Tablet Sony Xperia Z - Atualização danificou o meu aparelho

  • Respostas:12
  • Respondido
Ronniere Mendes
  • Posts no fórum: 4

29/08/2013, 14:45:00 via Web

Pessoal, comprei um Tablet Sony Xperia Z (SGP321), passei 02 dias usando e realmente é uma máquina indo e voltando. Até o dia em que uma bendita mensagem de atualização apareceu no aparelho, dizendo que precisava instalar e reiniciar. Bateria cheia, Wifi ligado e vamos a bendita atualização. Reiniciou a 1.ª vez com sucesso. Informou que reiniciaria mais uma vez e desde então nunca mais ligou. Tentei o Volume +, + tecla Power, conforme orientação para resetar o aparelho em nem sina de vida. Coloco o carregador ou cabo de dados e o led de carregamento não acende. Realmente fiquei a ver navios. Nunca esperava isso de um equipamento da Sony. Comprei Lacrado, testei, é de primeira qualidade, só que a atualização lascou com o aparelho o pior que não posso recorrer a autorizada pois comprei fora do País.

Realmente me sinto lesado pela Sony, pois já que o equipamento é vendido em todos os países, a garantia devia ser também para todos os países.

se o aprelho foi lançado a 02 meses, pensando nos seus consumidores, deveria deixar essa bobagem de lado e corrigir meu equipamento, informação essa negada pelo atendimento Sony.

Triste demais com o acontecido.

Ronniere Marinho Mendes
Ex-Cliente Sony

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

03/09/2013, 17:09:22 via Web

Ele vibra? Acende algum led (não sei se tem rsrs) ao conectar ao computador ele o reconhece? Ao conectar em alguma tomada de energia sabe se ele carrega, responde a algo? Se resposta positiva podemos recuperado lo....

Responder
Ronniere Mendes
  • Posts no fórum: 4

03/09/2013, 17:13:48 via Web

Júnior, não está vibrando. Tem led´s mas não está acendendo e não reconhece no PC. Ao conectar em várias tomadas nada do LED acender. antes acendia. o Carregado testei em outros aparelhos e está carregando normalmente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 18:06:52 via Web

olá, esse relamente é um problema sério que provavelmente só a assistencia técnica resolve, pois a partir do momento que ele não é reconhecido pelo pc, fica muito dificel de se fazer algo em casa , esse caso de falta de garantia para aparelhos comprados fora do país ,não é só a sony que tem, todos os fabricantes são assim, fica a questão, será que vale o risco de investir uma certa quantia elevada sem nenhuma garantia?
mas se tu declarou ele na entrada e recolheu o imposto, tu está coberto pela legislação brasileira, que garante os 90 dias, mas se foi pelo famoso "jeitinho", infelismente fica só o prejuiso mesmo para você.uma pena.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ronniere Mendes
  • Posts no fórum: 4

03/09/2013, 19:01:41 via Web

Jefferson, veja o texto que encontrei de uma caso semelhante. Vou começar a guerra... sei que não vai ser rápido mais se tem precedente, posso conseguir.

Produtos comprados no exterior têm garantia de conserto no Brasil
Num processo polêmico envolvendo direito do consumidor, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por maioria, que uma mercadoria adquirida no exterior tem garantia de conserto no Brasil, caso haja uma empresa fornecedora da mesma marca no país. Por três votos a dois, o advogado paulista Plínio Gustavo Prado Garcia ganhou a ação que movia contra a Panasonic do Brasil Ltda. A empresa recusou o conserto de uma máquina filmadora, da mesma marca, por ter sido adquirida pelo advogado em Miami, EUA, em julho de 1991. A Panasonic brasileira alegava que o certificado de garantia, válido por um ano, estaria limitado ao território norte-americano, e que, por isso, não estaria obrigada a sanar o defeito. Com base no Código de Defesa do Consumidor, o advogado entrou com uma ação de indenização no Tribunal de Justiça de São Paulo. Nela afirmava que a garantia contra defeitos de fabricação é garantia do produto e não do território onde ele tenha sido fabricado ou vendido . O TJ-SP negou o pedido porque entendeu que a Panasonic brasileira não estava obrigada a garantir mercadoria produzida e comercializada pela matriz ou filiais no exterior. O advogado recorreu ao STJ alegando que a Panasonic do Brasil deveria se responsabilizar pelo defeito do equipamento adquirido nos EUA porque integra a multinacional com sede em Osaka, Japão. Além disso, produz produtos da mesma marca e colabora indiretamente com a venda deles em outros países. Na Quarta Turma, a discussão do tema gerou polêmica. Para o ministro Aldir Passarinho Júnior, ministro-relator do processo, não é possível aplicar o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro a um negócio feito no exterior. O ministro afirmou que quando um viajante adquire uma mercadoria estrangeira, é uma opção que tem. Porém, também um risco, exatamente o de comprar um equipamento sem condições de garantia, ou de manutenção dispendiosa . Ao não conhecer do recurso especial, acompanhado pelo ministro Barros Monteiro, Aldir Passarinho ainda argumentou que abrir um precedente jurídico como este seria perigoso, uma vez que todos os produtos contrabandeados serão automaticamente beneficiados, passando a ser garantidos pelas empresas brasileiras da mesma marca . Mas para o ministro Cesar Asfor Rocha, que no primeiro julgamento pediu vista do processo sobretudo tendo em conta o seu ineditismo , o recurso do advogado procede porque as grandes corporações perderam a marca da nacionalidade para se tornarem empresas mundiais . Segundo o ministro, a globalização beneficia a Panasonic brasileira com a credibilidade do nome. Portanto, a empresa tem que oferecer algo em contrapartida aos consumidores dessa marca, e o mínimo que disso possa decorrer é o de reparar o dano sofrido por quem compra mercadoria defeituosa, acreditando no produto . O mesmo entendimento tiveram os ministros Sálvio de Figueiredo Teixeira e Ruy Rosado de Aguiar, que durante o debate aproveitou para afirmar: Se a Panasonic está em todos os lugares, ela pode prestar serviços em todos os lugares .

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

03/09/2013, 19:46:40 via Web

Olha como disse, parece que complicou, o negócio é o seguinte, tente conectar ao pc segurando o botão volume para baixo. Assim vc segura o botão volume para baixo e conecte sem soltar ao pc. E cruze os dedos, se ligar algum led podemos resolver. Se não funcionar tente o volume para cima da mesma forma. Me avise se funcionar ou não que vejo se tem outra solução.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 21:01:02 via Web

interessante, se há precedentes , tem chances sim de conseguir garantia, o chato é que isso vai demorar uma eternidade talvez os custos com advogados possa sair mais alto que o valor de um aparelho novo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ronniere Mendes
  • Posts no fórum: 4

04/09/2013, 02:20:52 via Web

FIZ TODOS OS TESTES. volume pra baixo, pra cima e infelizmente nada... o negócio foi sério... nem sequer os Led´s acendem...

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

04/09/2013, 02:41:17 via Web

Eh segurando o volume para baixo ou para cima e conectando ao PC sem soltar, então o bicho pegou..

Responder
Cadu Barbosa
  • Posts no fórum: 1

30/12/2013, 22:58:35 via Web

O meu aparelho é o smartfone Sony Xperia Z.. Nele o led acende e fica vibrando 3 vezes de tempos em tempos..
Travou hj por volta de 13:oo hs, 4 dias após atualizar o SI para android 4.3 Jelly Bean.. Será que tem volta?

— alterado em 30/12/2013, 22:59:28

Responder
Luciano Silva
  • Posts no fórum: 1

03/11/2014, 23:40:13 via Web

Viva!
tenho um tablet xperia z tbm, ao ligar iniciou em modo segurança, desliguei, mas ao voltar a ligar, ja não ligou mas apareceu no ecra, a logo da Sony, e do xperia!
Agora quando aperto a tecla de ligar, o led pisca tres vezes, mas nao inicia,o que devo fazer?estou na mesma cituação, comprei o tablet na Europa, mas trabalho em Africa. Grato.

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

04/11/2014, 11:10:10 via Web

bom , já que não foi aqui no Brasil , se o caso for que você comprou no Paraguay , você pode ir na aduana e pagar um taxa de imposto e adquirir uma nota fiscal que vale em todo lugar , aí no caso você poderia levar em qualquer loja sony e exigir que de um jeito ...

Responder
LordProgAnroid
  • Posts no fórum: 18

16/08/2016, 20:56:28 via App

amigo, eu estou com um z3 compact q travou na tela da Sony depoiz de uma atualizacao,ele liga, carrega e é reconhecido no pc, ja fiz alguns passos pelo Xperia Companion e pelo Flashtool, qual outra solucao posso tentar pra recupersr ele?

Responder