Samsung Galaxy S4 — Cartão de memória 64gb no Galaxy s4 4g

  • Respostas:4
  • Respondido
Patrick Viçoso
  • Posts no fórum: 3

23/04/2014, 15:18:04 via Web

E aí pessoal, sou novo aqui e estou me interando no forum! Pra começar meu negocio é o seguinte, problema com cartão de memória classe 10 de 64gb no S4 4g brasileiro. Existe uma lista com os modelos homologados compatíveis? Já tentei dois samsung mesmo e nao consegui obter sucesso, eles são reconhecidos porém não gravam mais que média de 5gb no cartão (não 5gb único, mas somados, tipo 5x de 1gb). Já tentei com cartão em exfat e fat32, já tentei copiar backup de um de 16gb pra ele pelo windows, porém alguns arquivos ficam intactos, outros danificados. Já tentei deixa o cartao limpo, formatado pelo celular e fiz testes gravando vídeos grandes até chegar 5gb e o mesmo começa a travar ao visualizar. Não sei o que faço!!Alguém tem essa experiência? Algo sobre o assunto?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2014, 16:05:27 via Web

olá, bem vindo ao fórum, bom o teu caso tem tudo para ser um cartão falso.se tu não comprou em uma loja samsung ou loja especializada do ramo, é certo que é falsificado, isso já ocorreu comigo, eu achei que estava fazendo um grande negocio , pois um cartão samsung calsse 10 64 gb aqui estava por 80 reais, enquanto um kingston 64 classe 6 tava 120 reais, então comprei o dito cartão, e coloquei 80 reais fora, pois o cartão acontcia a mesma, e quando eu resolvi formatar pelo mini tool partition, ai ferrou de vez, ele nunca mais foi reconhecido pelo aparelho e nem pelo pc.então fica a dica,:

na loja digimer aqui no sul um cartão sandisk 64gb classe 10 está 460 reais, cartão original vendido em loja especializada. para ver que a diferença é muito grande.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcos Venicios Lima
  • Posts no fórum: 7

24/04/2014, 22:39:07 via Web

Olá, poderiam explicar a diferença entre as classes!!! vlw

Responder
Patrick Viçoso
  • Posts no fórum: 3

24/04/2014, 22:47:01 via Web

Olá jefferson, obrigado pelas boas vindas.. então .. eu não sei o que acontece, sei que ao importar (caso de fonte segura) ele pode sair sim bem mais barato, porém o difícil é saber quando não se é de fonte segura pois nem todos tem uma idoneidade que se preze. Portanto ja havia comprado um e deu esse problema, contudo comprei outro e o vendedor da loja confirmou ser original, mas deu problema. Informei o problema ao mesmo e ele efetuou testes em outros que lá ele tinha e observou o mesmo problema, de mesmo lote. Agora já não sei se é problema de falso ou de lote do produto, porém as características apontam pelo falsificado que é o primeiro que comprei. Mas vou devolver e vou comprar um sandisk ultra 64 em uma loja por 189,00, achei um bom preço e tem o selo. De qualquer forma valeu por compartilhar a dúvida.

Responder
Patrick Viçoso
  • Posts no fórum: 3

24/04/2014, 22:51:11 via Web

Marcos Venicios Lima

Olá, poderiam explicar a diferença entre as classes!!! vlw

A diferença está na capacidade de leitura e gravação dos dados no cartão, contudo vai de acordo com o usado pelo usuário. Geralmente para gravar com alta qualidade e mínima chance de erro da se os classe 10, tratando - se de vídeos e fotos, já o classe 6 tbm são muito rapidos para esse tipo de gravação porém é limitado a tamanho de 16gb (se não me engano :?) .. e os 2 e 4 são de nivel de agilidade bem menor que os dois primeiros, onde consegue sim gravar todo tipo de documento e imagens, porém compromete sua gravação devido a baixa banda.

Responder