Samsung Galaxy S2 — nenhum cartão sd inserido

  • Respostas:1
  • Respondido
João Cardoso
  • Posts no fórum: 2

07/08/2013, 20:30:59 via Web

Olá pessoal.
Já fiz o upgrade para o JB 4.1.2 a uns 2 meses e tudo estava funcionando normalmente.
Ontem a noite resolvi criptografar o telefone (Galaxy SII) e depois de uns 40 minutos informou que havia uma interrupção e era necessário zerar o telefone de fábrica. Pois bem, concordei, o telefone reiniciou e a criptografia foi concluída. Depois disso, meu SD de 32GB não foi mais reconhecido. Inclusive, se abro um gerenciador de arquivos ele não é localizado. Mas conecto no computador e está tudo ali, todos os meus arquivos estão acessíveis. Bem, fiz um backup e através do próprio celular formatei o cartão. Não adiantou, continua não tendo acesso ao SD. Desliguei, retirei o cartão, religuei, desliguei, inseri o cartão e nada. Formatei novamente, criptografei o cartão e nada.
Alguém já viu isto? Será que o fato de ter criptografado o celular resultou nisso? Foi coincidência, ou seja, pifou o cartão?

Responder
João Cardoso
  • Posts no fórum: 2

08/08/2013, 14:35:26 via Web

Resolvido. Depois de diversas tentativas, resolvi descriptografar o telefone e o cartão. O telefone ficou em 0% por mais de uma hora e nada. Reiniciei e aí sim foi feita a descriptografia. Criptografei novamente o telefone e o cartão foi identificado normalmente. Criptografei o cartão, também e tudo voltou a funcionar normal.
Não sei o que aconteceu, mas resolvi na insistência.

Conta desativada

Responder