Google Nexus 4 — Debate - Nexus 4

• Respostas:328
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 171

15/jan/2014 13:19:14 via App

Bom eu achei a Paranoid mais pura que a Stock do aparelho, e mais leve que a CM pra quem quer uma custom parecida com a stock pura, ela é a ideal, eu recomendo demais, só não tem muitas funções presentes na CM :/

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

• Posts no fórum: 364

15/jan/2014 13:50:42 via App

A sim, valeu Erick.
Alex, eu li isso aqui sobre o app "Se não me engano busybox é o pacote de comandos para Unix. Sendo o Android baseado em Unix/Linux, logo sem esse pacote vc não conseguiria rodar certos comandos". Baixei ele e vi que é ± isso mesmo. Abraços

— alterado em 15/jan/2014 13:51:03

• Posts no fórum: 274

15/jan/2014 13:56:08 via Web

Júlio César
A sim, valeu Erick.
Alex, eu li isso aqui sobre o app "Se não me engano busybox é o pacote de comandos para Unix. Sendo o Android baseado em Unix/Linux, logo sem esse pacote vc não conseguiria rodar certos comandos". Baixei ele e vi que é ± isso mesmo. Abraços

Opa, beleza brow, ah não estou querendo trocar de ROM, mais Erick manda o link pra doawload dessa Paranoid?
Bom, entendi mais ou menos sobre o que se trata esse aplicativo, e vou ver mais algumas coisas aqui na internet, valeu pela resposta.
Ah acabei de fazer o teste das duas horas da bateria, usando o 3g de moderado pra agressivo foram drenados exatos 23% da minha bateria, achei uma porcentagem boa, mais obrigado pela respostas, mais alguma novidade, fala ae..

Abraços

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

15/jan/2014 14:17:05 via App

Allexbronks
Júlio César
A sim, valeu Erick.

Opa, beleza brow, ah não estou querendo trocar de ROM, mais Erick manda o link pra doawload dessa Paranoid?
Bom, entendi mais ou menos sobre o que se trata esse aplicativo, e vou ver mais algumas coisas aqui na internet, valeu pela resposta.
Ah acabei de fazer o teste das duas horas da bateria, usando o 3g de moderado pra agressivo foram drenados exatos 23% da minha bateria, achei uma porcentagem boa, mais obrigado pela respostas, mais alguma novidade, fala ae..

Abraços
Caramba, muito pouco. Será que esse baixo consumo se deve a ROM cm?

Baixei um monitor de cpu aqui. Memória livre fica em torno de 1Gb, CPU em torno de 0~30 (as vezes pela para 50 e até 70%) e o Clock fica em torno de 486MHz. Aliem pode me explicar sobre essa cpu? Esse uso de 0~30% é normal?

15/jan/2014 14:41:27 via Web

Júlio César
Allexbronks
Júlio César
A sim, valeu Erick.

Abraços
Caramba, muito pouco. Será que esse baixo consumo se deve a ROM cm?

Baixei um monitor de cpu aqui. Memória livre fica em torno de 1Gb, CPU em torno de 0~30 (as vezes pela para 50 e até 70%) e o Clock fica em torno de 486MHz. Aliem pode me explicar sobre essa cpu? Esse uso de 0~30% é normal?

Acho que isso pode nos ajudar

http://www.androidpit.com.br/o-que-e-governor-e-i-o-scheduler

Da uma lida ai, eu li e reprogramei as frequências, acho que os perfis de screem on e off ajuda muito na economia de bateria, da uma olhada ai brow..
Abraços, alguma duvida? tentarei sanar, mesmo não sabendo quase nada KKK

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟

15/jan/2014 15:08:47 via App

Vou dar uma olhada :)
Galera, achei um app que pode ser útil. Ele expande sua notificação quando você vira o celular. Eu coloquei pra expandir quando o celular virar 50°. Achei útil porque não gosto de ficar subindo o dedo toda hora, é meio chato. Tô usando a versão free ainda, mas acho que vou comprar. Segue o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=info.kfsoft.android.notifymanager

15/jan/2014 20:01:49 via Web

Download da Paranoid Android: http://www.paranoidandroid.co/roms/mako/
Download dos Gapps: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2397942

Eu instalar o Gapps mini modular package pra não vir tanta tralha da google ;)

Motorola Moto X

Google Nexus 5

15/jan/2014 22:02:38 via Web

Resolvi calibrar minha bateria por um velho método que eu usava no Galaxy Y, depois posto os resultados aqui :D

Motorola Moto X

Google Nexus 5

15/jan/2014 22:05:28 via App

Erick Araujo
Resolvi calibrar minha bateria por um velho método que eu usava no Galaxy Y, depois posto os resultados aqui :D

Posta o resultado e o método KKKK, tentei instalar essa Paranoid, consegui, testei por umas 2 horas, mais não me satisfez, é muito boa, mais ainda prefiro a cyanogenmod 11, mais é uma ROM incrível, fallow

— alterado em 15/jan/2014 22:08:13

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟

15/jan/2014 22:07:28 via App

Allexbronks
Erick Araujo

Posta o resultado e o método KKKK, tentei instalar essa Paranoid, consegui, testei por umas 2 horas, mais não me satisfez, é muito boa, mais ainda prefiro a cyanogenmod 11, maia é uma ROM incrível, fallow
Acho que o método dele é deixar o celular ficar com 1% de bateria e depois excluir aquele arquivo batterystats. Outro jeito é fazer a mesma coisa mas excluir o arquivo quando o celular estiver com carga completo (eu faço esse método)

15/jan/2014 22:09:16 via App

Dizem que não é bom usar carregador de outra marca e tal, mas e da mesma marca? Meu carregador realmente não presta mais, mas tem de um L3 disponível. Vi que a entrada de energia é igual, mas a saída (do L3) é menor. Será que é de boa?

15/jan/2014 22:13:10 via Web

O método que utilizo é usando um apk ;D se der certo posto aqui ;) A paranoid é incrível mesmo, só me faz falta algumas funções que eram nativas na CM exclusas dela :/ a respeito do carregador, eu uso um da samsung no meu N4 e tá de boa kkkkkkk, acho que usar carregadores diferente do original só dão problemas se a voltagem for mais forte que o normal, ai pode fazer ele aquecer, explodir, mas se for igual ou menor carrega de boa ;)

Motorola Moto X

Google Nexus 5

15/jan/2014 22:34:03 via App

Erick Araujo
O método que utilizo é usando um apk ;D se der certo posto aqui ;) A paranoid é incrível mesmo, só me faz falta algumas funções que eram nativas na CM exclusas dela :/ a respeito do carregador, eu uso um da samsung no meu N4 e tá de boa kkkkkkk, acho que usar carregadores diferente do original só dão problemas se a voltagem for mais forte que o normal, ai pode fazer ele aquecer, explodir, mas se for igual ou menor carrega de boa ;)
Ah sim, saquei. Tipo, se a entrada e saída de energia for igual ou menor eu posso usar de boa? Eu tô pensando em comprar um carregador "" original "" no camelô kkk

15/jan/2014 23:05:19 via Web

A entrada tem que ser sempre igual, MicroUSB, se o encaixe de ferro for maior que a do carregador padrão, muito cuidado, se forçar pode quebrar a peça que pluga o cabo da placa :s sofri um problema parecido com um LG a uns 2 anos atrás... Outra coisa, nunca recomendo utilizar carregador do camelo, são os principais causadores de explosões ou incêndios em cel ;)

— alterado em 15/jan/2014 23:06:11

Motorola Moto X

Google Nexus 5

16/jan/2014 0:47:58 via App

Erick Araujo
A entrada tem que ser sempre igual, MicroUSB, se o encaixe de ferro for maior que a do carregador padrão, muito cuidado, se forçar pode quebrar a peça que pluga o cabo da placa :s sofri um problema parecido com um LG a uns 2 anos atrás... Outra coisa, nunca recomendo utilizar carregador do camelo, são os principais causadores de explosões ou incêndios em cel ;)
O cabo eu uso o meu, já que o "plug" vem separado do cabo :D pois é, tem isso... E aqueles carregadores de site chinês, tipo aliexpress?

16/jan/2014 4:20:47 via App

Que tipo de perfil vocês estão usando com a tela ligada? Eu coloquei cfq, interactive com min 300 e max 500. Com a tela desligada eu coloquei mínimo em tudo e powersave + noop. Vocês acham uma boa?
  • Posts no fórum: 70

16/jan/2014 19:20:07 via App

Sera que e so o meu nexus que esquenta quando tira foto?... tava com essa duvida... e as vezes quando do o foco ele faz um barulho estranho... normal isso?

16/jan/2014 19:54:10 via App

Renato Miranda
Sera que e so o meu nexus que esquenta quando tira foto?... tava com essa duvida... e as vezes quando do o foco ele faz um barulho estranho... normal isso?
Não e sim. Nexus esquenta muito porque o vidro não dissipa muito bem o calor. Recomendo usar uma capinha pra não tornar o uso desconfortável. Um jeito de diminuir o aquecimento é fazer root e diminuir o Clock.
Sobre o barulho do foco: é normal, o foco faz barulho quando está "se ajeitando".

16/jan/2014 20:15:05 via Web

Renato Miranda

Creio que seja sim, fez alguma modificação nele? Root ou troca de Rom?
Aqui está muito normal, tirando foto e não esquentando..
Abraços

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟

16/jan/2014 20:27:21 via Web

Sobre o Nexus esquentar é normal, alguns apps forçam bastante o processador e o vidro não dissipa o calor ¬¬ coisa de gênio esse vidro na traseira... a Respeito do cabo, nunca use cabo pirata xD Sobre perfil no SetCPU com a tela desligada é de 354 a 354 com perfil interativo e cfq e prioridade 99, com a tela ligada vai de 1024 a 354 com perfil interactive, cfq e prioridade 100, não recomendo usar o processador em performance pois come muita bateria, em powersave é bem tenso e pode deixar o aparelho lento, o interativo é melhor, pois ele tentará usar sempre o clock que você definiu ;) o ondemand atua de acordo com o que você escolhe, se houver necessidade de aumentar o clock ele aumenta, o interativo tbm é assim, mas dps que não precisar mais usar o clock acima do que tu escolheu, ele volta ao normal

Motorola Moto X

Google Nexus 5