Motorola RAZR HD — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO RECOVERY TWRP NO RAZR HD(XT925) 4.1.2 JB

  • Respostas:27
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/08/2013, 22:06:47 via Web




NEM EU NEM NINGUÉM DO ANDROIDPIT SE RESPONSABILIZA POR DANOS AO SEU
APARELHO, FAÇA TUDO SABENDO QUE É DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE


→ Funciona em qualquer aparelho Razr ←


→ Requisitos ←
• Bateria 100% carregada ( OBRIGATÓRIO )
• Drivers da Motorola instalados
• Bootloader desbloqueado
• Arquivo Fastboot
• TWRP Recovery image

→ Downloads ←

• Drivers da Motorola
• TWRP Recovery Image
• Arquivo Fastboot

*É obrigatório estar com o bootloader desbloqueado.
TUTORIAL-DE-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-DO-RAZR-HD-XT925-4-1-2-JB

INSTALAÇÃO

1 - Extraia os arquivos Arquivo Fastboot e TWRP Recovery Image no
seu desktop

2 - Coloque seu celular em modo Fastboot

3 - Conecte seu celular ao seu computador pelo USB

4 - Com o celular conectado, copie o arquivo TWRP Recovery Image para
a pasta do arquivo Arquivo Fastboot
4.1 - Renomeie o arquivo TWRPHD-recovery.img para recovery para
facilitar nosso comando no prompt

5 - Dentro da pasta do Arquivo Fastboot pressione o Shift do seu
teclado da esquerda ( em cima do Control ) e clique com o botão direito
do mouse e selecione Open command window here ou Abrir prompt de
comando aqui
dependendo do idioma do computador

6 - Nessa tela de prompt escreva: Fastboot devices e dê enter, para
ver se o computador identificou seu celular no modo Fasboot

7 - Caso o celular seja reconhecido com sucesso ( aparecerá uma
sequencia de números e Fastboot ao lado ) escreva: fastboot flash
recovery recovery.img
e dê enter

8 - O promp de comando irá flashear o recovery do seu aparelho, assim
que terminar escreva: fastboot reboot

9 - Seu aparelho reiniciará

10 - Reinicie seu aparelho em modo Recovery e verifique se foi instalado
corretamente.

Pronto ,agora você já pode se aventurar pelas custom roms.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ivan Santos
  • Posts no fórum: 7

06/08/2013, 03:59:00 via Web

Olá, estou instalando mas na hora que dou um recovery aparece um robozinho verde deitado com um triangulo vermelho no meio, e não abre o painel para instalação.Alguma dica ai pra me ajudar, fico agradecido desde de já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/08/2013, 04:58:04 via Web

Ivan Santos
Olá, estou instalando mas na hora que dou um recovery aparece um robozinho verde deitado com um triangulo vermelho no meio, e não abre o painel para instalação.Alguma dica ai pra me ajudar, fico agradecido desde de já.
olá, acho que primeiro tu vai ter que desbloquear o bootloader.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ivan Santos
  • Posts no fórum: 7

06/08/2013, 19:29:00 via Web

Esta desbloqueado o BL, viu quando instalei estava com o Safestrap tem algum problema derrepente de incompatibilidade? tem alguma maneira de eu zerar meu aparelho?

— alterado em 06/08/2013, 19:33:36

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/08/2013, 11:29:55 via App

Ivan Santos
Esta desbloqueado o BL, viu quando instalei estava com o Safestrap tem algum problema derrepente de incompatibilidade? tem alguma maneira de eu zerar meu aparelho?
olá pra zerar ele só reistalando a ROM.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ivan Santos
  • Posts no fórum: 7

07/08/2013, 14:22:56 via Web

já tentei pelo RSD 6.1.4 monto a rom nele, coloco em Fastboot e na hora que dou start da Fail.

Responder
André Da Silva
  • Posts no fórum: 7

11/08/2013, 02:41:52 via Web

Olá! Eu estava com o mesmo problema que vc. Depois de muito rodar nos foruns achei uma solução ate simples e foi a unica que resolveu. Dei um data/factory reset no meu razr e dpois fiz o tutorial citado aqui. Bingo! To olhando para tela de recovery.
So lembrando que esse processo apaga todos os dados do usuario, incluindo apps e datas. É aconselhado retirar o SIM e o SD (caso tenha), alem de ver se vale a pena perder todas as informações. Nada que um belo backup não resolva =D

Espero ter ajudado.
Abs!

Responder
Pedro Martins
  • Posts no fórum: 2

01/10/2013, 21:32:46 via Web

André Da Silva
Olá! Eu estava com o mesmo problema que vc. Depois de muito rodar nos foruns achei uma solução ate simples e foi a unica que resolveu. Dei um data/factory reset no meu razr e dpois fiz o tutorial citado aqui. Bingo! To olhando para tela de recovery.
So lembrando que esse processo apaga todos os dados do usuario, incluindo apps e datas. É aconselhado retirar o SIM e o SD (caso tenha), alem de ver se vale a pena perder todas as informações. Nada que um belo backup não resolva =D

Espero ter ajudado.
Abs!



Olá, estou tendo o mesmo problema do que o Ivan cita e fiz o procedimento acima mas não consegui resolver alguém ai sabe de mais alguma coisa para resolver esse problema?

Att,
Pedro Martins

Responder
Zennon Queiroz
  • Posts no fórum: 3

04/10/2013, 08:04:56 via Web

Estou com o mesmo problema e estou há mais de 10 horas tentando ininterruptamente mas não consigo!

Faço todo corretamente, mas não entra nesse recovery. Fica só o robô deitado com a exclamação vermelha.

Responder
Pedro Martins
  • Posts no fórum: 2

04/10/2013, 13:33:50 via Web

Zennon Queiroz
Estou com o mesmo problema e estou há mais de 10 horas tentando ininterruptamente mas não consigo!

Faço todo corretamente, mas não entra nesse recovery. Fica só o robô deitado com a exclamação vermelha.



Zennon, depois de procurar muito em vários fóruns eu consegui achar a solução, Esse robôzinho deitado é normal quando ele aparece é porque você está fazendo tipo uma operação no seu android por isso o motivo dele e para passar dele pressione o volume + e o volume - que abre o menu do recovery ai lá você consegue dar os wipes e instalar a rom, já agora se você vai conseguir instalar já é outra história porque eu consegui depois de muito tempo abrir a recovery mas na hora de instalar a rom da erro ai já não sei mas o que faço já até desisti.

Att,

Pedro Martins

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/10/2013, 14:51:37 via Web

Pedro Martins
Zennon Queiroz
Estou com o mesmo problema e estou há mais de 10 horas tentando ininterruptamente mas não consigo!

Faço todo corretamente, mas não entra nesse recovery. Fica só o robô deitado com a exclamação vermelha.



Zennon, depois de procurar muito em vários fóruns eu consegui achar a solução, Esse robôzinho deitado é normal quando ele aparece é porque você está fazendo tipo uma operação no seu android por isso o motivo dele e para passar dele pressione o volume + e o volume - que abre o menu do recovery ai lá você consegue dar os wipes e instalar a rom, já agora se você vai conseguir instalar já é outra história porque eu consegui depois de muito tempo abrir a recovery mas na hora de instalar a rom da erro ai já não sei mas o que faço já até desisti.

Att,

Pedro Martins
olá, quando dá erro dá uma mensagem , qual a memsagem que ele te retorna?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Amir Sales
  • Posts no fórum: 1

02/11/2013, 00:45:19 via Web

o arquivo twrp-hdrecovery nao esta sendo descompactado no meu pc! oq faço?

Responder
Joao Paulo Campos
  • Posts no fórum: 1

07/11/2013, 03:33:42 via Web

Olá, não consigo fazer esse negócio funcionar. Baixo os arquivos, coloco na pasta faço o boot do celular no modo fastboot, mas no prompt o celular não é reconhecido!

Quando dou o comando "fastboot devices" a única coisa que ocorre é que a linha de comando se repete, como se eu não tivesse digitado nada. Mesmo assim tentei prosseguir e digitei o comando do recovery.img, como vc citou, e aparece a seguinte inscrição fora da linha de comando: "<waiting for device>"

Que pode ser isso?


No aparelho, aparece tudo certo: "fastboot unlocked", "USB conected"...

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/11/2013, 17:27:05 via Web

Joao Paulo Campos
Olá, não consigo fazer esse negócio funcionar. Baixo os arquivos, coloco na pasta faço o boot do celular no modo fastboot, mas no prompt o celular não é reconhecido!

Quando dou o comando "fastboot devices" a única coisa que ocorre é que a linha de comando se repete, como se eu não tivesse digitado nada. Mesmo assim tentei prosseguir e digitei o comando do recovery.img, como vc citou, e aparece a seguinte inscrição fora da linha de comando: "<waiting for device>"

Que pode ser isso?


No aparelho, aparece tudo certo: "fastboot unlocked", "USB conected"...

Obrigado.
olá, no aparelho tem que estar com a depuração usb ativada, quando tu colocar no fastboot, digita o comand: adb device, e vÊ se ele identifica o aparelho, se não identificar , é quase certo qeu ou teu cabo ou tua saida usb não está boa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Juan Marques de Araújo
  • Posts no fórum: 123

10/11/2013, 21:47:20 via Web

jeferson me ajuda ae meu celular não quer sair do flashboot :( aparece tudo normal como flashboot só que lá m baixo aparece flashboot reason: flash Failure
:edit: era só desligar e ligar com os botões de vol pressionados e selecionar o normal boot.

— alterado em 10/11/2013, 22:00:24

:)

Responder
Wellington Alves
  • Posts no fórum: 1

12/11/2013, 16:00:50 via Web

Alguem poderia me ajudar???
Fiz todos os passos que foi pedido e ainda aparece o robozinho deitado quando vo no recovery!
Sera que alguem poderia me ajuadar?

Responder
Edilson Borba
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 20:15:26 via Web

Boa tarde

quando executo a linha "fastboot flash recovery recovery.img" o cmd não identifica dizendo que não é um comando valido. O que fazer?

Responder
Wagner Martins
  • Posts no fórum: 1

25/02/2014, 16:50:25 via Web

Pessoal, fiz o desbloqueio do Bootloader de forma, entendo, correta, até porque meu celular aparece uma mensagem "warning bootloader unlocked".
Quando ligo meu celular com a seta + do volume ele esta apresentando o Bootloader 10.98 e marco com a set + do volume para entrar no Recovery e até ai tudo bem.
Aparece o "robo deitado" e quando eu clico botão volume + junto com o botão volume - aparece o Menu do Android System Recovery < 3e >.
Não entendi se este é realmente o TWRP e me parece que não é até porque tentei instalar antes o "recovery-clockwork-touch-6.0.4.4-xt925.IMG" e ele instalou de forma correto pelos comando citados pelo AP Fastboot, sem msg de problema. Entrei nele verifiquei o touch funcionando normalmente mas quando fui sair informei NAO na solicitação final, e me parece que agora tento executar o procedimento de atualização novamente e nunca volta a aceitar o 6.0.4.4 ou mesmo "cwmrecovery6028-xt925_20130219-epinter.IMG".
De qualquer forma tentei fazer a atualização com o arquivo "cm-11-20131111-NIGHTLY-xt925-epinter.zip" seguindo o menu do Recovery "apply update from external storage" e com meu arquivo na pasta principal, ou na Android/data da as seguinte mensagens;
Finding update package ...
Opening update package ..
Verifying update package ...
Installation aborted ...
Já puxei o arquivo mais de uma vez pensando que o problema poderia ser no download mas apresenta a mesma mensagem.
Minha pergunta é: poderia ser porque não estou com o Recovery 6.0.4.4 atualizado e ele não consegue executar a atualização do CM11 ?
Se sim, tem alguma forma de reverter a burrada de ter colocado NAO na primeira saída do Recovery Touch 6.0.4.4 ?
Como observação já executei a configuração de fabrica inumeras vezes e o celular esta limpo completamente, e já tentei executar novamente o procedimento de instalação do recovery e sempre volta para o Robo e para Recovery antigo.
Obrigado pelo apoio.

— alterado em 25/02/2014, 16:50:54

Responder
Gabriel Refatti Schervenski
  • Posts no fórum: 1

23/04/2014, 08:55:31 via Web

Bom dia.

Eu possuia o TWRP Recovery 2.2 fui instalar o 2.7, por um outro tutorial, diretamente pela recovery como se fosse uma rom.

Agora minha Recorery sumiu, ou seja, quando eu ligo ele e coloco para a recovery ele aparece a msg de desbloqueado mas não abre o TWRP, ai reinicia normal depois de um tempo.

Pergunta.

Uso a Cyanogem versão 4.3.

Eu posso instalar a TWRP pelo modo fastboot sem ter a rom original?

Grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2014, 13:52:45 via Web

Gabriel Refatti Schervenski

Bom dia.

Eu possuia o TWRP Recovery 2.2 fui instalar o 2.7, por um outro tutorial, diretamente pela recovery como se fosse uma rom.

Agora minha Recorery sumiu, ou seja, quando eu ligo ele e coloco para a recovery ele aparece a msg de desbloqueado mas não abre o TWRP, ai reinicia normal depois de um tempo.

Pergunta.

Uso a Cyanogem versão 4.3.

Eu posso instalar a TWRP pelo modo fastboot sem ter a rom original?

Grato

olá , pode sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Isaque Caires
  • Posts no fórum: 3

09/05/2014, 05:28:25 via Web

olá, fiz o root, liberei o bootloader, mas quando vou executar o prompt o meu pc n reconhece o meu celular, windows 8 64bits. posso usar algum app de recovery? na play store tem o twrp recovery. quero instalar a cm11.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/05/2014, 02:33:20 via App

se o APP de recovery for compatível com o teu modelo, não tem problema, já a qüestão do windows, o 8 64 bits não roda o ADb direito, tem que colocar em modo de compatibilidade win7 , ou fazer o processo em um win7.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

07/02/2015, 18:06:27 via Web

estou tentando instalar o recovery ( TWRP ou CWM ) no meu razr i xt 890, e não consigo, ja tentei por todos os tutoriais que encontrei, quando dou o primeiro comando ( fastboot flash recovery recovery-razri-twrptouch.img ) no prompt, ele fica parado em " sending recovery 6678 kb " e não sai dessa tela, se deixar ficar o dia todo. Alguem ja passou por essa situação e conseguiu solucionar ?, agradeço ajuda.

Responder
Ronaldo Ticiana
  • Posts no fórum: 1

20/02/2015, 14:54:55 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/TWRP.jpg

NEM EU NEM NINGUÉM DO ANDROIDPIT SE RESPONSABILIZA POR DANOS AO SEU
APARELHO, FAÇA TUDO SABENDO QUE É DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE

→ Funciona em qualquer aparelho Razr ←

→ Requisitos ←
• Bateria 100% carregada ( OBRIGATÓRIO )
• Drivers da Motorola instalados
• Bootloader desbloqueado
• Arquivo Fastboot
• TWRP Recovery image

→ Downloads ←

• Drivers da Motorola
• TWRP Recovery Image
• Arquivo Fastboot

  • É obrigatório estar com o bootloader desbloqueado.
    TUTORIAL-DE-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-DO-RAZR-HD-XT925-4-1-2-JB

    INSTALAÇÃO

1 - Extraia os arquivos Arquivo Fastboot e TWRP Recovery Image no
seu desktop

2 - Coloque seu celular em modo Fastboot

3 - Conecte seu celular ao seu computador pelo USB

4 - Com o celular conectado, copie o arquivo TWRP Recovery Image para
a pasta do arquivo Arquivo Fastboot
4.1 - Renomeie o arquivo TWRPHD-recovery.img para recovery para
facilitar nosso comando no prompt

5 - Dentro da pasta do Arquivo Fastboot pressione o Shift do seu
teclado da esquerda ( em cima do Control ) e clique com o botão direito
do mouse e selecione Open command window here ou Abrir prompt de
comando aqui dependendo do idioma do computador

6 - Nessa tela de prompt escreva: Fastboot devices e dê enter, para
ver se o computador identificou seu celular no modo Fasboot

7 - Caso o celular seja reconhecido com sucesso ( aparecerá uma
sequencia de números e Fastboot ao lado ) escreva: fastboot flash
recovery recovery.img e dê enter

8 - O promp de comando irá flashear o recovery do seu aparelho, assim
que terminar escreva: fastboot reboot

9 - Seu aparelho reiniciará

10 - Reinicie seu aparelho em modo Recovery e verifique se foi instalado
corretamente.

Pronto ,agora você já pode se aventurar pelas custom roms.

Fiz o procedimento e apresentou essa mensagem
F:\Fastboot>fastboot flash recovery recovery.img
sending 'recovery' (6678 KB)... OKAY [ 0.973s]
writing 'recovery'... FAILED (remote: Preflash validation failed)
finished. total time: 1.256s

o que pode ser?

Responder
Tarcio Cunha
  • Posts no fórum: 1

23/02/2015, 08:56:08 via Web

No meu tbm da esse problema, na hora de instalar a rom ele da erro

Responder
Pedro Lucas Amorim Marçal
  • Posts no fórum: 1

07/09/2015, 15:27:29 via Web

pessoal por favor me ajudem,minha ROM travou e eu nao liguei a depuraçao usb agora ele nao inicia so vai pra tela do flashboot,o que eu faço,o pc nao consegue acessar os arquivos por conta da depuraçao naio estar ligada,o que eu faço?

Responder
canal do edson t
  • Posts no fórum: 4

23/01/2017, 19:29:00 via Web

ola boa tarde eu fiz o msm processo como esta ai na sua postagem instalou normal agora ele nem se quer pode mexer e nem desligar o aparelho ta tudo paralizado por que? me ajudem pfv

Responder
Mariana Ramires
  • Posts no fórum: 1

27/03/2018, 19:27:57 via Web

o arquivo do root + unlocker não estão disponíveis. Preciso urgente

Responder