Motorola Moto G — Instalando o kitkat 4.4.2 Moto G dual Chip.

• Respostas:71
  • EncerradoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 9

9/fev/2014 20:46:18 via Web

Boa tarde.

Para aqueles que já estiverem em uma ROM 4.4.2 funcionando com 1 chip apenas e quiser testar a rom da Malasia, provavelmente encontrarão a mensagemd de erro a seguir:

"version downgraded for primary-gpt"

nesse caso, segue o tutorial extraido do topico do XDA

"O script vai falhar ao tentar realizar o downgrade da versao 4.4.2 para o 4.3. Abra com o notepad e delete ou comente as linhas a seguir:
Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código:
CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código:
run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Abraços e boa sorte!

— alterado em 9/fev/2014 22:57:46

Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

9/fev/2014 22:52:08 via Web

É amigos, Infelizmente......, Mentira, Consegui e deu tudo certo, hehe, muito obrigado pela paciência que realmente tiveram muitas diferenças significativas. O processo é super rápido e muito tranquilo, como vocês disseram, é só ler e pronto. A única coisa que vou procurar é o Root para essa versão, Muito obrigado a todos, Por hora, vou ficar com essa ROM até lançar a próxima versão android. Muito obrigado mesmo e gostei muito do Android PIT, Pretendo continuar por aqui, Obrigado amigos.

— alterado em 9/fev/2014 22:58:48

• Posts no fórum: 75

9/fev/2014 23:20:31 via Web

Henrique Andrade
Quando achar um método para o root compartilha com a gente!

Já tem o root a bastante para o KitKat com Moto G e é extremamente simples. Baixe o recovery de sua preferência: http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/583985/Tutorial-Instalacao-de-Recovery-CWM-TWRP

Depois é só baixar o Super Usuário (UPDATE-SuperSU-v1.93). Faça o root colocando o zip na memória interna do Moto G e instalando pelo zip.

Link do SuperSU: http://download.chainfire.eu/382/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v1.93.zip

É bem simples e estou com o meu aqui funcionando perfeitamente.

9/fev/2014 23:23:38 via Web

Uma coisa que achei bem chata assim que desbloqueei o bootloader foi aquela mensagem de "Warning Bootloader Unlocked".

Para quem quiser removê-la (acho que todo mundo :P ) fica o lino do tutorial aqui do fórum. Já fiz e não tem erro.

Link: http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/586448/Remover-Mensagem-WARNING-BOOTLOADER-UNLOCK-Qualquer-Versao

9/fev/2014 23:31:58 via Web

Uma dica que deixo para vocês é que tem várias coisas que podem ser excluídas do sistema quando ele possui root. Isso é importante no Moto G, pois ele não tem espaço para cartão de memória e a partir daí se tem a possibilidade de aumentar um pouquinho o espaço disponível e ainda evitar que coisas inúteis rodem em 2º plano.

Apaguei várias coisas e já estou deixando várias outras desativadas em 2º plano para ver se vou apagá-las.

O Moto G quando atualizei ficou com 11,9gb livre. Depois que exclui uma parte das aplicações desnecessárias está com 12,92gb de espaço total.

Mas, que fique bem claro que não se deve sair por aí excluindo qualquer coisa.
  • Posts no fórum: 19

10/fev/2014 1:20:03 via Web

Olier Out
Aqui eu fiz com o desbloqueio do bootloader. Se tiver dúvida é só testar. Se estiver com medo espere.

Ta cara vc fez ou não com o bootloader desbloqueado?? Primeiro vc diz q fez sem desbloquear o bootloader agora vem aqui e diz q fez cm bootloader desbloqueado. Poxa tais se contradizendo e n ta contribuindo cm nada em teu feedback
  • Posts no fórum: 19

10/fev/2014 1:26:15 via Web

Seguinte reformulem esse tutorial. Pois o mesmo está errado. O 1 link n possui o flashall. Só o segundo link. N entendi nada. E eu gostaria se possível ensinando com um video sl a fazer isso. O pessoal precisa se ajudar aqui. Mas ta complexo esse tutorial e pra sanar as dúvidas escrevam todo passo a passo. Vlw