Sony Xperia ZL — Nova atualização

  • Respostas:19
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

02/12/2013, 17:39:19 via Web

Olá, boa tarde a todos! Eu gostaria da opinião de vocês sobre a nova atualização. Vocês já fizeram e gostaram? Tem algum problema de lentidão, bateria, enfim, algum problema que não tinha na 4.1.2 que apareceu na nova atualização?

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

09/12/2013, 03:20:21 via App

MRKeepOut
Olá, boa tarde a todos! Eu gostaria da opinião de vocês sobre a nova atualização. Vocês já fizeram e gostaram? Tem algum problema de lentidão, bateria, enfim, algum problema que não tinha na 4.1.2 que apareceu na nova atualização?
Bom amigo, se você não atualizou, aconselho não atualizar,
eu atualizei e a minha bateria reduziu muito o tempo de trabalho...

Responder
Lucas Rittes
  • Posts no fórum: 7

10/12/2013, 12:24:54 via Web

Pessoal,

O meu xperia ZQ está na versão 4.2.2 e desde que chegou, tem a opção para atualizar

ele diz um modelo, ou numero de indentificação (10.3..A.2.67)

alguem sabe dizer qual será a modificação que será feita?

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

10/12/2013, 20:10:19 via App

Lucas Rittes
Pessoal,

O meu xperia ZQ está na versão 4.2.2 e desde que chegou, tem a opção para atualizar

ele diz um modelo, ou numero de indentificação (10.3..A.2.67)

alguem sabe dizer qual será a modificação que será feita?

Não vi mudança nenhuma no meu aparelho, a não ser que ele ficou mais lento, e a bateria dura bem menos...

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

11/12/2013, 12:51:31 via App

Lucas Rittes
Pessoal,

O meu xperia ZQ está na versão 4.2.2 e desde que chegou, tem a opção para atualizar

ele diz um modelo, ou numero de indentificação (10.3..A.2.67)

alguem sabe dizer qual será a modificação que será feita?


Vim corrigir o meu comentário, a atualização afetou sim a duração da bateria do ZQ, mas em compensação, deixou a câmera a nível profissional, as imagens agora são perfeitas...

Demorei uns dias para notar a diferença, pois não havia comprado as fotos, mas ontem precisei fazer uma apresentação, e então coloquei as imagens uma do lado da outra, e ya, a qualidade da imagem é realmente notável, não é alguma coisa que passa despercebido, e na minha apresentação me perguntaram a câmera que eu tinha usado nas fotos, respondi que era a mesma câmera, porém a foto mais bela e real, fora tirada após. Uma atualização de OS... Elogiaram muito as fotos tiradas pela nova câmera do ZQ, então, trocando a bateria pela câmera, no meu caso, foi uma troca justa, e a duração da bateria você pode compensar com configurações... Abraços...

At the,

Luke Antony...

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

26/12/2013, 18:03:11 via Web

Luke Antony S
Lucas Rittes
Pessoal,

O meu xperia ZQ está na versão 4.2.2 e desde que chegou, tem a opção para atualizar

ele diz um modelo, ou numero de indentificação (10.3..A.2.67)

alguem sabe dizer qual será a modificação que será feita?


Vim corrigir o meu comentário, a atualização afetou sim a duração da bateria do ZQ, mas em compensação, deixou a câmera a nível profissional, as imagens agora são perfeitas...

Demorei uns dias para notar a diferença, pois não havia comprado as fotos, mas ontem precisei fazer uma apresentação, e então coloquei as imagens uma do lado da outra, e ya, a qualidade da imagem é realmente notável, não é alguma coisa que passa despercebido, e na minha apresentação me perguntaram a câmera que eu tinha usado nas fotos, respondi que era a mesma câmera, porém a foto mais bela e real, fora tirada após. Uma atualização de OS... Elogiaram muito as fotos tiradas pela nova câmera do ZQ, então, trocando a bateria pela câmera, no meu caso, foi uma troca justa, e a duração da bateria você pode compensar com configurações... Abraços...

At the,

Luke Antony...



Você ja atualizou para o 4.3?

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

27/12/2013, 15:10:14 via App

MRKeepOut
Luke Antony S
Lucas Rittes
Pessoal,

O meu xperia ZQ está na versão 4.2.2 e desde que chegou, tem a opção para atualizar

ele diz um modelo, ou numero de indentificação (10.3..A.2.67)

alguem sabe dizer qual será a modificação que será feita?


Vim corrigir o meu comentário, a atualização afetou sim a duração da bateria do ZQ, mas em compensação, deixou a câmera a nível profissional, as imagens agora são perfeitas...

Demorei uns dias para notar a diferença, pois não havia comprado as fotos, mas ontem precisei fazer uma apresentação, e então coloquei as imagens uma do lado da outra, e ya, a qualidade da imagem é realmente notável, não é alguma coisa que passa despercebido, e na minha apresentação me perguntaram a câmera que eu tinha usado nas fotos, respondi que era a mesma câmera, porém a foto mais bela e real, fora tirada após. Uma atualização de OS... Elogiaram muito as fotos tiradas pela nova câmera do ZQ, então, trocando a bateria pela câmera, no meu caso, foi uma troca justa, e a duração da bateria você pode compensar com configurações... Abraços...

At the,

Luke Antony...



Você ja atualizou para o 4.3?

Boa tarde, meu celular ainda não recebeu a 4.3, mas quando receber vou pesquisar bem antes de instalar, a menos que na versão tenha algo que eu realmente queira, eu não vou atualizar, porque a Sony me disse que quanto mais recente o Android, mais bateria irá consumir...

Att, Luke Antony

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

27/12/2013, 15:31:17 via Web

Luke Antony S
MRKeepOut
Luke Antony S
Lucas Rittes
Pessoal,

O meu xperia ZQ está na versão 4.2.2 e desde que chegou, tem a opção para atualizar

ele diz um modelo, ou numero de indentificação (10.3..A.2.67)

alguem sabe dizer qual será a modificação que será feita?


Vim corrigir o meu comentário, a atualização afetou sim a duração da bateria do ZQ, mas em compensação, deixou a câmera a nível profissional, as imagens agora são perfeitas...

Demorei uns dias para notar a diferença, pois não havia comprado as fotos, mas ontem precisei fazer uma apresentação, e então coloquei as imagens uma do lado da outra, e ya, a qualidade da imagem é realmente notável, não é alguma coisa que passa despercebido, e na minha apresentação me perguntaram a câmera que eu tinha usado nas fotos, respondi que era a mesma câmera, porém a foto mais bela e real, fora tirada após. Uma atualização de OS... Elogiaram muito as fotos tiradas pela nova câmera do ZQ, então, trocando a bateria pela câmera, no meu caso, foi uma troca justa, e a duração da bateria você pode compensar com configurações... Abraços...

At the,

Luke Antony...



Você ja atualizou para o 4.3?

Boa tarde, meu celular ainda não recebeu a 4.3, mas quando receber vou pesquisar bem antes de instalar, a menos que na versão tenha algo que eu realmente queira, eu não vou atualizar, porque a Sony me disse que quanto mais recente o Android, mais bateria irá consumir...

Att, Luke Antony

Pois é, era isso mesmo que eu gostaria de saber - a respeito da bateria - ainda estou no 4.1.2 e pelo visto vou ter que continuar por algum tempo, a câmera pelo menos no 4.1.2 não me agradou nem um pouco, o meu antigo Galaxy SII Lite tirava fotos com mais definição do que essa. Com o 4.3 eu pensei que não houvesse o problema com a bateria, e a câmera tivesse um resultado melhor, o problema é que não encontro um review pessoal, com uma opinião sobre a nova atualização, somente noticias.

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

28/12/2013, 02:05:12 via App

MRKeepOut
Luke Antony S
MRKeepOut
Luke Antony S
Lucas Rittes
Pessoal,

O meu xperia ZQ está na versão 4.2.2 e desde que chegou, tem a opção para atualizar

ele diz um modelo, ou numero de indentificação (10.3..A.2.67)

alguem sabe dizer qual será a modificação que será feita?


Vim corrigir o meu comentário, a atualização afetou sim a duração da bateria do ZQ, mas em compensação, deixou a câmera a nível profissional, as imagens agora são perfeitas...

Demorei uns dias para notar a diferença, pois não havia comprado as fotos, mas ontem precisei fazer uma apresentação, e então coloquei as imagens uma do lado da outra, e ya, a qualidade da imagem é realmente notável, não é alguma coisa que passa despercebido, e na minha apresentação me perguntaram a câmera que eu tinha usado nas fotos, respondi que era a mesma câmera, porém a foto mais bela e real, fora tirada após. Uma atualização de OS... Elogiaram muito as fotos tiradas pela nova câmera do ZQ, então, trocando a bateria pela câmera, no meu caso, foi uma troca justa, e a duração da bateria você pode compensar com configurações... Abraços...

At the,

Luke Antony...



Você ja atualizou para o 4.3?

Boa tarde, meu celular ainda não recebeu a 4.3, mas quando receber vou pesquisar bem antes de instalar, a menos que na versão tenha algo que eu realmente queira, eu não vou atualizar, porque a Sony me disse que quanto mais recente o Android, mais bateria irá consumir...

Att, Luke Antony

Pois é, era isso mesmo que eu gostaria de saber - a respeito da bateria - ainda estou no 4.1.2 e pelo visto vou ter que continuar por algum tempo, a câmera pelo menos no 4.1.2 não me agradou nem um pouco, o meu antigo Galaxy SII Lite tirava fotos com mais definição do que essa. Com o 4.3 eu pensei que não houvesse o problema com a bateria, e a câmera tivesse um resultado melhor, o problema é que não encontro um review pessoal, com uma opinião sobre a nova atualização, somente noticias.

Bem, a câmera do 4.2 é excelente, isso eu posso garantir, porém existe o comprometimento da bateria, que pode ser compensada, configurando a forma com que seus apps funcionam, existem "N" configurações pra poupar energia, aí vai da sua vontade, da sua necessidade...
A princípio eu fiquei descontente com o comprometimento da bateria, mas depois aprendi a programar de uma forma que me era necessário ... Tudo configurado, ganhei um desempenho excelente, mas vale lembrar que, versões mais aprimoradas de software, exige mais do hardware, isso é lei, passamos por isso nos computadores, e ainda não existem stockroms (acho que é assim que se escreve, risos) estáveis disponíveis para o ZQ, então vamos esperar que a 4.3 nos traga uma melhora na bateria...

Att, Luke Antony S

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

28/12/2013, 02:42:14 via Web

Boa Noite MRKeepOut,

Acabei de chegar em casa, e curiosamente, a versão 4.3 está disponibilizada para o meu ZQ, resolvi fazer uma pesquisa... e aqui mesmo no AndroisPIT, encontrei esta matéria:

https://www.nextpit.com.br/atualizacao-android-4-3-xperia-z-zq-zr-e-tablet-z

Um dos comentários diz o sequinte:

"Acabei de Atualizar meu Xperia ZQ, ficou perfeito mais rápido e acho que a bateria também melhorou um pouco! Mudaram a tela os efeitos da câmera, teclado, aplicativos novos e vários temas... Tô desfrutando aqui ainda mas tá massa!"

Estou tentado, vou atualizar agora, e vou postando meus prós e contras da 4.3

Att, Luke Antony

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

28/12/2013, 03:47:16 via Web

Luke Antony S
Boa Noite MRKeepOut,

Acabei de chegar em casa, e curiosamente, a versão 4.3 está disponibilizada para o meu ZQ, resolvi fazer uma pesquisa... e aqui mesmo no AndroisPIT, encontrei esta matéria:

https://www.nextpit.com.br/atualizacao-android-4-3-xperia-z-zq-zr-e-tablet-z

Um dos comentários diz o sequinte:

"Acabei de Atualizar meu Xperia ZQ, ficou perfeito mais rápido e acho que a bateria também melhorou um pouco! Mudaram a tela os efeitos da câmera, teclado, aplicativos novos e vários temas... Tô desfrutando aqui ainda mas tá massa!"

Estou tentado, vou atualizar agora, e vou postando meus prós e contras da 4.3

Att, Luke Antony


Perfeito, vou atualizar o meu também agora então vou ver como fica o celular em comparação ao 4.1.2.

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

28/12/2013, 04:34:06 via App

MRKeepOut
Luke Antony S
Boa Noite MRKeepOut,

Acabei de chegar em casa, e curiosamente, a versão 4.3 está disponibilizada para o meu ZQ, resolvi fazer uma pesquisa... e aqui mesmo no AndroisPIT, encontrei esta matéria:

https://www.nextpit.com.br/atualizacao-android-4-3-xperia-z-zq-zr-e-tablet-z

Um dos comentários diz o sequinte:

"Acabei de Atualizar meu Xperia ZQ, ficou perfeito mais rápido e acho que a bateria também melhorou um pouco! Mudaram a tela os efeitos da câmera, teclado, aplicativos novos e vários temas... Tô desfrutando aqui ainda mas tá massa!"

Estou tentado, vou atualizar agora, e vou postando meus prós e contras da 4.3

Att, Luke Antony


Perfeito, vou atualizar o meu também agora então vou ver como fica o celular em comparação ao 4.1.2.


Nossa, primeiro quase tive um infarto, deu um erro na atualização, e o aparelho não funcionava mais, mas depois abri o PC Companion no modo de recuperação e ele resolveu o problema, a versão 4.3 é show de bola, tem uma interface bonita, eu particularmente gostei e muito, ainda não testei a câmera, mas vale dar os parabéns a Sony que finalmente colocou um teclado bom...
Configuração do Android 4.3 bem melhor, mais fácil, mais prático, e o principal, ao que me consta, minha bateria está novinha, sem comprometimento de energia, faz quase uma hora que estou atualizando os apps, e configurando meu smart, e ela só desceu 2%, finalmente, uma atualização bacana, resolveu os problemas com bateria, se eu fizer as mesmas configurações que Fiz na 4.2 meu rendimento vai ser excelente...

A Sony está de parabéns com a nova atualização...

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

28/12/2013, 04:48:14 via Web

Luke Antony S
MRKeepOut
Luke Antony S
Boa Noite MRKeepOut,

Acabei de chegar em casa, e curiosamente, a versão 4.3 está disponibilizada para o meu ZQ, resolvi fazer uma pesquisa... e aqui mesmo no AndroisPIT, encontrei esta matéria:

https://www.nextpit.com.br/atualizacao-android-4-3-xperia-z-zq-zr-e-tablet-z

Um dos comentários diz o sequinte:

"Acabei de Atualizar meu Xperia ZQ, ficou perfeito mais rápido e acho que a bateria também melhorou um pouco! Mudaram a tela os efeitos da câmera, teclado, aplicativos novos e vários temas... Tô desfrutando aqui ainda mas tá massa!"

Estou tentado, vou atualizar agora, e vou postando meus prós e contras da 4.3

Att, Luke Antony


Perfeito, vou atualizar o meu também agora então vou ver como fica o celular em comparação ao 4.1.2.


Nossa, primeiro quase tive um infarto, deu um erro na atualização, e o aparelho não funcionava mais, mas depois abri o PC Companion no modo de recuperação e ele resolveu o problema, a versão 4.3 é show de bola, tem uma interface bonita, eu particularmente gostei e muito, ainda não testei a câmera, mas vale dar os parabéns a Sony que finalmente colocou um teclado bom...
Configuração do Android 4.3 bem melhor, mais fácil, mais prático, e o principal, ao que me consta, minha bateria está novinha, sem comprometimento de energia, faz quase uma hora que estou atualizando os apps, e configurando meu smart, e ela só desceu 2%, finalmente, uma atualização bacana, resolveu os problemas com bateria, se eu fizer as mesmas configurações que Fiz na 4.2 meu rendimento vai ser excelente...

A Sony está de parabéns com a nova atualização...


:D Que ótimo, amanhã de manhã irei atualizar o meu, pois estou viajando ai a internet daqui é meio complicada. Mas pelo visto realmente a atualização está boa, muito obrigado por estar compartilhando sua opinião sobre a nova atualização. :lol:

Luke Antony S

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

28/12/2013, 17:31:49 via App

Boa tarde, bom testando a atualização 4.3, descobri que a Sony select não está funcionando, pesquisei e muitas pessoas estão com o mesmo problema, quanto a câmera, atualizou o modo de configuração, e diminuiu um pouco das opções, não percebi melhora alguma nas imagens...

MRKeepOut

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

29/12/2013, 01:09:56 via Web

Luke Antony S
Boa tarde, bom testando a atualização 4.3, descobri que a Sony select não está funcionando, pesquisei e muitas pessoas estão com o mesmo problema, quanto a câmera, atualizou o modo de configuração, e diminuiu um pouco das opções, não percebi melhora alguma nas imagens...


Boa noite, só para fins de curiosidade. Você falou que o celular não funcionou assim que atualizou... então você teve que fazer a recuperação pelo Companion. Com essa recuperação você perdeu todos os seus arquivos? (app's, musicas, fotos, etc). Pois hoje de manhã atualizei o meu, a bateria realmente está caindo bem mais rápido do que no 4.1.2 então eu gostaria de saber se nessa sua recuperação você perdeu seus dados, pois eu uso por 5 a 6 minutos já ta em 91%/90% coisa que não acontecia com o 4.1.2 e como foi mantidos todos os meus app's, musicas e afins talvez seja algum app que esteja acabando com minha bateria depois da atualização, que antes esse app funcionava corretamente.

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

29/12/2013, 15:03:36 via App

MRKeepOut
Luke Antony S
Boa tarde, bom testando a atualização 4.3, descobri que a Sony select não está funcionando, pesquisei e muitas pessoas estão com o mesmo problema, quanto a câmera, atualizou o modo de configuração, e diminuiu um pouco das opções, não percebi melhora alguma nas imagens...


Boa noite, só para fins de curiosidade. Você falou que o celular não funcionou assim que atualizou... então você teve que fazer a recuperação pelo Companion. Com essa recuperação você perdeu todos os seus arquivos? (app's, musicas, fotos, etc). Pois hoje de manhã atualizei o meu, a bateria realmente está caindo bem mais rápido do que no 4.1.2 então eu gostaria de saber se nessa sua recuperação você perdeu seus dados, pois eu uso por 5 a 6 minutos já ta em 91%/90% coisa que não acontecia com o 4.1.2 e como foi mantidos todos os meus app's, musicas e afins talvez seja algum app que esteja acabando com minha bateria depois da atualização, que antes esse app funcionava corretamente.


Bom dia, sim, Infelizmente eu perdi tudo o que não estava no sd, não sei te dizer se foi por causa do erro, ou a própria atualização que faz o procedimento, vale lembrar que sempre é bom resetar o. celular para os padrões de fábrica depois de uma atualização de O.S. Quanto a bateria, concordo que é inferior a qualidade da 4.1. Porém, é superior a qualidade da 4.2. Eu hosteibda 4.3, gostei mais ainda de saber que a 4.4 já está terminada, e vai começar a ser distribuida em março...

O maior problema, identificado nas atualizações, e a vida da bateria, mas se.questionamos a Sony, a resposta que temos é: O sistema mais recente, consome mais energia, requer um hardware mais forte, e blah, blah, blah... Mas o ponto positivo é que a câmera melhorou de novo...

Risos, se tiver muitos problemas com a bateria, faça um downgrade...

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

29/12/2013, 21:42:46 via Web

Certo, vou tentar resetar para os padrões de fabrica para ver se resolve um pouco o problema da bateria. Por enquanto não estou pensando em fazer downgrade pois gostei dessa nova atualização, inclusive a câmera melhorou bastante em relação ao 4.1.2 então vou continuar pelo menos por enquanto com a 4.3, hoje eu percebi que a bateria durou bem mais do que ontem, usei o GPS por 1 hora e 50 minutos e ainda cheguei em casa com 31% de bateria com a tela ligada e conexão 3g ligada todo o tempo.

— alterado em 29/12/2013, 21:43:20

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

29/12/2013, 22:33:37 via Web

Outra coisa que esqueci de mencionar, o Sony Select está funcionando normalmente comigo. -_-

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

30/12/2013, 13:41:59 via Web

MRKeepOut
Certo, vou tentar resetar para os padrões de fabrica para ver se resolve um pouco o problema da bateria. Por enquanto não estou pensando em fazer downgrade pois gostei dessa nova atualização, inclusive a câmera melhorou bastante em relação ao 4.1.2 então vou continuar pelo menos por enquanto com a 4.3, hoje eu percebi que a bateria durou bem mais do que ontem, usei o GPS por 1 hora e 50 minutos e ainda cheguei em casa com 31% de bateria com a tela ligada e conexão 3g ligada todo o tempo.

Bom dia,
Também adorei a atualização 4.3, quanto ao select, voltou a funcionar ontem, milagrosamente, risos, eu não identifiquei nada ainda que possa me deixar descontente quanto a atualização, o meu GPS e 3G ficam ligados o dia todo também, eu uso o Google Now, então fico 24 horas conectado no GPS e Internet...

Qualquer dúvida ou sugestão, estaremos aqui...

Att, Luke Antony

MRKeepOut

Responder