Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 62

16/out/2014 18:17:21 via App

e o seguinte to pensando em fazer o root no meu moto g 4.4.4 ,mas queria saber se eu fizer depois terá como eu atualizar ele para o Android 5.0 normal pelo cel ou vou ter que tirar o root ou instalar outra ROM?

• Posts no fórum: 33

17/out/2014 20:01:22 via Web

diego landi

e o seguinte to pensando em fazer o root no meu moto g 4.4.4 ,mas queria saber se eu fizer depois terá como eu atualizar ele para o Android 5.0 normal pelo cel ou vou ter que tirar o root ou instalar outra ROM?

O root em si não interfere na atualização, mas quando você for fazer o root, terá que instalar uma Custom Recovery, e isso sim impede de fazer a atualização via OTA (WiFi). Então é só retirar a Custom Recovery e colocar a recovery original do teu celular que você pode atualizar normalmente.

18/out/2014 18:32:13 via App

onde arumo a recovery original do cel? tem algum tópico aki ensinando fazer isso cara?

• Posts no fórum: 638

18/out/2014 19:22:28 via Web

diego landi

onde arumo a recovery original do cel? tem algum tópico aki ensinando fazer isso cara?

Se você tiver a ROM stock no seu PC e só instalar o recovery que vem na ROM, caso não tenha faça o download dela aqui no fórum, não precisa instalar toda a ROM só refazer o processo de como você fez para instalar o custom recovery, só que nesse caso você estará instalando o stock recovery, mais cara não seria melhor você reinstalar a ROM toda novo sistema operacional Android lollipop melhor atualizar com o celular livre de futuros bugs sei lá minha opinião só, mais você que sabe. Abraço jovem.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

18/out/2014 21:23:03 via Web

Bira Rdf

diego landi

Se você tiver a ROM stock no seu PC e só instalar o recovery que vem na ROM, caso não tenha faça o download dela aqui no fórum, não precisa instalar toda a ROM só refazer o processo de como você fez para instalar o custom recovery, só que nesse caso você estará instalando o stock recovery, mais cara não seria melhor você reinstalar a ROM toda novo sistema operacional Android lollipop melhor atualizar com o celular livre de futuros bugs sei lá minha opinião só, mais você que sabe. Abraço jovem.

Ok mano, ja fiz o root e baixei a stock original, deu tudo certo. Depois vou mudar o recovery . Só mais uma pergunta besta. quando colcoar a recovery stock de volta vou poder atualizar normal ne, pelo cel mesmo clicando la atualizacao do sistema?

• Posts no fórum: 8

24/out/2014 19:08:42 via App

Antes de achar esse tutorial, eu tentei desbloquear o bootloader seguindo um vídeo no YouTube, mas o meu não deu certo, (bootloader failed) mas mesmo assim formatou o celular e aparece a mensagem de aviso.
Acredito que seja pq o tutorial era pra 4.4.2, e o meu moto g hj é 4.4.4.
Posso fazer esse tutorial daqui?

• Posts no fórum: 3

24/out/2014 21:53:52 via Web

eu ja liberei o meu moto g ajeitei a logo na inicializacao. ai na hora de intala o cwn instala tudo certo.mas na hora de roda o recovery fica uma tela preta e pisca.ai vo apertando nos botao ate que ele se desliga.ja refiz todo o processo.como faco entao pra entra no modo recovery e intala o cwn e fazer ele rodar correto?

• Posts no fórum: 2.077

27/out/2014 23:32:49 via App

Pergunta besta, seu boot é desbloqueado?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

28/out/2014 14:52:22 via Web

Brendo Santiago

Já existe algum tipo de root sem desbloqueio do bootloader?

olá, ainda não existe.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 638

28/out/2014 22:22:45 via Web

diego landi

Bira Rdf

diego landi

Ok mano, ja fiz o root e baixei a stock original, deu tudo certo. Depois vou mudar o recovery . Só mais uma pergunta besta. quando colcoar a recovery stock de volta vou poder atualizar normal ne, pelo cel mesmo clicando la atualizacao do sistema?

Sim estando com o recovery stock vai só entrar lá é atualizar porém caso esteja com xposed desinstala ele, mais pra evitar futuros bugs chatos, caso você deseje 100% livre de bugs no novo Android reinstala sua stock e atualiza só pra desencargo de consciência blz, você decide aí brother abraço.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 1

30/out/2014 13:13:16 via Web

Fiz isso no meu aqui e ficou no boot loop, como posso consertar isso? alguém com o mesmo problema? ele não ta conseguindo montar internal storage

• Posts no fórum: 364

2/nov/2014 21:10:28 via App

diego landi

Bira Rdf

diego landi

Você passou a stock por recovery ou pelos comandos?

• Posts no fórum: 364

2/nov/2014 21:11:23 via App

Marcos

Fiz isso no meu aqui e ficou no boot loop, como posso consertar isso? alguém com o mesmo problema? ele não ta conseguindo montar internal storage

o que você fez que entrou em boot loop?

• Posts no fórum: 44

11/nov/2014 13:21:15 via Web

ola galera estou tentando desbloquear a bootload . faso os procedimento correto .+ o codigo q a motorola mandou sta incorretoimage

me ajuda :'((thinking)

• Posts no fórum: 432

11/nov/2014 14:07:14 via App

walacems

ola galera estou tentando desbloquear a bootload . faso os procedimento correto .+ o codigo q a motorola mandou sta incorreto![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2775049/image/dani.png

Liga hoje na central da motorola

• Posts no fórum: 44

11/nov/2014 14:24:06 via Web

caio silva

walacems

ola galera estou tentando desbloquear a bootload . faso os procedimento correto .+ o codigo q a motorola mandou sta incorreto![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2775049/image/dani.png

Liga hoje na central da motorola

qual o numero ?