Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

23/jul/2016 3:26:39 via Web

Amigo, muito obrigada!! Seu tutorial é claro e bem explicado sem enrolações e floreios :)
Deu tudo certinho¹

25/jul/2016 13:52:12 via Web

Eu não entendo muito dessas coisas, e tô com um problema, quando eu abro o MotorolaDeviceManager ele não encontra nada, e o computador não reconhece o meu celular pra passar o SuperSU... como proceder?

• Posts no fórum: 2

4/ago/2016 0:54:29 via Web

@Gildásio Zeth

Encontrei dezenas de tutoriais como este aqui, nem um tão claro e útil como esse, mas encontrei.

E o mesmo problema ocorre com TODOS os tutoriais, então eu pergunto, como faz quando o bootloader está bloqueado?
Quando aplico o código enviado da 'Allow OEM Unlock' in Developer Options.

Sendo que NÃO tenho acesso à interface de usuário, o celular está morto, só entra no flash mode :(

Esse pré requisito de bootloader desbloqueado está quebrando a bicicleta.

Ja to quase jogando o cel fora

• Posts no fórum: 37

5/ago/2016 13:36:22 via Web

Se alguém puder me ajudar , e o seguinte fiz todo o passo a passo, mais na hora de a Motorola enviar o código de 20 caracteres eles não envia, já tentei de no chrome e no internet explorer e nada em nenhum dos 2 alguém ajuda ?

5/ago/2016 17:38:35 via Web

Gildázio, eu estou com alguns problemas.

Eu tentei realizar o Bootloader e o Root semana passada através de outro tutorial e não consegui completamente. Quando eu realizei o Bootloader, cheguei até o estágio em que a Tela do Celular apareceu "Unlock", mas ficou mais de duas horas assim e não mudava o status, então decidi desconectar. Até aí, acho que não houve problemas, pois o celular voltou ao estágio inicial e consegui colocar o Logo.Bin normalmente. Só que o "Root" que é o que mais eu preciso não consegui realizar. Quando conecto o celular agora em modo Fastboot ele aparece dentre outras mensagens "device unlocked, status code 3" (dispositivo desbloqueado, código de status 3). O que eu faço agora para realizar o Root??
Quando tento continuar o processo sempre aparece na Janela de Prompt de comando: "...não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes!".
Por favor, preciso de ajuda. Obrigado!

• Posts no fórum: 1.103

5/ago/2016 17:53:55 via App

jonathan elmori

Se alguém puder me ajudar , e o seguinte fiz todo o passo a passo, mais na hora de a Motorola enviar o código de 20 caracteres eles não envia, já tentei de no chrome e no internet explorer e nada em nenhum dos 2 alguém ajuda ?

Já procurou na pasta de Spam???

11/ago/2016 14:58:45 via Web

Olá, tentei obter minha UNLOCK_KEY no site da motorola porém lá me informa que meu aparelho não é elegivel para o desbloqueio, após entrar em contato com a atendente no site eles me informaram que provavelmente foi instalado algum aplicativo que fez o desbloqueio do mesmo e que não havia como me fornecerem a unlock_key.

Existem algum outro tutorial de desbloqueio do bootloader que não necessite dessa chave ?

11/ago/2016 18:23:43 via App

Aurélio Mendes Gimenes

Olá, tentei obter minha UNLOCK_KEY no site da motorola porém lá me informa que meu aparelho não é elegivel para o desbloqueio, após entrar em contato com a atendente no site eles me informaram que provavelmente foi instalado algum aplicativo que fez o desbloqueio do mesmo e que não havia como me fornecerem a unlock_key.

Existem algum outro tutorial de desbloqueio do bootloader que não necessite dessa chave ?

Que eu saiba não!!!

25/ago/2016 3:44:33 via Web

Boa noite, estou tentando recuperar meu celular moto G e estou no passo:
wipe cache
install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
reboot

Mas estou com problema para copiar os arquivos SuperSu.zip no armazenamento interno, como faço isso?
ja tentei com fastboot flash..

Obrigada, se puder responder para o email : mag.sumikawa@gmail.com

25/ago/2016 3:55:08 via App

Mag S.S

Boa noite, estou tentando recuperar meu celular moto G e estou no passo:
wipe cache
install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
reboot

Mas estou com problema para copiar os arquivos SuperSu.zip no armazenamento interno, como faço isso?
ja tentei com fastboot flash..

Obrigada, se puder responder para o email : mag.sumikawa@gmail.com

É só montar o armazenamento no TWRP!!!

8/nov/2016 1:20:26 via Web

Olá.
Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês. Fiz todo o procedimento e obtive sucesso, logo em seguida instalei a CM 13 e funcionou perfeitamente. O problema é que toda vez que reinicio o aparelho ele entra direto no TWRP. Aguma solução para este problema?

16/nov/2016 18:50:01 via Web

Cara estou tendo problemas, pq o meu Wipe ele aparece assim " Wipe ache partition" e não tem nada para instalar, e outra esse "fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img" como assim nome do arquivo baixo ? o nome que está baixado é Recovery. e só pra avisar o meu é o Moto G2. to louco querendo instalar o cyanogemMod mas não consigo de forma alguma.