Motorola RAZR D1 — Processo com.android.phone parou.

  • Respostas:12
Felipe Sabóia
  • Posts no fórum: 4

27/11/2013, 16:53:14 via Web

Bom, eu tenho um Razr D1 ja fazem uns 3 meses...eu fiz root nele e utilizava o app "External 2 Internal" para "aumentar" a memoria interna do aparelho.
Ontem de noite, recebi uma mensagem de uma nova atualização de software (confesso que achei que fosse o Kit Kat :D), desativei o "External 2 Internal" ,fiz unroot e reiniciei o celular, quando ligou botei para ser atualizado. Quando o celular deu reboot no termino da atualização essa mensagem fica aparecendo na tela "o processo com.android.phone parou" e msm que eu aperte "ok" ela volta em meio segundo, o celular aparentemente funciona de boa, mas é impossivel usar ele assim. Pesquisei soluções na internet, ja fiz o reset de fabrica pelo aparelho ligado, ja fiz reset pelo recovery, ja limpei o cache e tudo mais, e nda ainda, a unica solução que não tentei foi instalar uma ROM diferente. Meu celular ainda está na garantia, mas devido ao root que eu fiz (que eu desfiz e fiz tbm um hard reset), eu fico com medo de acusar alguma coisa la na hora e ter que pagar pelo concerto. Bom é isso galera, se vcs tiverem alguma solução ou até msm me ensinar um meio de instalar um ROM nova, pq realmente eu não intendo muito dessas coisas, eu ficaria muito agradecido.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

27/11/2013, 16:57:14 via App

Depois que vc faz root vc nunca mais atualiza seu celular, e a garantia tb já era mesmo se vc fizer unroot muda a firmware uma vez que fez o root nunca mais se livra

— alterado em 27/11/2013, 16:59:09

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Felipe Sabóia
  • Posts no fórum: 4

27/11/2013, 17:01:21 via Web

Matheus Silva
Depois que vc faz root vc nunca mais atualiza seu celular, meu Galaxy Y tava assim da um Hard Reset.

Quando vc diz Hard Reset, é o reset pelo recovery? Se for isso, eu já tentei e não deu certo.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

27/11/2013, 17:02:34 via App

Felipe Sabóia
Matheus Silva
Depois que vc faz root vc nunca mais atualiza seu celular, meu Galaxy Y tava assim da um Hard Reset.

Quando vc diz Hard Reset, é o reset pelo recovery? Se for isso, eu já tentei e não deu certo.
Hard Reset tanto faz pelas setas, recovery e celular ligado, reinstala a rom via KDZ

— alterado em 27/11/2013, 17:03:13

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Felipe Sabóia
  • Posts no fórum: 4

27/11/2013, 17:10:22 via Web

Matheus Silva
Felipe Sabóia
Matheus Silva
Depois que vc faz root vc nunca mais atualiza seu celular, meu Galaxy Y tava assim da um Hard Reset.

Quando vc diz Hard Reset, é o reset pelo recovery? Se for isso, eu já tentei e não deu certo.
Hard Reset tanto faz pelas setas, recovery e celular ligado, reinstala a rom via KDZ

Bom, acho que terei que fazer o processo de re-inslatar a rom, obrigado pela ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

27/11/2013, 17:17:08 via App

Matheus Silva
Felipe Sabóia
Matheus Silva
Depois que vc faz root vc nunca mais atualiza seu celular, meu Galaxy Y tava assim da um Hard Reset.

Quando vc diz Hard Reset, é o reset pelo recovery? Se for isso, eu já tentei e não deu certo.
Hard Reset tanto faz pelas setas, recovery e celular ligado, reinstala a rom via KDZ

Kdz?? Não é LG não amigo..

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/11/2013, 17:17:41 via App

Matheus Silva
Felipe Sabóia
Matheus Silva
Depois que vc faz root vc nunca mais atualiza seu celular, meu Galaxy Y tava assim da um Hard Reset.

Quando vc diz Hard Reset, é o reset pelo recovery? Se for isso, eu já tentei e não deu certo.
Hard Reset tanto faz pelas setas, recovery e celular ligado, reinstala a rom via KDZ
Matheus, por favor, menos né, ti peço pela última vez, ti atualiza antes de dar informações erradas, se não sabe o KDZ é só para alguns aparelhos da LG e não dá Motorola

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/11/2013, 17:19:02 via App

quanto processo de instalação de rom, não conheço nenhum, mas com esse novo firmware que você instalou, ele vem limpo de tudo até do root, leva na assistência técnica, é o melhor

Bruno Tallyson

Responder
Felipe Sabóia
  • Posts no fórum: 4

28/11/2013, 08:01:53 via Web

Então galera, problema resolvido...fiz a reinstalação da rom original, perdi algumas coisas, mas finalmente o problema sumiu hehehehe'
Agradeço a ajuda de todos.

Responder
Igor Dattoli
  • Posts no fórum: 1

20/12/2013, 16:17:48 via Web

Onde você conseguiu a rom original?

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

20/12/2013, 17:04:09 via App

Igor Dattoli
Onde você conseguiu a rom original?

Download: Aqui

Tamanho 323 mb
rom no formato .mzf
Versão do Android OS, v4.1 (Jelly Bean)
(D1 1 Chip)

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Gabriel Toucedo
  • Posts no fórum: 4

23/08/2014, 03:37:47 via Web

To com mesmo problema nada que envolva o services da google nao funciona , queria saber se dar pra reinstalar a rom pelo proprio celular

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

24/08/2014, 19:39:51 via App

Não tem como reinstalar pelo aparelho, precisa de um PC. Qualquer coisa tem esse tutorial aqui do AndroidPit

https://www.nextpit.com.br/forum/608939/motorola-razr-d1-tutorial-instalando-a-rom-original-xt915-xt916-e-xt918

— alterado em 24/08/2014, 19:40:55

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder