LG L9 com Jelly bean não funciona 3g

• Respostas:38
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 26

23/mai/2013 18:37:44 via Web

Olá boa tarde! Sou novata no android e não entendo quase nada... Comprei um LG L9 que acreditava eu ser original, mas não tenho tanta certeza. Ele é perfeito, imagem perfeita, câmera perfeita, enfim, um celular perfeito. O numero IMEI dele não corresponde ao da caixa, e pela caixa e pelo aparelho, ele é fabricado na China. Dentro (perto da bateria) vieram dois adesivos de umas garantias de sei lá o que, nem de onde, mas não são da LG. Esse smart veio com o Ice Cream Sandwich, e possuia só o Português (portugal), mas após instalar o More Locale 2, consegui traduzir boa parte das coisas pra portugues brasil.

Ontem ele notificou uma atualizaçao de software para o Jelly Bean, e fiz através do PC Suíte (se o celular fosse falso, ele instalaria o PC suíte direto por usb???). O que acontece é que agora minha 3g da Vivo não funciona para dados, só para ligações. Após a instalação, ele instalou sozinho alguns apps de uma tal Hami apps, que é chinesa, sendo que nem sei o que são, e acabei desabilitando. Essa atualização deixou ele todo em inglês e não tenho nem a opção de portugues (portugal) mais...

Me arrependi de ter atualizado, e estou com medo de ter comprado um celular falso :( será que alguém pode me ajudar??? estou sem 3g, com o celular todo em inglês e agoniada demais!!!!

Obrigada :)
  • Posts no fórum: 379

24/mai/2013 2:26:25 via App

Ana Paula Azambuja
Olá boa tarde! Sou novata no android e não entendo quase nada... Comprei um LG L9 que acreditava eu ser original, mas não tenho tanta certeza. Ele é perfeito, imagem perfeita, câmera perfeita, enfim, um celular perfeito. O numero IMEI dele não corresponde ao da caixa, e pela caixa e pelo aparelho, ele é fabricado na China. Dentro (perto da bateria) vieram dois adesivos de umas garantias de sei lá o que, nem de onde, mas não são da LG. Esse smart veio com o Ice Cream Sandwich, e possuia só o Português (portugal), mas após instalar o More Locale 2, consegui traduzir boa parte das coisas pra portugues brasil.

Ontem ele notificou uma atualizaçao de software para o Jelly Bean, e fiz através do PC Suíte (se o celular fosse falso, ele instalaria o PC suíte direto por usb???). O que acontece é que agora minha 3g da Vivo não funciona para dados, só para ligações. Após a instalação, ele instalou sozinho alguns apps de uma tal Hami apps, que é chinesa, sendo que nem sei o que são, e acabei desabilitando. Essa atualização deixou ele todo em inglês e não tenho nem a opção de portugues (portugal) mais...

Me arrependi de ter atualizado, e estou com medo de ter comprado um celular falso :( será que alguém pode me ajudar??? estou sem 3g, com o celular todo em inglês e agoniada demais!!!!

Obrigada :)

pelo seu relato VC n comprou um aparelho falso n!comprou um aparelho importado.(foi comprado fora do Brasil)geralmente nesse casos n se deve confiar no SN q vem na caixa nem nada o que vale eh o atras da bateria MSM.só re a questão da atualização q ele fez o motivo foi o mesmo.foi feito lah e aew o sistema acha q seu l9 eh chinês,coreano,Japones algo assim.....e faz a atualização pra ele .e isso fez todas essas mudanças.

o q eu recomendo pegue uma ROM oficial do seu l9 q instale via kdz e depois quando estiver mas seguro sobre ROMs Android VC usa alguma ROM brasileira pro seu l9 e vê se ele instala normal se instalar muito bom,se n iniciar apos instalacao i stala a ROM oficial do seu l9

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 78

26/mai/2013 19:16:08 via Web

ta ferrada como eu esse aparelho assim cmo o meu nao permite transferir aplicativos pro cartao de memoria....uma bosta......so roteando o aparelho....

26/mai/2013 22:15:21 via Web

já estou tentando trocar a rom dele, mas ta apresentando mil erros... essa semana vou levar pra assistencia tecnica... 120 reais pro cara resolver meu problema, e torcendo pra que dê certo...
  • Posts no fórum: 1

31/mai/2013 18:00:59 via Web

Estou com o mesmo problema no meu aparelho!

Até não me importo com a lingua das configurações ter ficado em ingles, mas pagar por internet movel e não poder usar é o fim! Ja tentei instalar uma rom pelo kdz, e o progama simplismente para de funcionar, aparecendo uma janelinha de erro do windows. Estou desesperado! Se alguem souber uma maneira segura que possa reamente dar certo, ajudem... e Ana Paula, se for solucionado o erro na assistencia, iforme aqui, pois no fim se eu não conseguir, terei que levar a uma assistencia tmb. Obrigado!

31/mai/2013 18:11:15 via Web

Thiago Aguiar
Estou com o mesmo problema no meu aparelho!

Até não me importo com a lingua das configurações ter ficado em ingles, mas pagar por internet movel e não poder usar é o fim! Ja tentei instalar uma rom pelo kdz, e o progama simplismente para de funcionar, aparecendo uma janelinha de erro do windows. Estou desesperado! Se alguem souber uma maneira segura que possa reamente dar certo, ajudem... e Ana Paula, se for solucionado o erro na assistencia, iforme aqui, pois no fim se eu não conseguir, terei que levar a uma assistencia tmb. Obrigado!

Thiago, estou relutante pra mandar pra assistencia.. Pois acredito que se a gente ta sofrendo pra resolver por aqui, provavelmente o cara da assistencia tambem nao saiba fazer... Eu to procurando mil coisas na internet, ontem mesmo achei um novo tutorial num site americano, mas eles ensinam de um outro jeito, e tem um moderador aqui do forum me ajudando bastante, eu mandei esse tutorial pra ele e to esperando ele me dizer o que ele acha...

To com raiva desse telefone, que nao consigo usar internet, resumo, pra mim é um peso de papel... afff...

Espera até eu ter uma resposta desse cara que ta me ajudando, pois acredito que estamos perto de resolver, e assim que tiver alguma novidade eu te aviso aqui pelo post...

O teu é chinês também????
  • Posts no fórum: 14

31/mai/2013 19:59:03 via Web

Estou com o mesmo problema.
Tentei instalar a ROM original do brasil, contudo mesmo com todos os drivers instalados corretamente aparece uma mensagem que o celular não foi encontrado (PHONE NOT FOUND) durante a gravação do tdz.

31/mai/2013 20:09:19 via Web

Brunno Medeiros
Estou com o mesmo problema.
Tentei instalar a ROM original do brasil, contudo mesmo com todos os drivers instalados corretamente aparece uma mensagem que o celular não foi encontrado (PHONE NOT FOUND) durante a gravação do tdz.

Bruno, provavelmente o seu celular está no modo incorreto... Como o nosso L9 não consigo colocar em modo emeregencia (que todos falam), o máximo que eu consigo é colocar em safe mode... Aperta vol +,vol- e home, e aperta pra ligar, quando aparecer o logo da LG, tu solta o power e continua segurando os volumes e o home... ele vai ligar e aparece um quadradinho cinza embaixo, dizendo safe mode... Dai tu coloca no kdz: type: 3qcgt e phone mode: emergency.

No meu, eu só consigo que não apareca essa mensagem de erro de phone not found assim, colocando ele em safe mode..

Mesmo assim, dá o erro Mod UpTest quando ele começa a fazer a atualização... já tentei com roms open europe, portugal, australia e brasil.. nenhuma funcionou...

to tentando achar uma solução, assim que souber ou que alguém possa nos ajudar, favor postar aqui!!! :)

31/mai/2013 21:35:37 via Web

Consegui solucionar.
Não atualizei a rom.
Fiz o seguinte: fui em mobile data e cadastrei a APN da TIM timbrasil.br.

31/mai/2013 21:36:29 via Web

Para você conseguir atualizar a room precisar fazer só isso: desliga o aparelho e liga ele apenas teclando "Volume + e Conectando cabo USB no PC".

31/mai/2013 21:45:46 via Web

Brunno Medeiros
Não consegui no safe mode, pode passar mais detalhes?

Brunno nao to te entendendo.. tu ja atualizou a rom??? Eu to com 4 roms aqui e não to conseguindo com nenhuma...

Já tentei colocar o APN da vivo, mas como a atualização é chinesa e a frequencia de lá é diferente da nossa, ele nao reconhece o apn da vivo, por isso que to tentando instalar outras roms que tenham o 3g compativel com o nosso...

Eu coloco ele em safe mode assim:
1) Tira e coloca a bateria nele
2) Aperta vol + vol - home e power
3) Ele vai ligar e aparecer o logo da LG, quando aparecer o logo da LG, tu solta o power mas continua segurando os outros ate ele ligar completamente (se tu nao conseguir, tira a bateria de novo, coloca de novo, e tenta soltar o power antes de aparecer o logo da lg, na hora que vibrar, tu ja solta)
4) Quando ele ligar, vai estar escrito safe mode em um quadradinho no canto inferior esquerdo da tela..

31/mai/2013 21:49:07 via Web

Brunno Medeiros
Para você conseguir atualizar a room precisar fazer só isso: desliga o aparelho e liga ele apenas teclando "Volume + e Conectando cabo USB no PC".

Quando eu faço isso no meu, e vol + e conectar ao pc, aparece "SW upgrade, please wait", só que no kdz dá phone not found...

Só consigo fazer o kdz "meio que funcionar" se ele estiver no safe mode...

31/mai/2013 22:53:18 via Web

Eu só atualizei pelo software da LG pra versão em inglês mesmo.
Não estava funcionando 3G e eu cadastrei o APN da TIM e funcionou certinho, contudo percebi que tem várias páginas com APNs de configurações diferentes. Vale a pena pegar o celular de um amigo e copiar as informações da APN.

Vou tentar com o Safe Mode, verifiquei que com o celular ligado normalmente ele inicia atualização e ocorre a falha: screencast . com/t/vpedhUjABw

Estou tentando atualizar para ter a versão da room original brasileira sem personalizações.

31/mai/2013 22:56:15 via Web

Ana Paula Azambuja
Brunno Medeiros
Não consegui no safe mode, pode passar mais detalhes?

Brunno nao to te entendendo.. tu ja atualizou a rom??? Eu to com 4 roms aqui e não to conseguindo com nenhuma...

Já tentei colocar o APN da vivo, mas como a atualização é chinesa e a frequencia de lá é diferente da nossa, ele nao reconhece o apn da vivo, por isso que to tentando instalar outras roms que tenham o 3g compativel com o nosso...

Eu coloco ele em safe mode assim:
1) Tira e coloca a bateria nele
2) Aperta vol + vol - home e power
3) Ele vai ligar e aparecer o logo da LG, quando aparecer o logo da LG, tu solta o power mas continua segurando os outros ate ele ligar completamente (se tu nao conseguir, tira a bateria de novo, coloca de novo, e tenta soltar o power antes de aparecer o logo da lg, na hora que vibrar, tu ja solta)
4) Quando ele ligar, vai estar escrito safe mode em um quadradinho no canto inferior esquerdo da tela..

Tentei 3x e não consegui acessar no safe mode.

31/mai/2013 23:06:05 via Web

Estou fazendo teste seguindo este tutorial: http : / / brasildroid . com . br/outros-aparelhos-lg/15021-tutorial-lg-optimus-4x-hd-flash-de-arquivos-kdz.html.
A princípio eu esqueci de desativar o modem, vamos ver o que dá agora.

31/mai/2013 23:33:17 via Web

Consegui entrar no safe mode, contudo mesmo no safe mode ele não atualiza, ocorre o erro da imagem: http : / / screencast . com/t/vpedhUjABw