Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 51

25/jul/2014 5:00:46 via Web

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

  • Posts no fórum: 51

25/jul/2014 5:05:44 via Web

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

  • Posts no fórum: 57

25/jul/2014 13:42:54 via Web

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

  • Posts no fórum: 57

25/jul/2014 13:52:24 via Web

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

  • Posts no fórum: 57

25/jul/2014 14:11:21 via Web

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

olha, eu rooteei e instalei o recovery e nem precisou ser formatado. fiz corretamente?

  • Posts no fórum: 51

25/jul/2014 14:11:37 via Web

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

Bote a pasta do super Su logo na memoria interna... Aí instale o Recovery, e a partir do mesmo selecione a pasta do super su...

  • Posts no fórum: 51

25/jul/2014 14:16:52 via Web

Jairo Costa

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

olha, eu rooteei e instalei o recovery e nem precisou ser formatado. fiz corretamente?

Sim... O que formata o aparelho é desbloquear o bootloader... A instalação do Recovery e a do root não vai resetar o aparelho...

  • Posts no fórum: 57

25/jul/2014 14:18:20 via Web

Vinícius Lima

Jairo Costa

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

olha, eu rooteei e instalei o recovery e nem precisou ser formatado. fiz corretamente?

Sim... O que formata o aparelho é desbloquear o bootloader... A instalação do Recovery e a do root não vai resetar o aparelho...

valeu pela ajuda, agora só falta instalar os apps do controle do ps3. outra duvida, caso haja uma atualizaçao do android, que procedimento devo fazer para instalar esta??

  • Posts no fórum: 51

25/jul/2014 14:22:36 via Web

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

olha, eu rooteei e instalei o recovery e nem precisou ser formatado. fiz corretamente?

Sim... O que formata o aparelho é desbloquear o bootloader... A instalação do Recovery e a do root não vai resetar o aparelho...

valeu pela ajuda, agora só falta instalar os apps do controle do ps3. outra duvida, caso haja uma atualizaçao do android, que procedimento devo fazer para instalar esta??

Você terá de tirar o recovery custurmizado e voltar ao de fábrica antes de atualizar...
Tem outro tópico de como fazer isso aqui nesse site, é só procurar!

  • Posts no fórum: 18

25/jul/2014 17:38:51 via Web

Olá poderiam me ajudar a instalar o recovery original, pois tive quase o mesmo problema do Pedro pois tentei atualizar meu moto g via OTA para a versão 4.4.4 do android só que ele ta rooteado. Quando fui instalar via OTA foi direto pro modo recovery e dai apareceu algumas opções cliquei em todas pois fiz varias tentativas só que todas voltavam para o mesmo local dai quando apertava go back voltava pra tela normal do celular so que dai ele desligava e ia denovo pro modo recovery depois de isso acontecer 4 vezes o celular voltou ao normal so que n tinha instalado o android 4.4.4.
se alguém souber o pq disso ter acontecido me explica por favor e se tiver uma solução por favor me ajuda!
agradeço desde já vlw.

  • Posts no fórum: 3

25/jul/2014 19:43:13 via Web

Olá matheus, eu já consegui resolver esse problema, mas como já foi há muito tempo já não me lembro onde está o tópico que eu encontrei aqui no fórum, mas uma coisa é certa não vais conseguir fazer black up dos teus dados, só formatando o telemóvel é que ele voltará a ser utilizável ;s

O melhor é tirares a máxima informação que conseguires dele e depois formatas o telemóvel e reinstalas a rom de fábrica, assim vai voltar a funcionar, procura aqui no fórum que vais encontrar como fazer isso, há uma forma bastante fácil de o fazer, basta por um programa no pc e rodar ele no telemóvel e ele voltará a funcionar, mas nunca com os dados antigos, só ficará restaurado de fábrica, infelizmente não há muita informação sobre esses problemas do moto G e depois as pessoas acabam por fazer atualizações sem fazer black up nem fazer restauro do sistema, e acontece isso como me aconteceu a mim :s

  • Posts no fórum: 3

25/jul/2014 19:46:10 via Web

Mas esse programa não resolve os problemas de atualizações do telemóvel, terás de encontrar aqui no tópico como reinstalar a rom de fábrica, porque o programa de que eu estou a falar apenas faz reste ao aparelho e não resolve o problema da atualização e portanto quando tentares reinstalar a atualização o problema vai voltar devido ao recovery ser flasheado.

  • Posts no fórum: 593

25/jul/2014 20:10:38 via App

gente, quando faço o processo do root, nada acontece, fica uma tela " sem comando".... instalei a twrp, e o logo tbm não mudou. help...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

  • Posts no fórum: 593

25/jul/2014 20:14:51 via Web

cara, nao consigo fazer o root, a tela fica preta " sem comando"....ajude aew....

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

  • Posts no fórum: 70

25/jul/2014 20:30:14 via Web

Pedro Alexandre

Mas esse programa não resolve os problemas de atualizações do telemóvel, terás de encontrar aqui no tópico como reinstalar a rom de fábrica, porque o programa de que eu estou a falar apenas faz reste ao aparelho e não resolve o problema da atualização e portanto quando tentares reinstalar a atualização o problema vai voltar devido ao recovery ser flasheado.

não precisa instalar a rom toda não... se vc tiver na stock apenas com o recovery não original, basta flashear o original que volta ao normal... É só fazer o mesmo procedimento pra instalar um custom recovery, ao inves de vc colocar a imagem da custom, vc coloca a imagem do recovery original...

  • Posts no fórum: 70

25/jul/2014 20:33:12 via Web

Matheus silva

Olá poderiam me ajudar a instalar o recovery original, pois tive quase o mesmo problema do Pedro pois tentei atualizar meu moto g via OTA para a versão 4.4.4 do android só que ele ta rooteado. Quando fui instalar via OTA foi direto pro modo recovery e dai apareceu algumas opções cliquei em todas pois fiz varias tentativas só que todas voltavam para o mesmo local dai quando apertava go back voltava pra tela normal do celular so que dai ele desligava e ia denovo pro modo recovery depois de isso acontecer 4 vezes o celular voltou ao normal so que n tinha instalado o android 4.4.4.
se alguém souber o pq disso ter acontecido me explica por favor e se tiver uma solução por favor me ajuda!
agradeço desde já vlw.

É só vc fazer o mesmo procedimento de quando vc instalou a custom, agora no lugar da imagem vc coloca a original.
( fastboot flash recovery recoveryoriginal.img )

— alterado em 25/jul/2014 20:33:45

  • Posts no fórum: 1.201

25/jul/2014 20:41:36 via App

Qual é a probabilidade de eu tentar desbloquear meu moto g e der falha e consequentemente perde a garantia e nao conseguir concluir o processo?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

  • Posts no fórum: 51

25/jul/2014 20:45:04 via Web

WellinghtonRafael

Qual é a probabilidade de eu tentar desbloquear meu moto g e der falha e consequentemente perde a garantia e nao conseguir concluir o processo?

Probabilidade?? Kk relaxa mano! Não tem quase nenhum perigo... Você só tem que seguir o tutorial certinho que dá 100% certo!

  • Posts no fórum: 1.201

25/jul/2014 20:51:49 via App

Vinícius Lima

WellinghtonRafael

Qual é a probabilidade de eu tentar desbloquear meu moto g e der falha e consequentemente perde a garantia e nao conseguir concluir o processo?

Probabilidade?? Kk relaxa mano! Não tem quase nenhum perigo... Você só tem que seguir o tutorial certinho que dá 100% certo!

Li alguns relatos sobre tal situação que algum nao conseguiram desbloquear ou email nao chegava oudava erro

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

  • Posts no fórum: 51

25/jul/2014 20:54:21 via Web

WellinghtonRafael

Vinícius Lima

WellinghtonRafael

Qual é a probabilidade de eu tentar desbloquear meu moto g e der falha e consequentemente perde a garantia e nao conseguir concluir o processo?

Probabilidade?? Kk relaxa mano! Não tem quase nenhum perigo... Você só tem que seguir o tutorial certinho que dá 100% certo!

Li alguns relatos sobre tal situação que algum nao conseguiram desbloquear ou email nao chegava oudava erro

Se o email não chegar você pede pra reenviar... Mas acho muito improvável que isso aconteça...
Quando desbloqueei o meu o email chegou na mesma hora ..