Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 638

12/jul/2014 1:56:17 via Web

Vinícius Lima

Não funcionava no Moto g

Quem te falou isso o cwm pra mim é o melhor é bem mais simples e outra eu uso ele é maioria do pessoal aqui no fórum só usa ele.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

12/jul/2014 1:59:19 via Web

Ramon Souza

o meu deu ruiiim me ajuda por favor socoorrooo........

O meu deu ruim?? O que aconteceu descreve o que aconteceu assim não tem como ninguém te ajudar.

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/jul/2014 17:50:57 via Web

Vinícius Lima

Bira Rdf

Vinícius Lima

Moto G Colors ROTEAADOOOO!!
Valeeeu ai!!

Aí meu rei agora seja feliz só não esquece de entrar no recovery e já deixar um backup salvo pra futuras oportunidades caso você queira testar uma ROM que pode ser instalada a partir da (stock) caso não goste só retomar seu backup ou de algum problema só retomar seu backup com backup salvo aí sim é vida parabéns jovem. :D

Agora me diz.. Como faço backup no Recovery? Kkkk
Algum Link de tuto?

olá, no twrp tem a opção backup , muito simples, marca o que tu quer e desliza o botão para confirmar.mais facil que o cwm , é so ler as opções da tela principal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/jul/2014 19:07:24 via Web

Vinícius Lima

Valeu cara!
Pra recuperação também é fácil né?

sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

6
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

12/jul/2014 23:15:36 via Web

Se vc usa windows 8, é melhor klikar em arquivo na tua esquerda em cima, depois em executar promp de comando como administrador

13/jul/2014 0:06:59 via Web

Gilmar Luiz

Se vc usa windows 8, é melhor klikar em arquivo na tua esquerda em cima, depois em executar promp de comando como administrador

Meu Windows é o 8.1 eu seguro o shift e aperto o botão direito do mouse e abrir janela de comando aqui

• Posts no fórum: 3

13/jul/2014 1:45:34 via Web

Tenho um MOTO G Versão 4.4.4 e não estou conseguindo desbloquear minha bootloader.
Alguem pode me ajudar?

(bootloader) Password incorrect!
(bootloader) OEM unlock failure!
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.303s

• Posts no fórum: 51

13/jul/2014 2:05:15 via Web

André Rocha Alves

Tenho um MOTO G Versão 4.4.4 e não estou conseguindo desbloquear minha bootloader.
Alguem pode me ajudar?

(bootloader) Password incorrect!
(bootloader) OEM unlock failure!
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.303s

O meu também é o Moto G 4.4.4 KitKat, segui as instruções e coisegui!

• Posts no fórum: 4

13/jul/2014 20:32:07 via Web

Poderiam informar se essa recovery iram funcionar na versão 4.4.4.
Desde já grato.

— alterado em 13/jul/2014 20:32:31

• Posts no fórum: 2

13/jul/2014 22:46:00 via Web

Dando o root no celular (além de perder a garantia) pode ter o risco de bricar ou estragar certo? Desrootear fasendo com que ele volte as configurações originais e ao Room original, ele n vai correr o risco de bricar ou estragar depois de algum tempo?

Posso faser Root e Unroot normalmente?

Obrigado :D

— alterado em 13/jul/2014 23:27:26

• Posts no fórum: 1.239

14/jul/2014 0:33:26 via Web

Nicolas Sampaio

Dando o root no celular (além de perder a garantia) pode ter o risco de bricar ou estragar certo? Desrootear fasendo com que ele volte as configurações originais e ao Room original, ele n vai correr o risco de bricar ou estragar depois de algum tempo?

fazer* brickar*

Root é alteração no software. É impossível algo relacionado ao hardware acontecer nesse processo, cara. A não ser que o cabo USB sofra um curto e danifique algo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 2

14/jul/2014 13:45:50 via Web

Gildásio Z.

Nicolas Sampaio

fazer* brickar*

Root é alteração no software. É impossível algo relacionado ao hardware acontecer nesse processo, cara. A não ser que o cabo USB sofra um curto e danifique algo.

Então dando Root e Unroot não terá perigo de estragar nem agora e nem futuramente (Porque dizem que, se eu fizer o Root o celular começa a falhar, ou melhor, alguns do seu sistema começa a parar de funcionar. Isso é realmente verdade?). A não ser que eu mesmo o estrague fazendo algo errado no processo do Root

14/jul/2014 15:34:27 via Web

Isso é mito, rapaz. Só se você for inteligente o suficiente para deletar algum arquivo de sistema que comprometa o funcionamento do mesmo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 4

16/jul/2014 22:14:55 via Web

Alguem por favor pode me ajudar eu imploro fiz o root no meu moto G funcionou so que tentei atualizar a verão do android para 4.4.4 kitkat o celular desligou ai foi pra tela do clockwormod recovery ai aparece três opções -no -yes -install untrusred zip - +++++go back++++. ja clikei em todas as opções e ele sempre vai pra outra tela root access possibly lost. fix? ai tem duas opções -no - yes -fix root (/system/xbin/su) ja clikei em tudo tambem mas nenhuma fez funciono porque ele abre normal so que depois desliga sozinho POR FAVOR EU IMPLORO ALGUEM ME AJUDA NÃO SEI OQUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!

16/jul/2014 22:16:33 via Web

Matheus Silva de Sousa

Alguem por favor pode me ajudar eu imploro fiz o root no meu moto G funcionou so que tentei atualizar a verão do android para 4.4.4 kitkat o celular desligou ai foi pra tela do clockwormod recovery ai aparece três opções -no -yes -install untrusred zip - +++++go back++++. ja clikei em todas as opções e ele sempre vai pra outra tela root access possibly lost. fix? ai tem duas opções -no - yes -fix root (/system/xbin/su) ja clikei em tudo tambem mas nenhuma fez funciono porque ele abre normal so que depois desliga sozinho POR FAVOR EU IMPLORO ALGUEM ME AJUDA NÃO SEI OQUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já foi explicado milhares de vezes que para fazer atualizações oficiais você teria que ter o recovery original da rom. Faça esse tutorial e não instale custom recovery nem root até receber a OTA. Atualize normal, só aí faça o procedimento de root, etc.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 50

17/jul/2014 21:40:44 via App

Eu quero fazer esse procedimento hoje, e eu estou usando um XT-1033 com Android 4.4.2
Se sim, os tutoriais daqui do fórum servem para ele?

P.S.: Meu celular pisca a tela preta quando eu me conecto ao wi-fi, isso é normal?

— alterado em 17/jul/2014 23:16:07

• Posts no fórum: 1

19/jul/2014 16:34:26 via Web

Muito legal... fiz o desbloqueio do bootloader e tb a alteração do logo (inicial).
Mas eh uma pena que eu ja tenha atualizado meu kk 4.4.4.
Quando tento fazer o procedimento da erro.
Vou aguardar novos metodos.
VLW vcs sao D+++

• Posts no fórum: 51

20/jul/2014 15:30:06 via Web

Willian Zebede

Muito legal... fiz o desbloqueio do bootloader e tb a alteração do logo (inicial).
Mas eh uma pena que eu ja tenha atualizado meu kk 4.4.4.
Quando tento fazer o procedimento da erro.
Vou aguardar novos metodos.
VLW vcs sao D+++

O meu já era o 4.4.4 e consegui fazer o root...
Eu depois de desbloquear o bootloader, instalei o Recovery TWRP e fiz o procedimento do Root normal... Não funcionou (pelo menos no meu XT1033) o CWM...