Sony Xperia ZL — Não consigo atualizar meu ZQ (ZL) para a versão 4.3

• Respostas:43
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

2/jan/2014 16:12:50 via Web

Saudações recentemente adquiri o sony xperia ZQ, com a versão 4.1, atualizei para a versão 4.2.2, ouvi mudanças consideráveis, ouve uma queda no desempenho da bateria mais dana muito significativo, só gostaria de atualizar ele para a nova versão 4.3 e ñ recebi notificação nem nada gênero avisando sobre a disponibilidade, gostaria de saber pq, e gostaria da ajudar de vocês para saber o que fazer para conseguir a atualização?
  • Posts no fórum: 593

2/jan/2014 16:24:04 via Web

Jean Silva Ribeiro
Saudações recentemente adquiri o sony xperia ZQ, com a versão 4.1, atualizei para a versão 4.2.2, ouvi mudanças consideráveis, ouve uma queda no desempenho da bateria mais dana muito significativo, só gostaria de atualizar ele para a nova versão 4.3 e ñ recebi notificação nem nada gênero avisando sobre a disponibilidade, gostaria de saber pq, e gostaria da ajudar de vocês para saber o que fazer para conseguir a atualização?

Tem uma notícia aqui no AndroidPit sobre isso, e em uma parte dela cê pode notar isso aqui:
Sony libera atualização dos Xperia Z, ZQ, ZR e Tablet Z para Android 4.3
Os usuários estão recebendo a atualização aos poucos e tudo irá depender da sua operadora.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

• Posts no fórum: 57

6/jan/2014 18:44:51 via Web

Jean Silva Ribeiro

Sim pelo próprio celular realmente não recebi, só mesmo ligando o celular pelo PC Companion. Ai sim ele vai te avisar sobre uma nova atualização. Boa sorte!

Abraço!
  • Posts no fórum: 48

9/jan/2014 16:25:25 via Web

Olá, boa tarde!

Adquirir um Xperia ZQ, o mesmo já veio com o Android 4.2.2, porém não recebi a atualização 4.3 nem no aparelho nem no Pc Companion, o Pc Companion diz que minha versão já é a mais atual? Estou com o aparelho a 2 dias.

Compra feita no site do Ponto Frio, a operadora é VIVO, aparelho desbloqueado.
Data de fabricação: 09/2013

Alguém poderia me ajudar?

— alterado em 9/jan/2014 16:27:03

9/jan/2014 21:16:14 via Web

Allan L.
Olá, boa tarde!

Adquirir um Xperia ZQ, o mesmo já veio com o Android 4.2.2, porém não recebi a atualização 4.3 nem no aparelho nem no Pc Companion, o Pc Companion diz que minha versão já é a mais atual? Estou com o aparelho a 2 dias.

Compra feita no site do Ponto Frio, a operadora é VIVO, aparelho desbloqueado.
Data de fabricação: 09/2013

Alguém poderia me ajudar?

Bom como o seu celular e atrelado a uma operadora é provável que a atualização demore um pouco mais para o seu celular, o meu eu comprei na Fast Shop e veio sem nenhuma customização de operadora no mesmo dia que foi anunciado o 4.3 eu recebi no celular.

9/jan/2014 21:49:34 via Web

Boa tarde!

MRKeepOut, obrigado por responder! Como assim cara atrelado a uma operadora?

O aparelho é vivo (desbloqueado), tipo quando ligo aparece o logo da sony e tal, e depois o logo da vivo! Uso um chip pré pago da OI.
Desculpe se estiver falando besteira, mais é que não entendo muito sobre o assunto.

O seu não aparece logo de nenhuma operadora quando liga?
Pensei que todos os aparelhos teriam que ser de alguma operadora.

Me ajuda ai cara!

9/jan/2014 22:49:45 via Web

Allan L.
Boa tarde!

MRKeepOut, obrigado por responder! Como assim cara atrelado a uma operadora?

O aparelho é vivo (desbloqueado), tipo quando ligo aparece o logo da sony e tal, e depois o logo da vivo! Uso um chip pré pago da OI.
Desculpe se estiver falando besteira, mais é que não entendo muito sobre o assunto.

O seu não aparece logo de nenhuma operadora quando liga?
Pensei que todos os aparelhos teriam que ser de alguma operadora.

Me ajuda ai cara!

Atrelado a uma operadora seria customizado por alguma operadora. O aparelho pode ser desbloqueado mas com "preferencias" de uma certa operadora. O meu quando eu ligo aparece a logo da Sony e depois uma tela colorida, não tem vinculo com nenhuma operadora. O ZQ tem versões customizadas pela Vivo, Claro, Oi e Tim e uma "livre" sem vinculo com operadora.

O seu como tem vinculo com a Vivo você vai ter que esperar a Vivo liberar a atualização para você, ela demora um pouco mais pois a Vivo está colocando aplicativos inúteis na nova atualização.

10/jan/2014 2:06:11 via Web

MRKeepOut

E ai cara tudo certo?

Ah entendi, mas mesmo o meu sendo VIVO (desbloqueado) e usando um chip OI, quando a vivo disponibilizar eu irei receber? Ou só recebe quem tiver com chip vivo?

Valeu cara muito obrigado pelas informações.

10/jan/2014 2:55:04 via Web

Allan L.
MRKeepOut

E ai cara tudo certo?

Ah entendi, mas mesmo o meu sendo VIVO (desbloqueado) e usando um chip OI, quando a vivo disponibilizar eu irei receber? Ou só recebe quem tiver com chip vivo?

Valeu cara muito obrigado pelas informações.

Boa noite! Mesmo você usando um chip Oi você irá receber a atualização normalmente, assim que a vivo disponibilizar.
  • Posts no fórum: 2

18/jan/2014 16:06:04 via Web

Também estou com o mesmo problema. Comprei um Xperia ZQ branco, desbloqueado, mas vinculado à vivo.
Ainda não recebi a atualização para o 4.3. :(
Se alguém souber de alguma previsão para o lançamento, compartilhe!

19/jan/2014 1:51:32 via Web

Olá Camilla Corrêa,

Estava com o mesmo problema que você e resolvi com a remoção da ROM da vivo e colocando a ROM original da Sony, assim você se desvincula da vivo e recebe todas as atualizações direto da SONY. Assim que fiz a instalação da ROM original da sony recebi todas as atualizações disponíveis.

Tinha entrado em contato com a VIVO e fui informado por uma analista de software que não tinha data prevista para ser disponibilizada a versão 4.3 da VIVO.

Qualquer coisa se quiser saber como fazer me manda email, (allanbpc@gmail.com), não sei se posso colocar os procedimentos e divulgar os nomes dos programas aqui, também não sei se o procedimento já tem aqui no forum (estaria sendo repetitivo se já tiver). Ok

Qualquer coisa estamos ai. Abraço.

— alterado em 19/jan/2014 1:53:30

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

19/jan/2014 4:42:02 via App

Allan L.
Olá Camilla Corrêa,

Estava com o mesmo problema que você e resolvi com a remoção da ROM da vivo e colocando a ROM original da Sony, assim você se desvincula da vivo e recebe todas as atualizações direto da SONY. Assim que fiz a instalação da ROM original da sony recebi todas as atualizações disponíveis.

Tinha entrado em contato com a VIVO e fui informado por uma analista de software que não tinha data prevista para ser disponibilizada a versão 4.3 da VIVO.

Qualquer coisa se quiser saber como fazer me manda email, (allanbpc@gmail.com), não sei se posso colocar os procedimentos e divulgar os nomes dos programas aqui, também não sei se o procedimento já tem aqui no forum (estaria sendo repetitivo se já tiver). Ok

Qualquer coisa estamos ai. Abraço.
olá, tu pode sim elaborar um tutorial e postar aqui no forum, se tiver problemas em postar. links, deixa com espaço no endereço que eu ou os moderadores editamos depois.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

19/jan/2014 19:59:02 via Web

Bom gente como prometido aqui vai o tutorial pra quem tem aparelho vinculado a operadora e não ta recebendo atualizações de software!

OBS 1: Esse tutorial é para o SONY XPERIA ZQ
OBS 2: Para fazer o processo, carregue seu aparelho pelo menos até uns 80% no mínimo, retirem o microsd se possuir.
OBS 3: Esse procedimento não invalida a garantia do aparelho caso o mesmo ainda possua, entrei em contato com a sony antes de fazer o procedimento com o meu e a Sony me garantiu que não perderia minha garantia. (Meu aparelho não tem nem 1 mês ainda)
OBS 4: A ROM disponibilizada só serve para quem estiver com a versão do android 4.2.2 (10.3.A.0.423), quem estiver com a versão do android 4.2.2 (10.3.1.A.2.67), terá que baixar direto a rom 4.3 no site do flashtool. Logo Logo disponibilizarei ela aqui também.

~> Preparação

Vá em configurações e veja se em seu celular tem a opção Opções do Desenvolvedor ou Opções do Programador (Tanto faz), se não tiver terá que ativar, se já tiver a opção pule a parte “1)”.

1) Ativar Opções do Desenvolvedor no Celular (Se não tiver ativado): Configurações / Sobre o Telefone / número da versão
(Clique 7 vezes em número da versão até aparecer uma mensagem confirmando que agora você é um desenvolvedor)

2) Ativar Depuração USB: Configurações / Opções do Desenvolvedor / Depuração USB

3) Ativar Fontes Desconhecidas: Configurações / Segurança / Fontes Desconhecidas

4) Baixe o PC Companion

5) Baixe o FlashTool - h t t p s://mega.co.nz/#!C1hGDQbS!BVqUem5UGA3A4RTpyCVDFEi0BCEi9p_u7plSqYY0KSY (Retire os Espaços do Link)

~> FlashTool, PC Companion e Firmware (ROM)

1) Após baixar o flashtool instale no seu computador.

2) Após baixar o Pc Companion instale no seu computador.
Conecte seu celular ao pc companion e verifique se ele vai dizer que seu aparelho já está atualizado, se não tiver, atualize, e depois desconecte do computador. (Não conecte o celular ao PC até chegar no passo 8)

3) Baixe a ROM da Sony Original - h t t p s://mega.co.nz/#!HoACSC4S!a0zzd16CIr-Wcaw-qOrEqhvGa78Y_j7NsWQ-ucv3Ao4 (Retire os Espaços do Link)

4) Coloque a ROM no local certo: Vá na pasta do flashtool que você acabou de instalar, (Geralmente fica em C: arquivos de programa\flashtool) procure a pasta “firmwares” e copie a ROM para essa pasta.

5) Feche tudo e inicie o FlashTool

~~> Cliquem no símbolo do relâmpago

~~> Selecionem "Flashmode" e cliquem em OK.

6) Selecionando o Firmware
Selecionem o firmware que você colocaram na pasta do flashtool, como na imagem.

Nota: Se não quiserem apagar os seus dados e aplicativos em Wipe: deixem a caixa "DATA" desmarcada.

Nota: Aconselho a deixar tudo marcado do jeito que estar, foi assim que eu fiz, ou façam backup de suas coisas, pois o xperia zq tem o armazenamento interno e armazenamento de dados na mesma partição.

7) Clique em flash (O flashtool vai preparar os arquivos para atualizar seu aparelho)

~~> O Flashtool começará a preparar os arquivos

8) Quando aparecer a imagem abaixo, desligue seu aparelho (o aparelho não deve estar conectado ao pc) e aguarde uns 40 segundos, após isso:

Primeiro fique com o botão do volume – (menos) apertado e depois conecte o cabo usb.

9) O processo Irá começar, assim que começar pode soltar o botão do volume – (menos)
Aguarde o processo completo não mexa no aparelho

Pessoal se der uma mensagem de erro e não iniciar, desconecte o aparelho do pc, feche o programa e repita o processo. Se o erro persistir é pq o pc companion diz que o aparelho está atualizado mais falta algum driver, então feche tudo, desconecte o aparelho, va na pasta de instalação do programa, procure a pasta drivers e execute o que estiver lá dentro, depois repita todo o processo que dará certo.

10) Quando aparecer a mensagem “Device connected in flash mode”, aguarde uns 10 segundos e retire o cabo USB do seu aparelho.

11) Ligue o aparelho o processo foi concluído (Quando você ligar o aparelho vai demorar alguns minutos para iniciar, isso é normal não se assustem)

12) Pronto, assim que iniciar você irá receber algumas atualizações de software no seu telefone até chegar no Android 4.3.

Bom pessoal tá aí o modo de retirar a ROM de operadoras e colocar a ROM original da SONY.
Fiz desse modo no meu aparelho e ele está funcionando perfeitamente.
Tentei fazer um tutorial mais detalhado possível, para que atenta as expectativas de todos.

Depois comenta ai se deu tudo OK.

Um grande abraço, qualquer dúvida só perguntar. Fiquem com Deus.

— alterado em 19/jan/2014 23:39:17

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

20/jan/2014 5:12:53 via Web

bom trabalho allan, eu tomei a liberdade de colocar em um tópico especifico para o tutorial, assim fica mais em evidencia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

20/jan/2014 15:48:02 via Web

Infelizmente, entrei em contato com a Sony e fui informada de que perderei a garantia do aparelho se realizar essa alteração. :(
Segue minha conversa com a assistência técnica (coloquei um link, pois não consegui fazer upload da imagem, Tirem os espaços)
ht tp://w w w.4shared.com /download/-KQl8IxUce/sony.jpg
  • Posts no fórum: 1

20/jan/2014 22:16:29 via Web

amigo, posso fazer isso ao meu xperia z1? vc tem a rom dele. e se eu fizer isso não irei perder a garantia, comprei tem 3 dias eles, e vinculado a vivo e não quero esperar a boa vontade deles para liberar..

21/jan/2014 4:18:22 via Web

jefferson h.
bom trabalho allan, eu tomei a liberdade de colocar em um tópico especifico para o tutorial, assim fica mais em evidencia.

Tudo bem, sem problemas!