Sony Xperia ZL — Não consigo atualizar meu ZQ (ZL) para a versão 4.3

• Respostas:43
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 2

12/set/2014 3:14:39 via Web

Eu também recebi essa atualização e nao consegui instalar em.meu aparelho. Acontece o memesmo que voce relatou...começa a instalar e depois de 5 segundos reinicia automaticamente.. Ai vem a mensagem que nao foi possível instalar...o jeito é esperar, pois nao sei onde reclamar/avisar.

• Posts no fórum: 2

12/set/2014 3:23:26 via Web

Gustavo A.

Boa tarde. Recebi a atualização hoje no meu telefone mas depois de baixar quando vou instalar está dando erro. Ele desliga o telefone. Começa a instalação e antes de completar ele para e liga normalmente com um aviso que não foi possível instalar. Já tentei três vezes. Ainda não sei o real motivo desse erro.

Estou com o mesmo problema atualizaçao 10.5.1.A.0.283

• Posts no fórum: 48

14/set/2014 18:44:35 via Web

Ricardo Gouvea

Gustavo A.

Boa tarde. Recebi a atualização hoje no meu telefone mas depois de baixar quando vou instalar está dando erro. Ele desliga o telefone. Começa a instalação e antes de completar ele para e liga normalmente com um aviso que não foi possível instalar. Já tentei três vezes. Ainda não sei o real motivo desse erro.

Estou com o mesmo problema atualização 10.5.1.A.0.283

Boa tarde, tempão sem entrar aqui, to estudando muito, meio sem tempo pra nada!

Pessoal muita gente está com esse problema com a atualização para o Android 4.4.4 final .283, eu também estava com o mesmo problema e não queria atualizar pelo pc companion nem pelo service update para não perder o root, porém um colega de outro forum achou uma solução utilizando o flashtool.

Com essa solução atualizei pelo pc companion e depois achei uma solução para ROOTEAR novamente.
Pra quem sabe usar o flashtool é facinho.

• Posts no fórum: 48

14/set/2014 19:18:41 via Web

O negocio é o seguinte.

- O processo é basicamente essse, atualizar pelo PC ou SUS, depois voltar para o kernel .230 (versão anterior, é só o kernel não é a rom), rootear, e depois reinstalar o kernel .283 novamente, pronto estará com o android 4.4.4 ROOTEADO.

• Basicamente é isso aqui, para quem não tiver conseguindo atualizar a versão .283 via ota e não quer atualizar pelo pc pra não perder o root faz o seguinte:

1º - Você atualiza para a versão .283 (Android 4.4.4) pelo PC Companion ou pelo Service Update normalmente, com isso perderá o root, mas tudo bem relaxe.

2º - Baixe o Towelroot, nesse site (https://towelroot.com), é só clicar no Y invertido no site que ele baixa automaticamente, depois instale no celular mas não inicie ele, só instale e deixe instalado.

3º - Fazer a troca do kernel para a versão anterior .230.
Baixe os dois kernel, .230 e .283 (Aqui você vai está baixando só o kernel, e não a rom completa, perceba que o arquivo é bem pequeno, geralmente em torno de 7mb cada).
Link - https://mega.co.nz/#F!LwoVzZoK!arMK85HI4P4UzWa-_Zfqkw

4º - Nessa parte você deverá está com seu aparelho já atualizado no android 4.4.4, porém perdeu o root pois vc atualizaou pelo pc ou sus.
Aqui você vai usar o flashtool para primeiro dar flash na kernel .230 (esse flash que você vai estar dando é só do kernel e não da rom, ou seja vc vai ficar com a rom final .283 (Android 4.4.4), com o kernal da .230 (Android 4.4.2))*, o procedimento é o mesmo de dar flash numa rom normal, porém é muito mais rápido, o flash da kernel não dura nem 1 minuto, muito rápido.*
Após trocar o kernel para a versão .230, sua wifi não irá funcionar, você deverá usar a internet 3g/4g, para fazer o próximo passo.

5º - Abra o Towelroot que você instalou, execute ele e clique no botão que vai aparecer (precisa de internet), pronto o processo é bem rápido, feche e use algum app para ver se seu aparelho já está rooteado, aconselho o uso do Root Checker, baixa na playstore mesmo.

6º - Aqui é só você dar flash na kernel .283 que vc baixou, pronto inicie o aparelho, ele vai estar na versão 4.4.4, rooteado e a wifi estará funcionando perfeitamente.

OBS: O processo parece complicado mas não é, o único pré requisito que a pessoa precisa saber é usar o flashtool para dar flash. Tem tópico que eu criei no forum ensinando a dar flash, quem não souber é só ir lá e aprender.

Se surgir muitas dúvida vou ver se tiro um tempo para fazer um tutorial.