Motorola Moto G — [TUTORIAL] Deixando o moto G somente em 3G

• Respostas:34
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

10/jan/2014 17:23:22 via Web

Muitas pessoas devem sofre com a oscilação de 3G para 2G, descobri uma forma de deixar somente em 3G bom aqui pegou, admito que foi pura sorte kkkk...
Testem e comentem... Espero que funcione com todos ;)

1° Baixem o App https://play.google.com/store/apps/details?id=ccc71.bmw
2° Depois de instalado abra e vá em Testes ( fica no canto e tem a foto do android )

3° Vá em informações do telefone

4° Clique em GSM alguma coisa ( não lembro como tava )

5° Selecione WCDMA only

6° Pronto seu moto G está só em 3G

OBS¹: Acho que deve pegar em qualquer aparelho
OBS:² Acabei de descobri e já compartilhei com vocês
OBS³: Não façam merda pois nem eu nem o AndroidPit iremos nos responsabilizar

Duvidas?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

• Posts no fórum: 37

12/jan/2014 22:17:38 via App

Junior Passos
Uma dica, pra acessar as Informações do Telefone, não precisa usar nenhum aplicativo.
Basta abrir o Discador como se fosse fazer uma ligação e digitar: C

*#*#4636#*#*

Não acontece nada, simplesmente o teclado some.
  • Posts no fórum: 1.803

12/jan/2014 22:51:16 via App

Aparelhos com android 4.0 ou 4.1, não lembro, não suportam esses telefones para abrir apps.

— alterado em 12/jan/2014 22:52:59

Nexus 5 📱
Android 7.1.1 🚩
CM14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Conta desativada

13/jan/2014 0:35:18 via App

Junior Passos
Uma dica, pra acessar as Informações do Telefone, não precisa usar nenhum aplicativo.
Basta abrir o Discador como se fosse fazer uma ligação e digitar:

*#*#4636#*#*
não acontece nada, tentei isso antes do meu método :/

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/jan/2014 6:35:15 via App

olá que esta com o gravitybox é só habilitar as tyles e seleciona apenas3g

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

25/fev/2014 4:16:22 via Web

Muito Obrigadoo vc não imagina o quanto me ajudou com este post!!! Criei ate esta conta aqui no andoidpit só pra ti agradecer.. Minha net ta show de bola agora uhuuul :grin:
  • Posts no fórum: 1

9/mar/2014 7:23:01 via Web

Junior Passos
Basta abrir o Discador como se fosse fazer uma ligação e digitar:

*#*#4636#*#*
Valeu ae, funcionou de boua aki, era mt ruim ficar a maioria do tempo no 2g
  • Posts no fórum: 137

9/mar/2014 16:16:03 via App

Bem vou colocar como fazer, testei no kitkat, basta ir em configurações, colocar para exibir na mais opções de conexão, ir em redes móveis, tipo de rede preferencial, e escolher qual você quer.
Conta desativada

10/mar/2014 3:27:25 via App

Isso era no 4.3 Kkkkkkkkk que não tinha

• Posts no fórum: 3

31/mar/2014 9:18:49 via Web

Eu faço o que está ai, mais meu celular não muda, quando eu seleciono "WCAMA only" volta sozinho para o "GSM only"
Alguém me ajuda!!!

— alterado em 31/mar/2014 9:19:30

Conta desativada

31/mar/2014 12:13:24 via App

Vá nas configurações e veja se o chip que não está com nem não foi pra 3g, mano que versão tu tá usando?

• Posts no fórum: 566

31/mar/2014 13:54:33 via Web

Quando está em uma área onde só funciona 2 g ele fica sem conexão já que está fixado apenas para 3 g?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Conta desativada

31/mar/2014 16:09:05 via App

Daniel B.
Quando está em uma área onde só funciona 2 g ele fica sem conexão já que está fixado apenas para 3 g?
Provavelmente, aí terá que mudar pra 2g ou coloque como 3g preferencial que quando não tiver muda pra 2g automático

31/mar/2014 16:53:21 via Web

Ciro Fernandes
Daniel B.
Provavelmente, aí terá que mudar pra 2g ou coloque como 3g preferencial que quando não tiver muda pra 2g automático
vou fazer um teste aqui então pra ver

31/mar/2014 21:08:06 via Web

Resolvi aqui, nao sei como mais eu fiquei fiquei mudando as configurações na rede de dados dos 2 chips, e quando eu fui ver o Tim tava usando o 3G

31/mar/2014 21:22:18 via Web

Ricardo Pereira
Resolvi aqui, nao sei como mais eu fiquei fiquei mudando as configurações na rede de dados dos 2 chips, e quando eu fui ver o Tim tava usando o 3G
Vou te explicar porque não estava conseguindo, aí se o problema acontecer de novo saberá resolver mais fácil:
Vamos supor que você usa um chip da TIM e um da VIVO e quer 3G no chip da TIM:
Você não estava conseguindo colocar o 3G na TIM porque nas configurações do VIVO já estava 3G, o Moto G não oferece suporte 3G nos dois chips ao mesmo tempo, se um está como 3G o outro só pode ficar configurado com 2G.
Então era só ir no chip VIVO e configurar ele para 2G ou GSM only, em seguida quando fosse no chip da TIM ele iria aceitar ser configurado para 3G ou GSM/WCDMA PREFERRED.
Quando eu comprei o meu fiquei alucinado achando que ele estava com defeito porque eu colocava 3G e ele mudava sozinho para 2G. Umas duas horas depois descobri que era por isso :grin:

1/abr/2014 5:00:59 via Web

Daniel B.
Ricardo Pereira
Vou te explicar porque não estava conseguindo, aí se o problema acontecer de novo saberá resolver mais fácil:
Vamos supor que você usa um chip da TIM e um da VIVO e quer 3G no chip da TIM:
Você não estava conseguindo colocar o 3G na TIM porque nas configurações do VIVO já estava 3G, o Moto G não oferece suporte 3G nos dois chips ao mesmo tempo, se um está como 3G o outro só pode ficar configurado com 2G.
Então era só ir no chip VIVO e configurar ele para 2G ou GSM only, em seguida quando fosse no chip da TIM ele iria aceitar ser configurado para 3G ou GSM/WCDMA PREFERRED.
Quando eu comprei o meu fiquei alucinado achando que ele estava com defeito porque eu colocava 3G e ele mudava sozinho para 2G. Umas duas horas depois descobri que era por isso :grin:
Ah, faz sentido, se rolar de novo vai ser mais fácil resolver, valeu mesmo cara
  • Posts no fórum: 8

14/abr/2014 16:12:02 via Web

meus agradecimentos ao Ciro Fernandes pela ótimo tutorial e pela dica do Junior Passos por facilitar :P agora só observar se não vai consumir mais bateria --'