LG Optimus G — Optimus G perdendo sinal

• Respostas:38
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 16

25/out/2013 16:58:21 via App

Meu Optimus G vem perdendo sinal da rede há uns 4 dias. A ligação cai , SMS não são enviados e o marcador de sinal da antena fica todo apagado com um X vermelho. Alguém já passou por isso? Imaginam o que pode ser? Uso antivirus Lookout e faço verificações periódicas com o Clean Master.
  • Posts no fórum: 3

27/out/2013 20:51:10 via Web

Olá amigo. Cadastrei-me no fórum para acompanhar este tópico, pois estou experimentando exatamente o mesmo problema. O Google não tem muito a dizer sobre isso. Meu Optimus G foi comprado no Extra e não é de operadora. Minha operadora de serviço é a Vivo. A alteração mais recente, que poderia estar relacionada com os sintomas que apareceram depois, foi que rooteei o aparelho com o Framaroot e instalei o aplicativo Greenify. É o seu caso também?
Ah, em tempo: meu chip é cortado, mas o aparelho não teve perda de sinal nos primeiros dois meses de uso. Começou há menos de uma semana.

29/out/2013 13:17:09 via App

Oi Volnei, minha operadora também é a Vivo e o aparelho foi comprado na Vivo. Eu também rooteei o aparelho com Framaroot, só que já estava com este problema de perda de sinal. Já verifiquei todas as configurações, já falei com a Vivo e nada resolveu. Tô ficando meio bolado com este telefone. É muito bom, mas tem esses bugs chatos e constantes. Pensando seriamente em ir pro Moto X ou Nexus 5 assim que chegar...
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/out/2013 13:25:24 via Web

vocês já testaram com chips de outras operadoras? sem fazer isso não tem como afirmar se o problema é do aparelho visto que os dois são da vivo, logo eu devo acreditar que deve ser problema da operadora, vamos ver se mais alguem de alguma operadora diferente se pronuncia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

30/out/2013 1:19:58 via App

Eu até tenho chip da Tim, mas o Optimus G é microchip e assim fica complicado testar outro chip. Hoje eu passei numa loja da Vivo e eles também não conseguiram explicar o problema. Disseram que não é nada sobre configuração da rede. As opções estão se reduzindo..

30/out/2013 4:12:36 via Web

Pessoal, fiz um teste aqui. Há dois dias desabilitei a economia de energia e liguei o modo ecológico. Desde então não experimentei mais nenhuma situação de perda de sinal... 8o

RobertDF, dá uma olhada nas tuas configurações e vê se podes fazer este teste também.

Eu já estava jurando que o problema era meu chip cortado... ;)

31/out/2013 10:32:49 via App

Notaram que todos estão usando chip da Vivo? O Optimus também é nano chip, o que dificulta bastante os testes com outros chips por exemplo.

31/out/2013 10:36:32 via App

Volnei, acho que não tem a ver com o chip cortado, pois o meu não é e está dando o problema. Quanto às configurações que vc disse, eu já uso assim sem economia de energia e com o Modo Ecológico habilitado. Já revisei todas as configurações, já dei um boot de fábrica pra restaurar as configurações originais e já fui na Vivo para eles olharem as configurações de 3g e voz. Nada resolveu até agora.
  • Posts no fórum: 2

1/nov/2013 13:03:45 via Web

Eu tenho um LG Optimus G e está acontecendo o mesmo problema, Operadora VIVO Sinal cai toda hora, aparece um x isso quer dizer sem sinal algum, dados também falha, sms, dá não enviado, aí volta o sinal ele vai....
Outro dia estava no litoral e não tinha Cristo q fazia funcionar, reiniciei o sistema e voltou a funcionar...
Se alguém conseguiu sanar esse problema, por favor repassar... :-/

1/nov/2013 16:08:24 via Web

Passados dois dias do meu post anterior posso confirmar que não houve mais queda de sinal. Tá parecendo mesmo que o problema é a VIVO...

2/nov/2013 11:33:42 via Web

Problema Resolvido!!!

Esse é apenas um problema de configuração do Android com a busca de sinais, acontece que ele é um aparelho 4G e a maioria só está utilizando 3g, e a configuração automática está como 4G também, aí ele busca e perde sinal... é só configurar o Android, Rápido e fácil!!!

Entrei em contato com a LG e me passaram o seguinte procedimento.

Olá Sr. Rodrigo!

Agradecemos que tenha acessado nosso site. É uma enorme satisfação tê-lo como cliente.

Orientamos que realize as seguintes configurações em seu aparelho:

MENU> Config.> Redes sem fio e outras> Redes Móveis> MODO DE REDE> defina a opção GSM APENAS ou APENAS 2G (nesse caso alterei para 2G/3G Automatico)

Em seguida, acesse:

MENU> Conf> Redes sem fio e outras> Redes Móveis> OPERADORA DE REDE> Pesquisar Redes> quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção de operadora que contenha a palavra GSM abaixo dela

Retorne à tela inicial do aparelho e reinicie o mesmo. Uma vez que esteja ligado novamente, observe se o aparelho se comporta de maneira estável com relação à captação do sinal de rede das operadoras utilizadas.

4/nov/2013 23:00:03 via App

Maravilha Rodrigo!
Ajustei as configurações aqui e vou observar. Depois volto pra dizer se normalizou. Por hora, obrigado!

7/nov/2013 12:41:30 via App

Rodrigo Hernandes
Problema Resolvido!!!

Esse é apenas um problema de configuração do Android com a busca de sinais, acontece que ele é um aparelho 4G e a maioria só está utilizando 3g, e a configuração automática está como 4G também, aí ele busca e perde sinal... é só configurar o Android, Rápido e fácil!!!

Entrei em contato com a LG e me passaram o seguinte procedimento.

Olá Sr. Rodrigo!

Agradecemos que tenha acessado nosso site. É uma enorme satisfação tê-lo como cliente.

Orientamos que realize as seguintes configurações em seu aparelho:

MENU> Config.> Redes sem fio e outras> Redes Móveis> MODO DE REDE> defina a opção GSM APENAS ou APENAS 2G (nesse caso alterei para 2G/3G Automatico)

Em seguida, acesse:

MENU> Conf> Redes sem fio e outras> Redes Móveis> OPERADORA DE REDE> Pesquisar Redes> quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção de operadora que contenha a palavra GSM abaixo dela

Retorne à tela inicial do aparelho e reinicie o mesmo. Uma vez que esteja ligado novamente, observe se o aparelho se comporta de maneira estável com relação à captação do sinal de rede das operadoras utilizadas.

Terceiro dia testando as mudanças. Configuração simples, mas que resolveu o problema. Quero agradecer ao Rodrigo pelo esforço em solucionar o problema. Muito obrigado a todos que participaram e contribuiram.
  • Posts no fórum: 1

23/dez/2013 13:25:19 via Web

Eu segui o passo a passo das dicas mas nenhuma rede aparece com GSM embaixo, mas ai conectei em uma delas e reiniciei e nada, não resolveu =/

5/jan/2014 19:20:30 via Web

Obrigado Rodrigo! Aqui funcionou direitinho e a velocidade de internet não foi reduzida.
O problema não é na vivo, pois uso Claro. Pesquisei um pouco e acho que o problema é na frequência e na falta de cobertura do 4G LTE brasileiro. Mas não tenho certeza.

4/fev/2014 7:25:02 via Web

Eu tenho o mesmo aparelho, operadora Vivo. Acabei de testar o que o Rodrigo sugeriu, aparentemente está normal... porém é engraçado pois eu utilizo o pacote de dados 4G e estava enfrentando todo este problema... Isso significa que o problema é sim a falta de cobertura 4G LTE no Brasil, pensando seriamente em cancelar, já que acredito que não vai melhorar.

6/fev/2014 1:44:59 via App

rodrigo! desabilitei a busca automática em 4g e a conexão melhorou e muito. agradeço a sua dica.

— alterado em 6/fev/2014 1:46:28

22/fev/2014 1:00:14 via Web

Olá amigos, eu me cadastrei no fórum pois tenho o mesmo aparelho, e coincidentemente a mesma operadora (Vivo), e foi comprado na loja da operadora e o chip foi trocado pelo micro, portanto não foi cortado.O problema é que quando o telefone está conectado na rede 4G não recebo chamadas, elas são direcionadas para a caixa de mensagens ou dá sinal de ocupado, mas consigo originar chamadas. Quando coloco na rede 2G/3G o telefone funciona normalmente, não rootei o aparelho como aconteceu com dois membros do fórum, já liguei na operadora e disseram que o problema não é da rede dela. Outras pessoas já me deram a sugestão de restaurar como de fábrica será que resolve? Outra sugestão recebida é de fazer atualização para o android 4.3. Alguém mais já passou por isso ou tem outras sugestões? Ou será que devo procurar a assistência ténica da LG?