Google Nexus 5 — Desfazer CyanogenMod.

  • Respostas:7
Bruno Soares
  • Posts no fórum: 4

02/04/2014, 18:30:55 via Web

Olá a todos!

Bom, sou novo aqui no fórum. Sempre usei iOS, há 2 semanas adquiri um Nexus 5. Estou bastante satisfeito com o aparelho.
Acontece que instalaram pra mim o CyanogenMod, dizendo que é ótimo, tem várias melhorias... Mas enfim, gostaria de utilizar o android puro de fábrica que já vem instalado nele, ou seja, desfazer o CyanogenMod e deixar ele limpo, sem qualquer tipo de modificações, deixar como vem de fábrica.

Me indicaram fazer isso:
Desliga o aparelho e liga ele segurando o botão de volume e o de ligar juntos.. Ai ele vai abrir algumas opções, com o botão de volume vá até a opção factory reset.. E clique em yes ai ele vai fazer um processo.. Depois em Wipe Factory Data, novamente clique em Yes e ele vai processar.. Ai depois vá em reset e pronto ele voltará a ser o de fábrica.

Mas não achei algumas opções, muito menos na ordem.

Outros falam que tenho que instalar a room original através do PC. A verdade é que estou super perdido / enrolado, rs.
Fico com medo de brickar o aparelho, sei lá.
Até que encontrei no twitter esse site que me pediu para criar um tópico no fórum.

Posso contar com a ajuda de vocês?
Android: 4.4.2

Desde já agradeço!

— alterado em 02/04/2014, 18:32:21

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

02/04/2014, 19:54:06 via Web

Bruno Soares
Olá a todos!

Bom, sou novo aqui no fórum. Sempre usei iOS, há 2 semanas adquiri um Nexus 5. Estou bastante satisfeito com o aparelho.
Acontece que instalaram pra mim o CyanogenMod, dizendo que é ótimo, tem várias melhorias... Mas enfim, gostaria de utilizar o android puro de fábrica que já vem instalado nele, ou seja, desfazer o CyanogenMod e deixar ele limpo, sem qualquer tipo de modificações, deixar como vem de fábrica.

Me indicaram fazer isso:
Desliga o aparelho e liga ele segurando o botão de volume e o de ligar juntos.. Ai ele vai abrir algumas opções, com o botão de volume vá até a opção factory reset.. E clique em yes ai ele vai fazer um processo.. Depois em Wipe Factory Data, novamente clique em Yes e ele vai processar.. Ai depois vá em reset e pronto ele voltará a ser o de fábrica.

Mas não achei algumas opções, muito menos na ordem.

Outros falam que tenho que instalar a room original através do PC. A verdade é que estou super perdido / enrolado, rs.
Fico com medo de brickar o aparelho, sei lá.
Até que encontrei no twitter esse site que me pediu para criar um tópico no fórum.

Posso contar com a ajuda de vocês?
Android: 4.4.2

Desde já agradeço!
Olá seja Bem vindo, o unica maneira de voltar e mesmo instalando uma rom Oficial do Nexus 5. esse procedimento que te indicaram vai voltar as Configurações de Fabrica, ou seja zerar tudo que tem no aparelho, não fazer mudanças no Software. vou dar uma procurada se caso eu achar alguma tutorial posto aqui pra vc.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Bruno Soares
  • Posts no fórum: 4

02/04/2014, 20:09:00 via Web

Valeu cara!

Se puder me indicar a maneira mais simples possível para fazer isso, pois sou leigo no assunto, rs.

Tira uma outra duvida, adiquiri esse aparelho a partir de trica pelo olx, semi novo. Com esse cyanogenmod existe alguma possibilidade do antigo dono estar espionando meus arquivos ou contas ou esse programa é só para personalizar mesmo.
Desculpe a minha ignorancia , mas não entendo nada mesmo.
Abraço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

02/04/2014, 20:17:34 via Web

Bruno Soares
Valeu cara!

Se puder me indicar a maneira mais simples possível para fazer isso, pois sou leigo no assunto, rs.

Tira uma outra duvida, adiquiri esse aparelho a partir de trica pelo olx, semi novo. Com esse cyanogenmod existe alguma possibilidade do antigo dono estar espionando meus arquivos ou contas ou esse programa é só para personalizar mesmo.
Desculpe a minha ignorancia , mas não entendo nada mesmo.
Abraço!
te aconselho a fazer uma restauração de fabrica, em configurações--> fazer Backup e redefinir--> restauração de fabrica.
Obs: vai apagar todos seus arquivos. vai ficar limpo o celular.
achei esse video se vc prestar bem atenção creio que consegue fazer :D
Obs²: Não me responsabilizo, faça por sua conta e risco :D :D
YouTube

— alterado em 02/04/2014, 20:18:59

Motorola Moto G XT1033

Responder
Bruno Soares
  • Posts no fórum: 4

02/04/2014, 20:29:19 via Web

Quando peguei o aparelho ele fez isso na minha frente, pelo menos eu acho, pois estava com tudo dele, depois que decidimos trocar ele fez esse processo e apagou tudo. Reniciou o aparelho e ficou sem nada dele mais.

Fiquei meio confuso pelo fato do Cyanogenmod continuar.
Mas pelo que estou pesquisando ele serve mesmo é para persinalizacao , correto?

Mesmo com essa room instalada, futuramente poderia fazer atualizações normais do Android ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

02/04/2014, 20:44:05 via Web

Bruno Soares
Quando peguei o aparelho ele fez isso na minha frente, pelo menos eu acho, pois estava com tudo dele, depois que decidimos trocar ele fez esse processo e apagou tudo. Reniciou o aparelho e ficou sem nada dele mais.

Fiquei meio confuso pelo fato do Cyanogenmod continuar.
Mas pelo que estou pesquisando ele serve mesmo é para persinalizacao , correto?

Mesmo com essa room instalada, futuramente poderia fazer atualizações normais do Android ?
Então ele fez, quanto as atualizações não, só volta a receber caso instalar a rom oficial, e olha lá, não sei se com bootloader desbloqueado recebe atualização. olha no seu email que mandei uma mensagem privada.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Bruno Soares
  • Posts no fórum: 4

02/04/2014, 20:51:20 via Web

Não estou querendo atualizar essa room, mas sim retira-la.
Quero deixar tudo como de fábrica e continuar recebendo atualizações normais no meu aparelho.

Tem como ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

02/04/2014, 21:00:54 via Web

Bruno Soares
Não estou querendo atualizar essa room, mas sim retira-la.
Quero deixar tudo como de fábrica e continuar recebendo atualizações normais no meu aparelho.

Tem como ?
Tem Sim

Motorola Moto G XT1033

Responder