LG G2 — Localizar Satélites do GPS

  • Respostas:19
  • Respondido
André Soares
  • Posts no fórum: 1

27/02/2014, 16:48:03 via Web

Pessoal,

Mais alguém está com o problema de localizar os satélites no GPS do LG G2 ??

Não consigo usar nenhum aplicativo que use o GPS.

Preciso muito do Waze, será que alguém aqui pode me ajudar?

Responder
Franklin Portela
  • Posts no fórum: 1

03/03/2014, 04:11:57 via Web

André. Estou com o mesmo problema. O gps nao fixa em nenhym software. Perde o sinal o tempo todo.
Ainda nao achei a solucao.

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 6

03/03/2014, 21:20:37 via Web

Acabei de comprar o celular, e só vi esse tópico agora ...

Não sei se o meu vai vir com esse problema, mas pelo pouco que pesquisei é meio que aleatório entre os usuários desse modelo, mas se vocês conseguirem encontrar uma solução, não deixem de postar.

Valeu

Responder
Wilson Huziwara
  • Posts no fórum: 3

16/03/2014, 15:08:37 via Web

André, Eu tive o mesmo problema. Achei como o mundo todo que era problema de hardware, mas infelizmente é problema de software proprietário da LG, em particular o Safety Care(o meu deu problemas após configurar se uso), rodando em Safe Mode o celular acusou problemas com ele (por isso desinstalei e deixei o celular instalar automaticamente outra versão), verifique que em Safe Mode seu GPS vai funcionar. Ou felizmente é devido a nós usuários instalando softwares de terceiros com incompatibilidade, hoje não tenho mais problemas, mas sempre ativo o GPS primeiro pelo Google Maps. Em tempo o WAZE está com problemas mundiais de calcular nova rota nos últimos dias. Em tempo, estou fixando em regiões boas de satélites até 15 satélites usando o GPS Toolbox. Boa sorte.

— alterado em 16/03/2014, 15:12:15

Patty Pereira

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 6

16/03/2014, 16:16:45 via Web

Aproveitando ... meu G2 chegou a uns 10 dias, tenho usado o Waze diariamente, e nunca tive problemas com GPS !

Acredito que, assim como aconteceu com meu celular anterior (Samsung S2 light), depois de atualizações de software e instalar algumas porcarias, ele falhou e nunca mais voltou.

To até com medo de atualizar para o Kitkat (isso se a LG liberar para o G2 ...), aprendi que em coisa que funciona não se deve mexer !

Responder
Wilson Huziwara
  • Posts no fórum: 3

17/03/2014, 00:36:36 via Web

Gustavo
Aproveitando ... meu G2 chegou a uns 10 dias, tenho usado o Waze diariamente, e nunca tive problemas com GPS !

Acredito que, assim como aconteceu com meu celular anterior (Samsung S2 light), depois de atualizações de software e instalar algumas porcarias, ele falhou e nunca mais voltou.

To até com medo de atualizar para o Kitkat (isso se a LG liberar para o G2 ...), aprendi que em coisa que funciona não se deve mexer !

É Gustavo,.eu consegui ressuscitar o meu, mas ninguém sabe né. O importante é sempre verificar a cada software de terceiros instalado. Boa sorte para nós então.

Responder
Diego Rubio
  • Posts no fórum: 1

09/05/2014, 08:00:57 via Web

André Soares

Pessoal,

Mais alguém está com o problema de localizar os satélites no GPS do LG G2 ??

Não consigo usar nenhum aplicativo que use o GPS.

Preciso muito do Waze, será que alguém aqui pode me ajudar?

André, o meu está com o mesmo problema... e eu encontrei no YouTube alguns vídeos que mostram esse problema no G2 e no Nexus 5... o problema é físico e pode ser resolvido em 5 minutos... segue o link (não consegui postar o link por ser usuário novo do Androidpit) o nome do vídeo é: "Réparer en 5 minutes le GPS g2

E neste outro vídeo a seguir é um Nexus 5, e o cara mostra o antes e o depois... realmente funcionando, o nome do vídeo é: "Nexus 5 Gps fix"

Espero ter ajudado.... muitas pessoas estão passando por este transtorno...
Eu não tive tempo de fazer um vídeo mostrando antes,durante e depois mas se você puder fazer um vai ser um vídeo bastante acessado... rs

Responder
Wilson Huziwara
  • Posts no fórum: 3

12/05/2014, 03:27:26 via Web

Pessoal, hoje concordo que é um problema bobo de hardware. A LG fez besteira ao deixar as antenas do GPS na contracapa, o sistema de fechamento pir clips não permite bom contato. Fiz o seguinte: comprei uma capa de PU, de silicone não serve, e coloquei um pouco de papel aluminio para forçar o fechamento melhor no lado superior direito (visto pelo display). Está funcionando há mais de 30 dias. Cuidado com o Waze ele está com saturação dos servidores em alguns momentos. Boa sorte.

Responder
Leandro Bastos
  • Posts no fórum: 3

05/11/2014, 23:27:06 via Web

Olá pessoal!

Recentemente tive um problema com o GPS do LG G2 que ao utilizar o Waze ou o Sygic, ele conectava os GPS, mas de minuto em minuto perdia a conexão do GPS.

Porém ao utilizar o software GPS Test, verifiquei que a conexão com o satélite ficava ok, não caía.

Então suspeitei que algum software pudesse estar solicitando as APIs de localização enquanto eu usava o Waze e o Sygic. Então desinstalei alguns software mais recente. Depois de desinstalá-lo, e após alguns testes, a conexão GPS ficou normal!

Acabei fazendo também esse reparo na tampa, conforme o video. Mas após o reparo, continuava da mesma maneira.

Sugiro também verificarem possíveis softwares que estejam acessando a localização do aparelho enquanto você está usando algum APP tipo Waze ou outro navegador GPS. Se algum software solicitar prioridade no acesso da localização, o outro fica sem acesso às informações!

Pelo menos é o que parece que aconteceu.

Edit: ler a mensagem abaixo, o problema voltou!

— alterado em 06/11/2014, 11:23:59

Responder
Leandro Bastos
  • Posts no fórum: 3

06/11/2014, 11:22:57 via Web

Atualização:

Fiz até um hard reset no LG G2, e o problema continua. Quando o celular está parado, o Waze e o Sygic conectam o GPS normalmente.

Basta andar de carro que o sinal fica caindo a cada 10 ou 20 segundos... Porém com o app GPS Test, a conexão com o GPS fica normal.

Responder
Leandro Bastos
  • Posts no fórum: 3

07/11/2014, 16:23:37 via Web

Pessoal, fiz mais alguns testes e descobri que enquanto a conexão 3G está desligada, o GPS funciona muito bem, até dentro de salas, mas ao ligar o 3G, a conexão do GPS cai na hora, mesmo em ambientes abertos. Ou seja, a conexão 3G está interferindo em alguma coisa na conexão de GPS.

Estou conseguindo usar o GPS apenas com os dados móveis desativado, assim funciona muito bem.

fabio gomes

Responder
Erik Faez
  • Posts no fórum: 1

17/12/2014, 12:47:43 via Web

Olá...

Já testei todas as soluções postadas aqui no fórum e ainda estou com problema no GPS do aparelho.

Estou usando o SOLO Launcher. Achei que era isso. desinstalei e o problema persistiu. Já pensei em resetar o aparelho, mas, pelo que estou vendo aqui, não vai adiantar.

Se alguém souber de mais alguma solução para tentarmos, por favor envie

Responder
Heleno Martins
  • Posts no fórum: 1

22/12/2014, 14:41:27 via Web

Amigo, estava com o mesmo problema, procure no youtube, o video "REPAIR LG G2 IN 5 MINUTES", pois lá ensina como reparar este problema, porém ao invéz de colocar um papelzinho, coloque um pedação de cartão plástico, de crédito por exemplo.
Há princípio, na hora fechar a tampinha traseira, perto da antena do GPS, fica um pouco desnivelado, aparentemente feio, mas talvez esta seja realmente a solução, pois a antena fica aparecendo pra fora do plástico e isso faz com que a mesma localize o GPS mais rápido e precisamente, mas nada impede de usá-lo com a capinha de proteção externa de silicone.
É um problema de Hardware sim, pois efetuei a restauração do meu G2 e mesmo assim o GPS não fixava. Logo vi que o problema não era de software.
O meu problema foi sanado, pois agora os conectores se conectam com mais precisão no aparelho.

Abs.,
Boa Sorte !!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/12/2014, 22:08:16 via App

Olá seu tenho um G2 e utilizo só o Google maps e nunca tive esse tipo de problema, a precisão sempre foi satisfatória.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
João Carlos
  • Posts no fórum: 1

12/01/2015, 15:51:48 via Web

jefferson h.

Olá seu tenho um G2 e utilizo só o Google maps e nunca tive esse tipo de problema, a precisão sempre foi satisfatória.

estou com esse mesmo problema não consigo conexão do gps fica so caindo ja mandei 2 vezes para a autoriza e volta com o mesmo problema

Responder
Patty Pereira
  • Posts no fórum: 1

08/03/2015, 12:58:22 via Web

Desinstalei o safety mode, conforme indicação acima e funcionou.

— alterado em 08/03/2015, 13:04:17

Responder
Alessandra Linardi
  • Posts no fórum: 2

03/08/2015, 01:30:33 via Web

Boa noite! Eu tenho o LG G2 mini e estou com problemas no GPS também. Não consigo mais usar o waze e nem o google maps. Eu vi a discussão a respeito do Safety Care, mas não tenho ideia de como desinstalar, e se meu aparelho tem. Será que alguém poderia me ajudar? Eu não entendo muito do assunto.

Eu também instalei o GPS Test, mas na janela de cima GPS STATUS aparece NO FIX.

— alterado em 03/08/2015, 01:34:20

Responder
emersaobonitao bonitao
  • Posts no fórum: 1

22/10/2015, 13:47:34 via Web

Olá galera,depois de quebrar muito a cabeça eu descobri o defeito,o aparelho e lacrado e sua bateria é interna,retirando a tampa traseira que é só encaixada percebi que a antena do gps fica nela,e os dois pequenos contatos da placa com a antena que fica na tampa não se encontravam,resolvi o problema colocando um pequeno calço feito com papel alumínio, e funciona perfeitamente agora.

Responder
Vitor Simao
  • Posts no fórum: 1

14/10/2016, 03:12:52 via Web

O mesmo por aqui, pensei que fosse defeito mas já vi que o GPS é bem ruinzinho mesmo, vou testar umas coisa, inclusive voltar pra configuração de fábrica :P

Responder
Claudio Antonio
  • Posts no fórum: 1

21/11/2016, 12:20:16 via Web

Bom dia!!
Depois de um bom tempo sem GPS, instalei o GPS Test e antes de utilizar qualquer app que tenha necessidade de GPS, eu ligo ele e pronto, tudo funciona legal, façam o teste e vejam se funciona também!!!

Responder