Ajuda - ?COMPRAR? - Q9000 (Q5) MTK6589 Quad-Core Android 4.2.1 - Chines

• Respostas:44
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

30/jul/2013 1:05:37 via Web

Iai Rafael, sou um amante de smart xing lings por suas configurações exoticas e preços baixos. Acesse o site banggood lá irá encontrei inumeros smarts de todos os preços, não se preoculpe sou Helimodelista e compro muitas coisas nesse site, nele você tambem pode pedir pra diminuir o valor declarado e pedir que embrulhem em papel de presente (para burlar a alfandega). Mais uma dica pra te cara, e o smart que eu dei um maior valor por ter processador spagron 600 (a pontuação ficou assima do galaxy S4), é Xiaomi Mi2S 32GB.
  • Posts no fórum: 16

30/jul/2013 2:10:28 via Web

Fala Manoel, ouvir outras opiniões é sempre importante e necessário. Eu nunca fui muito fã de produtos chineses, mas com o crescimento do mercado e a melhora dos produtos, não tem como não gostar. Eu realmente vou visitar o site que você me passou, vou procurar por outros modelos. O meu grande problema seria valor mesmo, tenho um cartão com R$400,00 de limite, que é o meu limite em relação ao meu salário (de estagiário)...rs. O Xiaomi eu já vi e ouvi falar, com plena convicção é uma obra da engenharia e com certeza um grande feito chines com um preço bom e um produto de ótimo qualidade, mas infelizmente está fora de cogitação para a minha atual situação financeira. Vou procurar por outros modelos nesse site, e até mesmo o Q9000 que parece um lindo e ótimo celular. Obrigado e vamos trocar mais algumas opiniões. É sempre bom!

— alterado em 30/jul/2013 2:21:36

7/ago/2013 9:01:57 via Web

Boa noite Rafael, estou interessado em comprar o mesmo aparelho que você me passa seu Skype para nos trocarmos umas informações.

abraços.

7/ago/2013 14:39:28 via Web

Fala Ewerson, td bem? Anota ae rafael.garcia.chagas1

Eu só estarei online a partir de amanhã, dps da meia noite, pois trabalho e estudo de segunda a quinta. Ai amanhã mesmo ou na sexta falamos mais sobre o assunto, ok?

Se quiser adicionar facebook também, meu nome lá é Rafael Garcia Chagas

Abração!
  • Posts no fórum: 4

12/ago/2013 19:49:49 via Web

Ola, eu possuo o h7330 com esse processador, e lhe digo que simplesmente show esse aparelho, roda tudoo... porem o que vc tem cuidar é aonde comprar, pois os caras falam que vem com isso, aquilo etal, na verdade nao vem.

comprei o meu pelo site digivag.com que tem sede em curitiba - PR, tem loja fixa e tal. os caras sao muito corretos, pode comprar de olho fechado, comprei o meu la, logico que tambem pesquisei, e achei esse site o qual 2 colegas meus compraram outros modelos deles.

o android é original versao 4.2.1.
  • Posts no fórum: 319

13/ago/2013 2:13:29 via App

Em relaçao ao root em produtos chineses, eu tenho um, que nao uso, mas ja precisei fazer root ! Achei na internet, um programa que faz root, inclusive ele é chinês. O nome dele é Eroot. Nao sei se faz em todos, mas o meu é 2.3, e no programa tinha: 2.x e 4.x
Então acho que faz siim. Se alguem quiser o programa, manda o email, que eu passo. Quen tem principalmente, e quiser tentar fazer !

13/ago/2013 5:16:04 via Web

fala pessoal, toda opinião é bem vinda. Então Silvano, todos falam bem deste processador, e é o que eu realmente procuro, não é algo nada fora do normal, mas é um negócio. Outro detalhe, o site onde vou comprar é o maior vendedor online do mundo e eu andei vendo alguns reviews de vendas do mesmo produto e de lá, e todos falam super bem e outra, já fiz compras lá de outras coisas e foram super organizados e cooperativos comigo, acho que quanto a isso não terei problema, na verdade, o meu problema maior será a alfandega e a receita federal. Murilo, se for possível, me envie esse programa, meu email é rafaelchagas80@hotmail.com ...Andei fazendo pesquisas sobre o Q9000 e o seu root, e parece que o root para mtk6589 funciona tranquilamente nele, enfim, vamos ver, outras pessoas que moram aqui e possuem este celular falam super bem dele, ótimo custo x benefício. Chegando, estou querendo fazer um review em português do aparelho para que quem está afim de comprar, sinta-se mais seguro sobre o aparelho. Abraços e vamos conversar mais!
  • Posts no fórum: 2

13/ago/2013 17:47:20 via Web

Fala cara, olha pode comprar sem medo.
O aparelho é excelente sim, ainda mais pelo custoxbenefício que proporciona, eu tenho um MTK6577 Dual Core, clone do Galaxy Note II e a qualidade é excelente, eu posso equipará-lo a um Samsung Galaxy SII, meu celular é rooteado, existem procedimentos de root sim para os aparelhos MTK, inclusive existe o CWM que é o menu recovery que permite a você fazer Backup de sua rom quando quiser. Quanto a desempenho nunca sofri travadas em meu aparelho, o SD card externo que você coloca no celular funciona como SD interno nesses celulares, eu tenho 16 GB de SD, 16 GB para instalar meus jogos, já instalei Modern Combat 4 e Wild Blood rodou liso, mas no final a opção é sua. É claro que para um celular desses, é bom você ter um certo conhecimento, porque qualquer problema é você que tem que resolver, mas existem fóruns excelentes sobre eles. O único ponto negativo nesses celulares, é como já disseram as atualizações do Android, o próprio Kernel do celular é um pouco fechado o que dificulta a atualização por terceiros, e já que as empresas se preocupam em lançar novos aparelhos os mais antigos vão ficando defasados em sistema, por isso se quiser um sistema atual aconselho a procurar um MTK 6589, geralmente eles vem com Android 4.2.1, uma replica especifica do s4 já tem um por para ela do 4.2.2
Enfim, caso queira se informar, deixo esse link de um fórum excelente com vários tutoriais e informações sobre o aparelho.
Quanto a medida da Anatel de bloquear o aparelho, serão bloqueados os chips novos a partir de 2014 os anteriores não, visando o principio do bem adquirido. E em breve vão ter as mais diversas formas de alterar IMEI para burlar isso.

Como não posso postar links, busca no google, HiphoneBrazil e acessa o fórum.

14/ago/2013 5:02:22 via Web

Falaa Marcos, essa foi com certeza uma resposta 100% animadora (sem contar as demais que me auxiliaram muito também). Eu já havia ouvido falar dos MTK`s da qualidade e desempenho desses chips, me parecem bons. O grande problema dos aparelhos da China (os bons) é realmente a questão do software e da dificuldade de atualizá-los. Pesquisei MUITO sobre o Q9000, sobre as suas qualidades e sobre as negatividades. Infelizmente como todo e qualquer celular ele possui lá seus problemas, mas os seus prós são com toda certeza mais chamativos que seus contras e é por esse motivo que estou a buscá-lo, por alta definição, tela grande, bom design, velocidade de processamento, memória ram suficientemente boa, memória interna aceitável, chip gráfico, sistema operacional atual (4.2.1), câmeras suficientemente boas, bateria de boa qualidade, áudio de boa qualidade, tela capacitiva IPS e o principal, preço bom. Quanto a essa questão da anatel, vou comprar mais um chip por segurança (microchip) porque este celular aceita. O meu maior medo mesmo seria só a taxação e a possibilidade do aparelho vir com problema, de resto, não tenho o minimo medo...rs. Vou procurar saber mais neste fórum por você citado e gostaria MUITO de adicioná-lo no facebook ou skype, então se você tiver essa disponibilidade, me passe seu nome que eu procuro você, ou me adicione também (rafael.garcia.chagas1 no skype e no face Rafael Garcia Chagas). Obrigado e até!
  • Posts no fórum: 319

14/ago/2013 8:18:18 via App

Rafael Garcia Chagas
fala pessoal, toda opinião é bem vinda. Então Silvano, todos falam bem deste processador, e é o que eu realmente procuro, não é algo nada fora do normal, mas é um negócio. Outro detalhe, o site onde vou comprar é o maior vendedor online do mundo e eu andei vendo alguns reviews de vendas do mesmo produto e de lá, e todos falam super bem e outra, já fiz compras lá de outras coisas e foram super organizados e cooperativos comigo, acho que quanto a isso não terei problema, na verdade, o meu problema maior será a alfandega e a receita federal. Murilo, se for possível, me envie esse programa, meu email é rafaelchagas80@hotmail.com ...Andei fazendo pesquisas sobre o Q9000 e o seu root, e parece que o root para mtk6589 funciona tranquilamente nele, enfim, vamos ver, outras pessoas que moram aqui e possuem este celular falam super bem dele, ótimo custo x benefício. Chegando, estou querendo fazer um review em português do aparelho para que quem está afim de comprar, sinta-se mais seguro sobre o aparelho. Abraços e vamos conversar mais!

Lhe enviei o arquivo !
  • Posts no fórum: 2

14/ago/2013 22:57:48 via Web

Rafael Garcia Chagas
Falaa Marcos, essa foi com certeza uma resposta 100% animadora (sem contar as demais que me auxiliaram muito também). Eu já havia ouvido falar dos MTK`s da qualidade e desempenho desses chips, me parecem bons. O grande problema dos aparelhos da China (os bons) é realmente a questão do software e da dificuldade de atualizá-los. Pesquisei MUITO sobre o Q9000, sobre as suas qualidades e sobre as negatividades. Infelizmente como todo e qualquer celular ele possui lá seus problemas, mas os seus prós são com toda certeza mais chamativos que seus contras e é por esse motivo que estou a buscá-lo, por alta definição, tela grande, bom design, velocidade de processamento, memória ram suficientemente boa, memória interna aceitável, chip gráfico, sistema operacional atual (4.2.1), câmeras suficientemente boas, bateria de boa qualidade, áudio de boa qualidade, tela capacitiva IPS e o principal, preço bom. Quanto a essa questão da anatel, vou comprar mais um chip por segurança (microchip) porque este celular aceita. O meu maior medo mesmo seria só a taxação e a possibilidade do aparelho vir com problema, de resto, não tenho o minimo medo...rs. Vou procurar saber mais neste fórum por você citado e gostaria MUITO de adicioná-lo no facebook ou skype, então se você tiver essa disponibilidade, me passe seu nome que eu procuro você, ou me adicione também (rafael.garcia.chagas1 no skype e no face Rafael Garcia Chagas). Obrigado e até!

Fico feliz em ajudar, qualquer dúvida é só perguntar, e eu digo que vale a pena, porque meu 6577 é a versão anterior ao MTK 6589 que é o QuadCore e se o meu não tem perdido em nada, aos Mid-ends como Galaxy SII e Grand Duos, imagina o Quadcore, essa empresa ainda pretende lançar no fim do ano o MTK6592 Octa-Core KKKK os chinas estão que estão. Então cara, a medida da anatel tem tudo pra não dar certo, mas mesmo se teimarem em continuar com isso, compre um chip por precaução e o registre no aparelho. E pode ficar tranquilo que em breve vão existir maneiras de trocar o IMEI. Agora cara, o que pode ser mais difícil nesse caso é importar, no meu caso eu comprei de um revendedor aqui a um preço até bom de 550 Reais, em comparação aos outros revendedores. O problema de importar é achar alguém de confiança, NÃO não confie em todos os vendedores da Aliexpress, e de nenhum site de vendas, se informe e muito antes de comprar, veja se ele aceita uma espécie de 'seguro' pagamento, que só libera o dinheiro para ele, assim que o produto chegar até você. E bem a taxação é meio que inevitável, o que você pode fazer é pedir para ela declarar como "Gift" e em um preço abaixo do valor, e rezar para a alfandega não advinhar o que tem dentro KKK Já te adicionei no Facebook, é Marco Antônio mesmo.

15/ago/2013 3:46:34 via Web

No momento estou postando este topico com um thl w6 importado via aliexpress eh soh achar um vendedor com muitas qualificações.
Eu iria de celular de marca. Sim ja existem exelentes marcas chinesas considero primeira linha os lenovo huawei, zte, xiaomi seguidos de perto por thl, jiayu, newman, zoppo no momento fugiria de hdc, sem marca e star pois ja vi relatos de problemas.
Meu processador eh o mtk6577. Sai de um s2 original pro thl dual chip do s2 sinto saudades do peso, expessura, e da lanterna/flash.
Depois de 8 meses o thl tem varios riscos na caixa nenhum na tela, possui um risco vertical no lcd depois de uma queda ao chao e o Falante esta rangendo por limalha de ferro sim ele vive dentro de caixa de ferramentas de serralheria.
O que mais gostei nele: processador , bateria, tela/touch, dual chip, o que nao gostei: viva Voz baixo, flash fraco, gps as vezes demora pra bloquear.
Bateria da um banho no s2 com mesmos aplicativos e uso chega a durar 50% mais.

22/ago/2013 22:27:05 via Web

Saudações.

Após pesquisar vários modelos de smartphones chineses, optando pelo melhor custo-benefício, comprei em 22/07/2013 um Q9000 no site Pandawill (com cupom de desconto) por $166,24.

Efetuei o o pagamento através do boleto bancário, pois no boleto é cobrado 0.38% de IOF, enquanto na compra com cartão (via PayPal) o IOF é de absurdos 6,38%.

O pacote, por erro da Pandawill, só foi enviado em 02/08 e chegou ao Brasil em 16/08.

Como acontece na esmagadora maioria das importações de celulares (pelo tamanho e peso das caixas, geralmente são separados para o raio-X, identificados e taxados), fui taxado em 21/08 e aguardo o envio do pacote e da cobrança para a agência dos correios da minha cidade. Como é padrão da Receita, no caso de celulares, a taxa deve ser de R$65,00 a R$75,00.

Após a chegada, posto uma avaliação do Q9000.

24/ago/2013 22:39:17 via Web

Olá Luis, como vai? Que legal ter com quem conversar sobre o produto, tomara que a taxa cobrada pra ti não seja tão alta e que o produto funcione perfeitamente, estarei torcendo aqui e esperando um review seu sobre o Q9000. Te adicionei lá no face, espero que aceite para conversarmos melhor sobre o celular, que possamos trocar ideias. Eu comprei por cartão, fiz besteira, devia ter pego por boleto, porém a DX não aceita boleto e esse foi o empecilho. Enfim, faz parte do negócio. O meu foi enviado dia 22/08, vamos ver quando chega e se vou ser taxado. Abraços e voltamos a nos falar logo menos...

13/set/2013 22:11:43 via Web

Bom pessoal, estou voltando a este post para falar sobre a minha breve opinião a respeito do Q9000.

...Magnífico!

Recebi o celular hoje cedo, 15 dias após a compra (entrega em tempo record). Porém fui taxado (R$72,00). A dx acabou por enviar o produto a $22,00 ou seja, colocou um preço absurdamente baixo para a encomenda o que eu acredito ter chamado a atenção da alfandega.

Pretendo fazer um review do aparelho hoje de noite, tudo depende da câmera que eu arrumar.

Veja bem, testei definição (qualidade ótima), som (in put média, out put boa), touch (ótima), câmeras (traseira boa, frontal média), processamento (ótimo), memória interna (boa), botões c/ led (ótima), sistema operacional (ótima), wifi (ótima), bluetooth (ótima), conexão dados (ótima), função telefone (ótima), funcionalidade da GPU (ótima), botões áudio/power on/off (ótima), baterias (ótimas), fone (média), gps (ruim) é preciso trabalhar na raiz do aparelho para que funcione corretamente.

No geral o aparelho funciona perfeitamente pessoal, é lindo, super grande, cerca de 1,5 cm mais comprido que o S4 (coloquei os dois juntos para comparar) e 0,5 cm mais largo que o S4. É realmente muito bom, um custo x benefício monstruoso (em níveis astronômicos, eu diria); tirando o detalhe do gps, o resto funciona de forma P-E-R-F-E-I-T-A!

Logo que fizer o review filmado, posto aqui a vocês. Fica aqui então a minha opinião sobre o Q9000 (Q5), comprado na DealExtreme. Produto bom, entrega record (15 dias), taxa cobrada no Brasil baixa. Um verdadeiro fenômeno chines que merece a atenção de todos nós!

— alterado em 13/set/2013 22:14:51

15/set/2013 18:41:19 via Web

Pessoal, fiz um vídeo do Q9000 (a qualidade está horrível, pois usei uma câmera péssima), mas é o que posso oferecer para já.

https://www.youtube.com/watch?v=HMgb11fWQuU

Qualquer duvida, podem entrar em contato comigo.

rafaelchagas80@hotmail.com

ou

https://www.facebook.com/rafael.garciachagas

— alterado em 15/set/2013 18:41:55

27/set/2013 3:38:48 via Web

Fala pessoal, li alguns posts de voce e gostei bastante do que vi.....estou querendo comprar o m pai i9500 mtk6589.....alguem tem esse cel? Ele e bom mesmo?? Vi um video no youtube e parece ser....

— alterado em 27/set/2013 3:39:34

• Posts no fórum: 4

21/nov/2013 14:53:50 via Web

Colegas, possou um hero 7330 com processador mtk6589 e android 4.2.1, alguem tem esse aparelho, pois queria atualizar o android dele e nao acho aonde pegar...

por favor se alguem tiver me ajude....