instalar por lá, pois , no heimdall é tudo por linha de comando, e se errar uma linha vai ferrar o aparelho a ponto de ter que levar para assistencia técnica.mais sobre o assunto no link abaixo.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2118100

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 3

22/05/2013, 19:40:11 via Web

Jefferson,

Sou novo aqui no forum. Eu atualizei pelo Kies tbm, mas no kies está aparecendo a versão PDA: VJLPB, mas no meu celular aparece como PDA: VJLPA. Isso está correto? Você recomenda baixar a versão VJLPB e atualizar pelo Odim?

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 20:33:26 via Web

Carlos Eduardo
Jefferson,

Sou novo aqui no forum. Eu atualizei pelo Kies tbm, mas no kies está aparecendo a versão PDA: VJLPB, mas no meu celular aparece como PDA: VJLPA. Isso está correto? Você recomenda baixar a versão VJLPB e atualizar pelo Odim?

Obrigado.
olá bem vindo ao fórum, se teu aparelho ficou ruim como o do nosso amigo acima , sim, se teu aparelho estiver bom, não vejo necessidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 3

22/05/2013, 20:59:08 via Web

Ele já travou umas 2 ou 3 vezes de eu ter que tirar a bateria para poder reiniciar. Ele travou...travado mesmo, não respondia a comando nenhum.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 21:37:11 via Web

Carlos Eduardo
Ele já travou umas 2 ou 3 vezes de eu ter que tirar a bateria para poder reiniciar. Ele travou...travado mesmo, não respondia a comando nenhum.
então eu recomendo o tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 3

22/05/2013, 22:26:54 via Web

Ok. Obrigado pela ajuda Jefferson.

Responder
Pedro Schulz
  • Posts no fórum: 3

23/05/2013, 22:00:22 via Web

Bom, ontem a tarde, o celular travou no início de uma ligação e eu tive que desligá-lo para encerrar a ligação. Depois disse o chip parou de funcionar, apresentando o erro "não reconhecido pela rede" o celular continua funcionando, até melhor e hoje pela manhã atualizei para o LPD, melhorando a estabilidade e rodando vídeos sem problema... acho que vou testar por uns dias essa nova rom..
Alguém tem alguma ideia sobre o chip? meu plano é empresarial então nem posso entrar em contato direto com a vivo..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 22:03:31 via Web

Pedro Schulz
Bom, ontem a tarde, o celular travou no início de uma ligação e eu tive que desligá-lo para encerrar a ligação. Depois disse o chip parou de funcionar, apresentando o erro "não reconhecido pela rede" o celular continua funcionando, até melhor e hoje pela manhã atualizei para o LPD, melhorando a estabilidade e rodando vídeos sem problema... acho que vou testar por uns dias essa nova rom..
Alguém tem alguma ideia sobre o chip? meu plano é empresarial então nem posso entrar em contato direto com a vivo..
olá, se o chip não funcionar em outro aparelho, não tem o que fazer, ele queimou.só testando .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Silva
  • Posts no fórum: 1

04/07/2013, 20:26:53 via Web

Amigos, estou com o mesmo problema atualizei via KIES e fica impraticável contatos, ligações e aplicativos, porém no forum recomenda a atualizacao via ODIN, só que o tópico esta muito extenso em confuso com a atualizações desde janeiro, eu messmo estou querendo atualizar mas estou perdido não sei o que usar? E como usar? Alguem ajuda?
Grato. Marcelo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 20:39:01 via Web

Marcelo Silva
Amigos, estou com o mesmo problema atualizei via KIES e fica impraticável contatos, ligações e aplicativos, porém no forum recomenda a atualizacao via ODIN, só que o tópico esta muito extenso em confuso com a atualizações desde janeiro, eu messmo estou querendo atualizar mas estou perdido não sei o que usar? E como usar? Alguem ajuda?
Grato. Marcelo
esse tipo de dúvida exponha lá no tutorial, senão ficará dois tópico com informações repetidas, sem razão para isso, por favor exponha as tuas dificuldades lá, senão serei obrigado a fechar esse tópico e qualquer outro parecido que venha a ser feito.conto com a colaboração de todos para manter o fórum o minimo organizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder