Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

10/fev/2014 18:48:44 via Web

Eu fiz esse exato procedimento no meu e funcionou sem problemas. Você recebeu uma confirmação do CWM/TWRP perguntando se queria manter o root? Aparece não, sim e voltar, tens de selecionar sim para manter o root e ter o app do SuperSU instalado, não há método mais simples até agora.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 504

10/fev/2014 19:04:48 via Web

Acho que tem a ver com a atualização. o meu era moto g xt1033 agora é xt1032. Eu instalei uma rom do reino unido, e logo que eu reiniciei veio a confirmação do kitkat e fiz a atualização. Antes era dois (2) chips agora somente um (1)

VikooK

10/fev/2014 19:06:13 via Web

Gostaria de experimentar o TWRP...Será que dá para instalar por cima do CWM???

VikooK

10/fev/2014 19:06:43 via Web

Nada a ver. O meu também era XT1033 e eu estava com a UK. Funcionou. Tanto que no tópico coloquei que o procedimento vale para ambas as versões. Tente mais uma vez e veja esse aviso do recovery sobre o root ao final. Faça tudo com calma e leia tudo.

Dá pra instalar, sim. Mas muita coisa só é compatível com o CWM. Eu manteria.

— alterado em 10/fev/2014 19:07:24

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

10/fev/2014 19:37:47 via Web

Agora deu certo...O problema era no CWM que eu instalei (muito estranho aquele recovery, sem o "chapéu" e bem comum) resolvi instalar ele de novo, e quando cheguei na parte de "fastboot flash recovery recovery.img" eu renomeei o arquivo "TWRP2631_MotoG44.img" para "recovery.img" (não sei se era isso) mas apareceu o "verdadeiro" CWM...Agora deu certo....OBRIGADO! (por fazer eu insistir) :grin:

VikooK

10/fev/2014 19:41:11 via Web

Imaginei que o problema poderia ser esse. Por nada, cara.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

10/fev/2014 19:48:31 via Web

Como posso tirar o logon da "Clao BR" lá na barra de notificações? Tem ideia??

VikooK

10/fev/2014 19:50:31 via Web

Viko
Como posso tirar o logon da "Clao BR" lá na barra de notificações? Tem ideia??

Use o MotoGuide 1.0.4, um módulo do Xposed.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

10/fev/2014 19:56:01 via Web

Só a v1.0.4 funciona, as mais recentes, não.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

14/fev/2014 19:28:56 via Web

Tem o bootanimation original da motorola?? como extraio da rom que tá no pc em formato .img (acho que é)???????

VikooK

14/fev/2014 19:53:10 via Web

Viko
Tem o bootanimation original da motorola?? como extraio da rom que tá no pc em formato .img (acho que é)???????

Tem, sim. Pode encontrar no final deste tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

14/fev/2014 20:07:21 via Web

Tutorial reformulado.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

17/fev/2014 18:01:55 via Web

Rodrigo Araújo
Bom dia !

Esse método funciona no Moto G XT1033 KitKat Stock ?

Sim, sem problemas.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 5

18/fev/2014 22:50:28 via Web

Gildásio Z.

| INSTALAÇÃO DO ROOT
- No menu de bootloader, selecione vá até RECOVERY com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
- No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo

1wipe cache
2install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
3reboot

Cara ja tenho o bootloader entendi que posso pular os outros passos.
Ao tentar instalar pelo modo RECOVERY quando seleciono com o botão vol pra cima ele carrega uma imagem do androido com uma msg dizendo "Nenhum Comando" e fica nessa tela ate eu apertar algum botão para ele resetar. Não consigo fazer o procedimento que voce disse pois não vejo a tela de comando.

- Moto G 16GB Duall Chip
- Android KK 4.4.2 (Atualizado via OTA)

— alterado em 19/fev/2014 1:43:13

19/fev/2014 15:13:56 via Web

Axo que vou desistir, o modelo Moto G Duall 16GB não tem root!
(Meu bootloader esta ok quando ligo o celular vem a mensagem de Warring)

1 - Segui fielmente os passos do forum (nada)
2 - Segui fielmente o vídeo da gringa mas mesmo assim não da o root. (youtube.com/watch?v=9TOoXod_rv0)
3 - Baixei uma nova versão do superboot (r2-motog-superboot)

Depois de tudo o app "Root Cheker" diz que que o aparelho não tem Root.

Pra quem for ver o vídeo.
0:00 até 6:40 - BootLoader (desbloqueio do celular)
6:41 até 10:20 - SuperBoot (root)

Se alguém tem o mesmo problema ou tem alguma luz posta i :wink:

19/fev/2014 19:49:30 via Web

NxFuture Sites
Axo que vou desistir, o modelo Moto G Duall 16GB não tem root!
(Meu bootloader esta ok quando ligo o celular vem a mensagem de Warring)

1 - Segui fielmente os passos do forum (nada)
2 - Segui fielmente o vídeo da gringa mas mesmo assim não da o root. (youtube.com/watch?v=9TOoXod_rv0)
3 - Baixei uma nova versão do superboot (r2-motog-superboot)

Depois de tudo o app "Root Cheker" diz que que o aparelho não tem Root.

Pra quem for ver o vídeo.
0:00 até 6:40 - BootLoader (desbloqueio do celular)
6:41 até 10:20 - SuperBoot (root)

Se alguém tem o mesmo problema ou tem alguma luz posta i :wink:

Primeiramente, para tirar o aviso de bootloader desbloqueado tem um tópico nesse tutorial mesmo. Você tentou instalar o TWRP no lugar do CWM para ver se funcionava?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

21/fev/2014 17:11:51 via Web

Primeiramente, para tirar o aviso de bootloader desbloqueado tem um tópico nesse tutorial mesmo. Você tentou instalar o TWRP no lugar do CWM para ver se funcionava?

Cara o segredo é fazer o TWRP para o KK 4.4.2... Instalei ele ai já mudou a tela do recovery e consegui instalar numa boa...

Salvador Valewwwww

Ps.: Eu rooteie o cel somente para poder instalar o Cerberus.
  • Posts no fórum: 18

25/fev/2014 21:13:39 via Web

NxFuture Sites
Gildásio Z.

| INSTALAÇÃO DO ROOT
- No menu de bootloader, selecione vá até RECOVERY com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
- No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo

1wipe cache
2install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
3reboot

Cara ja tenho o bootloader entendi que posso pular os outros passos.
Ao tentar instalar pelo modo RECOVERY quando seleciono com o botão vol pra cima ele carrega uma imagem do androido com uma msg dizendo "Nenhum Comando" e fica nessa tela ate eu apertar algum botão para ele resetar. Não consigo fazer o procedimento que voce disse pois não vejo a tela de comando.

- Moto G 16GB Duall Chip
- Android KK 4.4.2 (Atualizado via OTA)

Estou na mesma situação, conseguiu alguma solução?

— alterado em 25/fev/2014 21:14:16