Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.058

24/ago/2015 7:54:31 via Web

Adri.

Peterson Santos

Adri.

Peterson Santos

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

No prompt apareceu uma linha informando que o aparelho está em fastboot por exemplo

List of devices
Ubg12e34 Fastboot

Exatamente! Ei, acho que tinha pego um Minimal corrompido - fiz download de outro Minimal.exe, instalei e deu certo!!! Twrp instalado... pena que não a versão que eu tinha antes, uma de fundo branco, toda colorida! (conhece?)

Muito obrigada pela paciência! Root e TWRP feitos!

Boa noite!

Que legal
Seria essa aqui abaixo

http://www.androidpit.com.br/forum/650865/tutorial-twrp-com-tema-material-design

Boa noite(cool)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 166

24/ago/2015 8:21:10 via Web

Peterson Santos

Adri.

Peterson Santos

Adri.

Peterson Santos

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

No prompt apareceu uma linha informando que o aparelho está em fastboot por exemplo

List of devices
Ubg12e34 Fastboot

Exatamente! Ei, acho que tinha pego um Minimal corrompido - fiz download de outro Minimal.exe, instalei e deu certo!!! Twrp instalado... pena que não a versão que eu tinha antes, uma de fundo branco, toda colorida! (conhece?)

Muito obrigada pela paciência! Root e TWRP feitos!

Boa noite!

Que legal
Seria essa aqui abaixo

http://www.androidpit.com.br/forum/650865/tutorial-twrp-com-tema-material-design

Boa noite(cool)

EXATAMENTE!!! Arquivo baixado (Play), agora vou achar a pasta TWRP com o ES File e fazer o procedimento. Thanks!!!

• Posts no fórum: 12

26/ago/2015 4:18:34 via Web

Moisés Barros

Alguém pode me ajudar , eu estou com a stock do Reino Unido 4.4.2 , esse root funciona para essa versão também ?

AXO Q FUNCIONA EM SE FOR KITKAT TENTA AI KK

• Posts no fórum: 376

30/ago/2015 17:49:18 via Web

Fiz todo o procedimento normal .. porem o SuperSu aparece essa msg : Não há nenhum bunario SU instalado, e o SuperSU nao pode instala-lo.

O que faço ? me ajudem

- Don't do a barrel roll !! :D
Record no Antutu: 35098

📱 Moto G XT1032 (falcon)
🌍 Android : CyanogenMOD 14 (7.0)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.2-0

• Posts no fórum: 376

30/ago/2015 20:46:41 via Web

Fernando Camargo

Fiz todo o procedimento normal .. porem o SuperSu aparece essa msg : Não há nenhum bunario SU instalado, e o SuperSU nao pode instala-lo.

O que faço ? me ajudem

consegui... baixei outra versao do SuperSU.

otimo tutorial !!

— alterado em 30/ago/2015 20:51:03

- Don't do a barrel roll !! :D
Record no Antutu: 35098

📱 Moto G XT1032 (falcon)
🌍 Android : CyanogenMOD 14 (7.0)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.2-0

• Posts no fórum: 8

27/out/2015 17:22:11 via Web

Galera, me ajudem ai, debloqueei o bootloader, e fiz a instalação da custom recovery, porém não entra, não consigo instalar o CM12.1 alguém me dá uma luz ai??

• Posts no fórum: 411

27/out/2015 23:11:44 via App

Marcelo Feltrin

Galera, me ajudem ai, debloqueei o bootloader, e fiz a instalação da custom recovery, porém não entra, não consigo instalar o CM12.1 alguém me dá uma luz ai??

qual recovery vc instalou? e qual versao?

• Posts no fórum: 75

8/dez/2015 23:19:55 via Web

Ana Flávia S. Santos

Boa tarde,

quando executo o comando "fastboot..." dá um erro informando que o comando não é um comando interno.

como proceder?

Tente mfastboot.

• Posts no fórum: 4

29/dez/2015 13:46:17 via Web

Amigo, Bom dia!

Segui todos os passos, consegui desbloquear bootloader, remover o logo e até consigo copiar o recovery usando o comando "fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img", o processo aparece tudo correto nada de erro. Porém, quando reinicio o celular em modo fastboot e clico em recovery, aparece o android com a barriga aberta, uma exclamação vermelha e uma mensagem " nenhum comando". Já tentei outras versões de recovery e sempre fica no mesmo erro.

Obrigado.

• Posts no fórum: 1

10/fev/2016 3:10:21 via Web

Caramba, existe alguma alternativa para gerar o código? o meu diz que o dispositivo não esta apto para o desbloqueio...

o código é :
3A45890945320592#3034323331313337343500585431303333000000#CF9EFDD51EA8D0419014CC945BA4E391184CC8A4#A21BB0010F0000000000000000000000

13/fev/2016 3:51:18 via Web

Gildasio
esses arquivos estão acusando no avast do meu computador .....
alguém mais teve esse problema .... estou com medo de instalar o arquivo e instalar vírus no computador !

5/mar/2016 8:28:56 via Web

Olá, estou tentando desbloquear para fazer o reset.
Consigo fazer todos os passos de maneira correta só paro no último, pois não consigo transferir o arquivo .zip do supersu para a memória interna.
Existe outra maneira de fazer isso ?
image

Meu moto g da várias mensagens de que tudo parou de funcionar quando ligo ele e não consigo usar.
Abro a memória dele no pc, mas tudo que faço como deletar algo volta depois.
Creio que não esteja conseguindo acessar a memória interna dele.

9/mar/2016 6:33:02 via Web

gostaria de saber se este tutorial root serve para moto G dual xt1033 3g android 5.1 ?
desde já agradeço!

• Posts no fórum: 3

26/mai/2016 4:50:23 via Web

Tenho uma dúvida, esqueci a senha de desbloqueio do celular e estou tentando instalar um arquivo, aroma file manager, através do fastboot, mas sempre dá um erro, "footer is wrong", saberia me dizer pq?
Estou tentando colocar o TWRP tb, mas sempre dá erro no minimal ADB...
E saberia se esse modo realmente vai apagar tudo o que estiver no celular?? E se tem algum outro que não apague? Pois normalmente quando coloca root isso não acontece, já fiz outras vezes e foi normal...

• Posts no fórum: 33

2/jun/2016 0:44:08 via Web

fiz tudo isso e muito mais, sempre da tudo OKAY e quando meu celular vai iniciar acontece o seguinte: passa da tela da logo e trava na tela preta, ou inicia o sistema antigo só que todo travado, tipo se clicar em qualquer app ele começa a mostrar várias mensagens de tudo que esta parado de funcionar, e tudo para até o iniciador, daí a mensagem o iniciador parou fica voltando sempre e nada mais além disso acontece, e se eu inicio no modo bootloader e seleciono recovery, trava na tela de logo do recovery tbm, já baixei três rom"s e nada, tentei flashar twm e twrp e tbm nada, acontece sempre a msm coisa, estou achando q deve ser a depuração usb q esta desativada, como faço pra resolver isso???

17/jul/2016 12:14:55 via Web

Pessoal, fiz todos os procedimentos, mas na hora de instalar o SuperSU ele desaparece do celular. Copiei ele e a a room CM13, mas ao reiniciar em bootloader e instalar o supersu.zip ele nao esta lá. reinicio o aparelho normal, volto ao armazenamento interno e ele desapeceu. alguém pode me ajudar?

• Posts no fórum: 1.103

17/jul/2016 18:43:51 via App

Douglas Avila

Pessoal, fiz todos os procedimentos, mas na hora de instalar o SuperSU ele desaparece do celular. Copiei ele e a a room CM13, mas ao reiniciar em bootloader e instalar o supersu.zip ele nao esta lá. reinicio o aparelho normal, volto ao armazenamento interno e ele desapeceu. alguém pode me ajudar?

Isso acontece na cm13 depois que atualiza a rom, ele sai e mesmo dando flash novamente ele não aparece. É uma espécie de bug no Android 6.0, mas lembrando que a cm já vem com root, basta apenas habilitar em configurações de desenvolvedor.