LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Downgrade da Stock Rom Jelly Bean para o Ice Cream Sandwich [Ambos os Modelos]

• Respostas:82
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.046

29/nov/2013 5:42:23 via Web

Esse método é para quem não gostou da Rom Stock 4.1.2 Jelly Bean para o Otpimus L5 e deseja voltar ao para a Rom 4.0.3/4 do Ice Cream Sandwich.

Logo deixarei claro que esse tutorial é para quem ja tem um pouco de experiencia com o atualizações e com o KDZ Update, então por segurança e para o bem comum de todos não deixarei links para baixar os Drivers ou o KDZ, pois é obrigatório você já ter atualizado seu L5 e se você ja o fez, com certeza não será preciso baixar esses componentes novamente.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Requesitos:
E612f Rom v10B Tim
E615f Rom v10A Tim

Como Fazer:
01. Desligue o seu aparelho
02. Faça um Hard Reset nele*
03. Segure 'Volume -' e plugue ao PC
04. Execute o arquivo msxml.msi
05. Inicie o KDZ Software Update
06. Em ‘Type’, deixe em ‘3GQCT’
07. Em ‘PhoneMode’ selecione 'DIAG'
08. No ‘KDZfile’ escolha o arquivo KDZ baixado
09. E por fim Click em Launche Software Update
10. Espere o processo terminar, e o aparelho ligar
11. Ao acender ele deve ficar preso na tela da Tim
12. Refaça outro Hard Reset novamente e pronto.

Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos, porém o primeiro boot pode demorar atá 5 minutos, mais em geral é rápido.

Ajuda Rápida:
Quando o aparelho ficar na tela da LG por mais de 5 minutos refaça o Hard Reset. Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos.
Quando o aparelho ficar na tela de Download Mode, por algum erro durante a instalação, retire a bateria e inicie e refaça o processo.

*Sempre que você for fazer um Hard Reset no seu aparelho faça um Backup de seus dados e também retire Cartão Sim e Cartão MicroSD.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Requesitos:
E612f Rom v10E Bra
E615f Rom v10P Bra

Como Fazer:
01. Desligue o seu aparelho
02. Segure 'Vol. + e -' e plugue ao PC
03. Execute o arquivo msxml.msi
04. Inicie o KDZ Software Update
05. Em ‘Type’, deixe em ‘3GQCT’
06. Em ‘PhoneMode’ selecione 'EMERGENCY'
07. No ‘KDZfile’ escolha o arquivo KDZ baixado
08. E por fim Click em Launche Software Update
09. Espere o processo terminar, e o aparelho ligar.

Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos, porém o primeiro boot pode demorar atá 5 minutos, mais em geral é rápido.

Ajuda Rápida:
Quando o aparelho ficar na tela da LG por mais de 5 minutos refaça o Hard Reset. Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos.
Quando o aparelho ficar na tela de Download Mode, por algum erro durante a instalação, retire a bateria e inicie e refaça o processo.

Extras:
Root no Optimus L5 e612/e615f com o Kingo Root
A Melhor Rom Stock Jelly Bean para o L5 E612F
Desbloqueio da Bootloader e instalação do CWM

Créditos e Agrad:
Ao usuário Luiz Martins por me passar sua experiencia com downgrade, sem as informações dele não teria chegado a esse tutorial, que por sinal realizei várias vezes não meu L5 para poder traze-lo a vocês, um método simples e eficiente que realmente funciona em ambos os modelos.

Método testado em um e612f e um e615f, nos testes os aparelho não apresentaram nenhum erro durante a desatualização e atualização, e também nenhum erro de rede móvel, porém isso não invalida de ocorrer algo com o seu. Só lembrando que nem Eu nem a Comunidade AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho. Leia com atenção e faça o processo por conta a risco.

— alterado em 16/dez/2013 13:21:04

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

29/nov/2013 5:58:53 via Web

Obrigado Hugo, fiz o meu melhor, coloquei os dois modelos pois assim fica mais fácil para todos, espero que gostem, e que seja útil. -_-

— alterado em 29/nov/2013 6:06:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

29/nov/2013 6:42:10 via Web

Obrigado amigo, fiz o que pude para ajudar o pessoal! -_-

— alterado em 29/nov/2013 6:42:29

3/dez/2013 3:39:09 via Web

Luiz Martins
Olha, disse que ia fazer e fez mesmo kk
Parabens Laire pelo tutorial. :grin::grin:
Muito obrigado! Há pesa minha consciência nesse exato momento, pois não devolvi os créditos ao grande mentor desse tutorial, e sabe que é? É você Luiz, colocarei teus créditos imediatamente.

— alterado em 3/dez/2013 3:49:00

• Posts no fórum: 19

8/dez/2013 6:19:45 via Web

Ola, já tentei fazer em outro tutorial sem sucesso, acredito que a versão do Windows 7 interferiu,
posso saber a sua versão do Windows?

8/dez/2013 13:37:57 via Web

Adones Santos
Ola, já tentei fazer em outro tutorial sem sucesso, acredito que a versão do Windows 7 interferiu,
posso saber a sua versão do Windows?
Olá Adones, então o seu caso é um caso isolado, esse método é 99% garantido, o 1% fica por conta dos erros do KDZ Update, para voce conseguir sanar isso, só mesmo como muito treino no KDZ e também seguindo os tutoriais, ja tem mais de um mês que meu KDZ não da um erro, o meu PC roda o Windows 7 e é de 32 bits.

• Posts no fórum: 19

8/dez/2013 22:45:41 via Web

Caracaaa... eu tava tentando as 5 da manhã... e o cel não dava sinal. só ficou em mode de download. e ai o sono tava fod... até q fiz o procedimento todo, e fiquei sem resposta. não aguentei e dormi, com tudo ligado e conectado. e quando acordei, o celular ja tava pronto pra ser configurado.
só que não fiz hard reset novamente como manda o tutorial, e deixei como tá.... Tem algum problema???
Ta show de bola o cel, tava bem enjoado do cyanogenmod.
enfim, os apps ja estão todos instalados, precisa dar o hard reset???
  • Posts no fórum: 73

9/dez/2013 3:48:13 via Web

Laíre S.
Luiz Martins
Muito obrigado! Há pesa minha consciência nesse exato momento, pois não devolvi os créditos ao grande mentor desse tutorial, e sabe que é? É você Luiz, colocarei teus créditos imediatamente.

kkk valeu laíre, tutorial tá top!
nao precisa colocar meu nome nos créditos. algo simples :grin:

9/dez/2013 11:37:38 via Web

Luiz Martins
Laíre S.
Luiz Martins

Já era amigo, te considero muito! -_-

9/dez/2013 11:48:42 via Web

Adones Santos
Caracaaa... eu tava tentando as 5 da manhã... e o cel não dava sinal. só ficou em mode de download. e ai o sono tava fod... até q fiz o procedimento todo, e fiquei sem resposta. não aguentei e dormi, com tudo ligado e conectado. e quando acordei, o celular ja tava pronto pra ser configurado.
só que não fiz hard reset novamente como manda o tutorial, e deixei como tá.... Tem algum problema???
Ta show de bola o cel, tava bem enjoado do cyanogenmod.
enfim, os apps ja estão todos instalados, precisa dar o hard reset???
Que bom que deu certo, pelo que eu entendi você fez downgrade da CyanogenMod 10 para a stock 4.0.3/4, o que foi errado, pois esse tutorial não é para fazer downgrade da Cm 10 para a stock 4.0.3/4, e sim para fazer downgrade da stock 4.1.2 para a stock 4.0.3/4, e o hard reset é obrigatório. Resumindo voce deu sorte. O correto a você seguir seria esse.

• Posts no fórum: 29

10/dez/2013 14:29:25 via Web

Oi bom dia a todos, consegui atualizar meu L5 e612f para JB 4.1.2 V20D ( o do forum ), mas confesso que a bateria durava antes desta atualização uns 3 dias agora se durar 2 dias é sorte. É vantagem ficar com o V20D ou fazer o downgrade para v10b e depois atualizar para v10e no quesito desempenho e bateria? Esta dúvida tenho que tirar antes de promover esta tarefa que pode acabar com meu L5.
Obrigado antecipadamente.

11/dez/2013 2:45:08 via Web

Laíre S.
Luiz Martins
Laíre S.
Luiz Martins

Já era amigo, te considero muito! -_-

Valeu man, tambem te considero, sou grato a voce e o hugo por ter me ensinado mais sobre o quesito Android :grin:
voces sao meus idolos rs

11/dez/2013 2:52:26 via Web

Brunno
Oi bom dia a todos, consegui atualizar meu L5 e612f para JB 4.1.2 V20D ( o do forum ), mas confesso que a bateria durava antes desta atualização uns 3 dias agora se durar 2 dias é sorte. É vantagem ficar com o V20D ou fazer o downgrade para v10b e depois atualizar para v10e no quesito desempenho e bateria? Esta dúvida tenho que tirar antes de promover esta tarefa que pode acabar com meu L5.
Obrigado antecipadamente.

Olá amigo, Bom vamos lá !
durar 3 dias a bateria ? voce só usa o celular pra ligar e mensagens? Se a resposta for sim. e voce necessitar que a vida da bateria dure mais, aconselho voce a voltar para a rom v10.

Em questao de desempenho, a v20 é muito melhor! nao tem comparações.

No meu caso, a bateria dura por volta de 7/8 horas, pois fico na internet o dia todo.
desempenho nota 10, mas como o desempenho é alto nao tem como fazer milagres com a bateria.

Utilizo a nova rom Srev que o Hugo Gabriel Editou e desenvolveu para nós.

como disse para ele, nao troco de rom tão cedo.

Agora vai de voce, quer durabilidade de bateria? volte para versao v10
Quer desempenho? continue com a rom v20

Espero ter ajudado :grin:

12/dez/2013 17:07:46 via Web

Obrigado pela sua colocação Luiz, mais não entendi essa de Rom Srev, é um mod ou uma Rom customizada?

12/dez/2013 17:48:14 via Web

Hugo Gabriel
Brunno
Obrigado pela sua colocação Luiz, mais não entendi essa de Rom Srev, é um mod ou uma Rom customizada?
A SRE , é uma stock com algumas modificações visuais e melhorias na performance..
(não faz milagres)...

Muito obrigado Hugo pela informação, é milagre só comprando um melhor mesmo.. rsrsrsrs
Abraços...

12/dez/2013 18:04:35 via Web

Oi Luiz esqueci de alguns apontamentos sobre o uso da bateria, não fico o dia todo com Wifi ligado mais eu uso ela com frequência, nunca uso 3G e já configuro para apenas 2G, o brilo da tela sempre abaixo de 25%, coloco para limitar para 2 processos de segundo plano, não coloco antivirus para não ficar rodando o tempo todo, configurei com o Silent! para apartir de 00:00 até as 06:00 ficar em modo Avião.

Eu consigo aproveitar o que o L5 tem a oferecer com mais tempo por recarga.

Abraços e obrigado pela atenção.