Chainfire 3d travou meu celular

• Respostas:27
  • AbertoStickySem resposta

24/Mai/2013 5:31:31

Ola pessoal preciso muito da ajuda de vocês hoje rotiei meu s2 lite com jelly bean e instalei o chainfire 3d e apos isso ele se reiniciou e trava na logo da samsung e só fica nisso,eu andei pesquisando e parece que se reinstalar a rom o celular volta a funcionar mas meu pc não reconhece o celular e o odin da erro ao abrir e fecha sozinho me ajudem por favor desde já agradeço

24/Mai/2013 15:41:19

Bya sullivan
Ola pessoal preciso muito da ajuda de vocês hoje rotiei meu s2 lite com jelly bean e instalei o chainfire 3d e apos isso ele se reiniciou e trava na logo da samsung e só fica nisso,eu andei pesquisando e parece que se reinstalar a rom o celular volta a funcionar mas meu pc não reconhece o celular e o odin da erro ao abrir e fecha sozinho me ajudem por favor desde já agradeço
coloca o aparelho em modo download e abre o odim com previlégio de administrador e desliga o antivirus, teu pc não reconhece o aparelho nesse modo , é o odim que tem que reconhecer, e o chainfire não é compativel com o s2 lite, quem te falou isso mentiu pra ti.pra garantir faça o tutorial de instalação que está no fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

24/Mai/2013 18:18:43

Bya sullivan
ao invés de aparecer uma faixa amarela apareceu uma azul clara isso significa que o odin reconheceu meu aparelho?
sim, a cor muda dependendo da vesão do teu odin, o que importa é que apareça com e um numero.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

24/Mai/2013 19:06:38

Bya sullivan
Muito obrigado pela ajuda consegui recuperar meu celular, após esse processo a root é desfeita ? posso faze la novamente?
pode sim, normal, o que não pode é colocar o chainfire denovo.

31/Mai/2013 6:46:24

André Oliveira
eu estou com o msmo problema no motorola d3 xt920 , n sei como resolver
o teu é mais complicado, pois teria que reinstalar a rom, mas os D3 não estão sendo reconhecidos pelo programa que instala as rom.

16/Jul/2013 2:16:32

Olá, achei esse tópico aberto e vou aproveitar para ver se alguém experiente pode me orientar. Comprei um UMI X2 e esse é o meu primeiro celular com sistema android. Encontrei um tópico falando sobre esse apk e acabei instalando ele. Depois o sistema reiniciou e não sai do nome "android". Moro no RJ e hoje fui na Uruguaiana no centro do RJ, onde encontram-se vários técnicos de suporte. Ninguém sabe fazer o recovery desse aparelho (não existe nem capa para esse celular). Eu não fiz o root dele. Em outros tópicos descobri que para entrar no modo de emergência do meu aparelho é necessário colocar o celular no cabo usb do computador, apertar "power" + "volume +". Quando o celular ligar é só soltar que aparece o robô do android. Apertando o "power" novamente é exibido um menu com algumas opções. 01)reboot system now. 02)apply update from adb. 3)apply update from sdcard. 4)apply update from cache. 5)wipe data/factory reset. 6)wipe cache partition. Achei também um link que oferece o recovery oficial do UMI X2 em formato zip, com o tutorial e tudo ( androidgroupon.com/2013/05/18/umi-x2-romcwm ). Coloquei o arquivo dentro do sd card (formatado em fat), e segui o procedimento, escolhendo a opção 3)apply update from sdcard. Só que eu acredito que o que é exibido não é o sd card e sim a memória interna do aparelho com as pastas do sistema. Com isso não consigo acessar o arquivo de recuperação. Estou aqui como o E.T. Bilu, em busca de conhecimento, e sei que aqui existem muitos profissionais, por isso se alguém souber resolver o meu problema, e quiser me cobrar, e se isso não for contra as regras do fórum (não vi nada sobre isso), poderemos negociar o pagamento. Desde já agradeço.

17/Jul/2013 5:09:56

Mauricio Rodri, obrigado pela ajuda. Em outras postagens já tinha sido orientado a fazer justamente esse procedimento. O 5)wipe data/factory reset e 01)reboot system now. Fiz também o 5)wipe data/factory reset, 6)wipe cache e 01)reboot system now. E já estou ficando até experiente nos procedimentos. Não entendo nada de "ADB" só que eu acredito que esse procedimento também funcione, pois o telefone estava configurado e funcionando com status no programa PDANET, quando ligo o telefone esse programa conecta normalmente, mesmo dentro do menu de reset. Usei um comando "ADB Devices" e aparece o celular. Usando o 3)apply update from sdcard, aparece a partição principal do sistema, e não o SD card onde coloco a ROM.ZIP. Usando o 4)apply update from cache, aparece a partição de cache. Minha ideia seria conseguir enviar a ROM por "ADB" para a partição de cache para ver se consigo fazer a restauração da partição principal, já que a ROM ficaria intacta na partição de cache. Como sou 100% leigo no assunto, não sei se esse procedimento poderia ser feito dessa maneira. Outro termo técnico que encontrei que se parece com o meu problema é "bootloop" eu acho.

01)reboot system now. 02)apply update from adb. 3)apply update from sdcard. 4)apply update from cache. 5)wipe data/factory reset. 6)wipe cache partition.

13/Out/2013 0:34:03

eu fiz o msm processo e tbm travou do msm jeito. reiniciei a room ai voltou. eu gostaria de saber oq fazer pr melhorar os graficos da jelly bean no meu s2 lite muito jogos os personagens ficam tds pretos q ñ ver nd este foi o motivo de tentar instalar o chainfire. oq fazer ?

13/Out/2013 16:37:59

Jefferson Barbosa
eu fiz o msm processo e tbm travou do msm jeito. reiniciei a room ai voltou. eu gostaria de saber oq fazer pr melhorar os graficos da jelly bean no meu s2 lite muito jogos os personagens ficam tds pretos q ñ ver nd este foi o motivo de tentar instalar o chainfire. oq fazer ?
olá, se tu baixou os jogos pelo play store , eles vão rodar numa boa , se tu baixou jogos piratas, não tem o que fazer, com jogos originais não tem problemas de tela preta, eu nunca tive, e os gráfricos são excelentes.

29/Nov/2013 17:00:05

gente eu entrei e vi que o celular de todo mundo deu o mesmo erro. por favor alguem me ajuda com o meu optimus l5, eu nao consigo de jeito nenhum concertar ele, e o pior que eu baixei ele no Google play e mesmo assim travou na logo da lg.

29/Nov/2013 17:44:11

pessoal, para quem ferrou o aparelho com esse aplicativo a única solução é reinstalar a rom original do aparelho, não tem outra coisa a fazer.
deixem o modelo do aparelho que eu passo o link para os respectivos tutoriais de instalação..