Samsung Galaxy S3 — Galaxy S3 Original, Travamentos, Bateria sumindo, Tela preta e tela lilas/roxa, aquecimento.

  • Respostas:9
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 38

5/jun/2013 8:50:48 via Web

Olá, sou novo no forum porem ja acompanho o site a um bom tempo, estou com uns problemas com meu Samsung Galaxy S3, tem uns 8 meses de uso e ele ainda está na garantia mais antes de envia-lo resolvi vir aqui para tentar achar alguma solução, bom o problema começou a alguns meses, antes ele aguentava bom tempo de jogo ou video, e um otimo tempo de uso normal com msg internet 3g e ligações, até que um dia qnd estava digitando uma msg ele deu o primeiro sinal de travamento, a tela ficou toda preta só em funcionamento da barra de notificações, apertava o home mais n adiantava nada, travava e destravava a dela e continuava preta, tendo que reinicia-lo sempre que acontecia e as vezes até 2 ou 3 vezes seguidas, depois o outro sintoma foi quando eu apertava home ou desbloqueio para acender a tela, para ver as horas ou fazer outra coisa, antes da tela se ascender ela dava uma piscada bem forte numa cor lilas quase roxa, chega levava um susto com aquilo, porem foi só umas 5 a 7 vezes, depois disso ele tem dado umas travadas e depois de um tempo travado aparecia " o aplicativo TouchWiz parou de funcionar" e depois voltava, sei que essa é a interface da samsung, não sou expert no software mais entendo bem. Ele ja está atualizado 4.1.2, ja dei um reset de fabrica e parece q depois disso fez foi piorar, agora ele tem muito lagger, fica muito lento até em jogos bem simples, e até pra digitar a msg, eu aperto e depois de uns segundos que vão aparecendo as palavras, está dando erro dizendo que alguns apps pararam de funcionar sem eu nem estar usando eles como por exemplo "A Galeria parou de funcionar" e agora pra variar apesar de ja ter me acostumado com o menor desempenho da bateria que ultimamente ele estava tendo, eu deixo ele 100% antes de ir dormir por volta das meia noite e acordo as 7 da manhã com a bateria em 15% ou até em 7% sem ngm ter usado, nenhum app aberto, 3g ou wifi ligado, ja vi ele perder 20 % em sem uso em apenas 15 minutos, sem falar que com isso o aparelho fica muito quente. E o pior, muitas vezes eu coloco ele no carregador ele carrega uns 5 % e começa descarregar, mesmo mostrando na tela q está conectado. Não uso 3g, e antes eu tinha duração de tela ligada de até 6 a 5 horas, hoje não passa das 2 qnd nao acaba em 30 min de tela ligada.


Perguntas:
Se eu fizer um root e instalar o android puro oque melhora?Tem outras opções de firmware ? E eu vou perder a garantia de loja do aparelho?

Não entendo muito de root se falei algo errado me desculpe.
Finalizando, desculpe pelo texto gigante, mais espero que me ajudem ^^ vou postar agora uns prints do consumo durante a noite tirados logo de manha qnd eu pego ele quase desligando.
Agradeço a todos que virem e puderem responder, e se tiverem o msm problema me informem pra mim poder ter o direito de troca na garantia. :/





  • Posts no fórum: 319

5/jun/2013 8:59:42 via Web

Com o root perde a garantia sim, o root você vai liberar o celular, vamos dizer que vai ficar um super usuário dele, podendo desinstalar programas que já vem de fábrica nele.
  • Posts no fórum: 38

6/jun/2013 0:04:15 via Web

App em segundo plano ja fechei todos e não consegui identificar mais nem um, e nem sempre ele perde a carga assim era só tipo uma ou duas vezes por semana, porem esse mes ja aconteceu isso 5 vezes.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/jun/2013 2:41:55 via App

olá pelas tuas fotos tem sim algo colocando teu aparelho funcionando quando a tela desliga, e isso gera o alto consumo da bateria, a linha atividades tinha que ser quase igual a linha tela desligada, e não e, isso pode estar gerando os travamentos, quando tu reseta teu aparelho, o ideal é formatar as memória, senão o bug pode não sumir, como foi o teu caso, mais que isso, sem perde a garantia, não temos como ajudar, pois como já foi dito, só por fazer o root tu já perde ela.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

  • Posts no fórum: 38

6/jun/2013 6:12:58 via Web

Não consegui identificar se tem algum app m segundo plano. E a memória ram dele fica sempre em 740 ou mais ainda em uso as vezes sobrando só uns 70a 50 mb e msm limpando ela ele continua nessa faixa. Como eu formato as memórias? Acha que devo enviar pra garantia? Será que teria chance de pegar outro s3 ou até msm pagando a diferença pegar um s4. Pq assim o celular que avia comprado era o Lg Optimus Black e depois de vários problemas e de ir 3 vezes para a garantia passando mais de 120 dias lá chegou apenas 1 aparelho s3 depois de muita briga com a loja e msm assim esse aparelho ja estava com a caixa sem lacre porém no dia nem me toquei dai fico em dúvida de mandar de novo ou n... Agora pouco estava mexendo no Facebook pelo celular e quando eu rolava a página ele ficava piscando a tela toda preta e dependendo do lugar aonde eu parava ficava td preto.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/jun/2013 6:36:39 via App

eu acho que tu tem que mandar pra garantia enquanto tem, pois se a gente fizer qualquer modificação, tu vai perder.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

  • Posts no fórum: 319

6/jun/2013 17:03:24 via App

cara, manda pra garantia ! mesmo que demore, e te cause muita dor de cabeça ! porque se pegou o cel e ja ta assim cara, melhor mandar pra garantia
  • Posts no fórum: 38

7/jun/2013 6:06:00 via Web

É eu fui em uma loja daq da minha cidade mandaram eu levar pra garantia msm, vou passar mais dor de cabeça mais é isso que vou fazer, o problema dessa loja é q são mto enrolados e os preços dos aparelhos são mto altos, caso seja preciso eu trocar por outro modelo, ja to estressado com esse celular, vou tentar pegar um Xperia ZQ ou um S4, depende doq tiver lá tbm, é uma loja fraca em aparelhos tbm aff, valeu pela ajuda ai pessoal, se alguem tiver mais alguma dica de celular ou de alguma coisa que eu possa tentar fazer sem perder a garantia porfavor me avise.
  • Posts no fórum: 2

8/jun/2013 13:46:18 via Web

Depois que meu aparelho foi rootado, quando eu coloco o wifi ele ao acessar o Google play diz que está sem conexão, mas quando eu acesso o samsung apps ele reconhece e faz download. Como faço para o wifi acessar meu Google play e eu fazer downloads através do celular!?

Desde já agradeço sua atenção!