Motorola Moto G — [TUTORIAL] Stock Asia no XT1033

• Respostas:33
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 310

26/mar/2014 14:47:23 via Web

Fala galera, tudo certo? Pelo que ví alguns (assim como eu) estavam com dificuldades em achar os arquivos e instalar a Rom Stock da Asia e decidi criar este tutorial, vamos lá:

Primeiro de tudo e óbvio, vamos baixar a ROM DA ÁSIA. Repare que este é um arquivo com extensão .tar.gz e para descompactá-lo vamos precisar do 7-ZIP. Após instalado o 7-zip e já ter baixado a rom asiática:

1 - Clique com o botão direito do mouse sobre a ROM;
2 - Vá até a opção 7-zip
3 - Extract Here
4 - Será gerado o arquivo com a extensão .tar
5 - Repita os processos 2 e 3, será gerado uma pasta com todos os arquivos dentro, é nela que vamos trabalhar.

ATENÇÃO: NÃO INSTALE AINDA O CWM OU TWRP RECOVERY

Se você estiver em uma ROM 4.4 (provalmente esteja) Caso for fazer o procedimento vai dar erro, então antes de tudo, vá até a pasta e crie uma cópia do arquivo flashall.bat, após feito isso edite o arquivo clicando com o botão direito sobre ele e editar. Com o arquivo aberto apague as linhas 89 e 90, elas contém o seguinte comando:

1CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
2IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Coloque seu celular em fastboot (desligando ele e ligando segurando o botão pra baixo junto)

Na pasta segure shift e clique com o botão direito do mouse e selecione a opção: ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI e digite o seguinte comando:
1flashall.bat /eu

Aguarde até que seu dispositivo reinicie. Feito isso, perceptivelmente você vai estar no Android 4.3, para acelerar o processo, baixe o arquivo de atualização e jogue no seu celular e reinicie em fastboot:
1 - vá até o recovery
2 - update from SD card
3 - selecione o arquivo que jogou no celular
4 - aguarde e mantenha a calma que demora um pouco :bashful:

Pronto, agora seu MotoG já está com a ROM asiática e no Android 4.4. Bastando agora fazer root, tirar o aviso do bootloader e escolher sua custom recovery

— alterado em 26/mar/2014 15:23:46

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

• Posts no fórum: 2.770

26/mar/2014 17:11:06 via Web

Nikolas Gonçalves
ei essa rom stock tem o bootloader desbloqueavel né
Deve ter né u_u , só testando p saber rs

26/mar/2014 17:13:39 via Web

Nikolas , tente desbloquear seu cel denovo , depois de colar o código , vá pro começo da liha , e apague os espaços que tem lá , um cara falou isso em um tópico
"Bom Dia, estava tendo o mesmo problema, ate vendi meu moto g 8g e comprei um de 16gb. ao tentar desbloqueio de bootloader dava a mensagem, porem ao colar o codigo no campo de desbloqueio do site, eu fui ate ao primeiro numero e apertei a tecla backspace e descobri que tinha 2 espaços antes do codigo, depois disso deu certo e recebi o codigo em instantes no meu email. Espero ter ajudado" rs
  • Posts no fórum: 383

26/mar/2014 17:38:48 via Web

- marcosmaiacv
Nikolas , tente desbloquear seu cel denovo , depois de colar o código , vá pro começo da liha , e apague os espaços que tem lá , um cara falou isso em um tópico
"Bom Dia, estava tendo o mesmo problema, ate vendi meu moto g 8g e comprei um de 16gb. ao tentar desbloqueio de bootloader dava a mensagem, porem ao colar o codigo no campo de desbloqueio do site, eu fui ate ao primeiro numero e apertei a tecla backspace e descobri que tinha 2 espaços antes do codigo, depois disso deu certo e recebi o codigo em instantes no meu email. Espero ter ajudado" rs
eu ja tinha percebido isso antes kkk meu moto g q ñ qr perde a virgindade msm kk

26/mar/2014 17:41:15 via Web

Nikolas Gonçalves
- marcosmaiacv
eu ja tinha percebido isso antes kkk meu moto g q ñ qr perde a virgindade msm kk
hahaha , igual você , zoaaaaaaaa , instale essa rom , quem sabe u_u

26/mar/2014 17:55:08 via Web

Gabriel
Qual seria o arquivo que teria que estar no celular? A ROM da Ásia ou a outra do 4.4?
boa tarde....
No caso o arquivo que deve estar no seu motoG é o de 200 e poucos MB.....o da atualização 4.4 mesmo.

Melhor explicando esse procedimento, você esta evitando ter que baixar a atualização toda vez que for instalar essa ROM da Ásia

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

26/mar/2014 18:01:28 via Web

Sobre p bootloader, só testando mesmo....o meu já foi desbloqueado faz bastante tempo.....e eu tive problema pra desbloquear em questão de receber o email. Pelo meu gmail não foi, no hotmail veio na hora. Abraço

26/mar/2014 18:05:08 via Web

SolitaryWolfBR
Sobre p bootloader, só testando mesmo....o meu já foi desbloqueado faz bastante tempo.....e eu tive problema pra desbloquear em questão de receber o email. Pelo meu gmail não foi, no hotmail veio na hora. Abraço
Realmente , não foi pelo gmail também rs , só pelo hotmail D:
  • Posts no fórum: 40

26/mar/2014 20:26:43 via App

desculpe minha ignorância mas tenho 3 duvidas:
1ª tem q ser root para instalar esse sw?
2ªquais sao as vantagens dele?
3ªfuncionam os 2 chips nesse sw? grato desde já ; )

26/mar/2014 22:02:22 via Web

gabriel godoy

1 - Precisa ter o bootloader destravado, o root você pode instalar depois.

2 - Vantagem nenhuma, afinal é uma ROM STOCK, vai ter as coisas da motorola normalmente. Alias, uma vantagem é que aparentemente na CyanogenMod dual chip, o pessoal tem falado que ela se comporta melhor, mas fora isso, é como uma outra stock qualquer.

3 - Sim, tudo funciona PERFEITAMENTE como a Stock br.

Abraço.

• Posts no fórum: 4

26/mar/2014 23:47:56 via Web

Olá eu tenho um moto g dual XT1033, esta brickado já tentei de tudo mais num sobe nenhuma rom já tentei todos os tutoriais e nada só fica na tela de warning e reinicia, tentei todas as rom da motorola e nada alguem poderia me ajudar :blink:

27/mar/2014 2:51:34 via Web

Anderson Reis
Olá eu tenho um moto g dual XT1033, esta brickado já tentei de tudo mais num sobe nenhuma rom já tentei todos os tutoriais e nada só fica na tela de warning e reinicia, tentei todas as rom da motorola e nada alguem poderia me ajudar :blink:
Olá , você tinha o bootloader desbloqueado ? Irei tentar lhe ajudar :D
  • Posts no fórum: 40

27/mar/2014 5:58:29 via App

SolitaryWolfBR
gabriel godoy

1 - Precisa ter o bootloader destravado, o root você pode instalar depois.

2 - Vantagem nenhuma, afinal é uma ROM STOCK, vai ter as coisas da motorola normalmente. Alias, uma vantagem é que aparentemente na CyanogenMod dual chip, o pessoal tem falado que ela se comporta melhor, mas fora isso, é como uma outra stock qualquer.

3 - Sim, tudo funciona PERFEITAMENTE como a Stock br.

Abraço.
pow valew mesmo cara obrigado pela atenção quero rootear meu XT 1033 e pelo visto vcs do fórum tem td q ew preciso Androidpit e foda \0/
  • Posts no fórum: 16

27/mar/2014 9:04:58 via Web

Só essa rom que resolveu meus bugs na CM 11. Tudo agora esta fucional, sms, 2 chips simultâneos e 3g.

Muito obrigado ao autor do tópico!
  • Posts no fórum: 4

27/mar/2014 17:37:38 via Web

Sim estava desbloqueado, mandei até pra uma assistência técnica e o cara ñ conseguiu colocar nenhuma rom :(