Sony Xperia S — [Tutorial] Instalação root e custom recovery

  • Respostas:6
  • Sticky
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

15/05/2014, 21:23:27 via Web

--- TUTORIAL APENAS PARA DISPOSITIVOS JÁ COM O JELLYBEAN OU KITKAT. NÃO FAÇA NO ICE CREAM SANDWICH NEM NO GINGERBREAD ---

==============

-- INSTALAÇÃO DO ROOT

  • Com o seu bootloader desbloqueado, ligue seu Xperia, vá nas opções de desenvolvedor (disponíveis ao apertar 8x na penúltima opção em Sobre o telefone), ative a depuração USB e em Segurança, marque a opção que permite instalar aplicativos desconhecidos. Verifique se os drivers estão instalados e conecte-o ao PC.
  • Baixe este arquivo e com tudo acima verificado, apenas o execute.
  • Clique em “一键root ” e espere um pouco.
  • Quando aparecer “恭喜您,获取root 权限成功”, está pronto.

-- CUSTOM RECOVERY

  • Feito o tutorial de root acima, baixe este arquivo e extraia em alguma pasta do seu PC. Já com o root, baixe o aplicativo Busybox da Play Store e instale.
  • Voltando à pasta onde extraiu o .zip anteriormente baixado, apenas execute o arquivo .bat e aguarde, seguindo qualquer mensagem que aparecer.
  • Para entrar no recovery, basta ficar atento ao LED azul que aparece ao ligar o dispositivo. Apertando e segurando para cima, você entrará no TWRP, apertando e segurando para baixo, você entrará no CWM.

Fonte: XDA

--

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

18/05/2014, 00:47:21 via App

Complicação vish... bom o tuto

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

18/05/2014, 02:06:53 via Web

Gildasio pelo teu eu nao consegui fazer o root por causa da versao 6.2.b.1.96 ai procurando na net achei este tuto que apesar de ingles foi bem facil, se quiser dar uma olhada para incluir no topico ... mas como sepre valeu pela ajuda tu é f@#$

— alterado em 18/05/2014, 02:07:29

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

18/05/2014, 06:06:38 via App

Cara preciso de ajuda não consegui instalar o recovery.. Na verdade fiz o procedimento no meu ex aparelho e não consigo entrar no recovery pelo volume.. Quando ligo o aparelho normal ele não acende a luz azul.. Só se eu colocar no flashmode.. Algum conselho?

Responder
Profanis Messiah
  • Posts no fórum: 1

26/12/2014, 01:15:49 via Web

Obrigado pelo tutorial,

Mas, falta um espaço aqui fastboot.exe-i 0x0fce getvar version (após o "fastboot.exe (espaço) -i 0x0fce getvar version

Sem esse indispensável espaço, jamais séria possível continuar o processo. Infelizmente eu só percebi o erro após incontáveis tentativas.

Responder
José Marcos Garcia do Nascimento
  • Posts no fórum: 1

08/11/2015, 06:33:51 via Web

Boa noite, já faz um bom tempo, mas gostaria de saber como faço para entrar no recovery, pq pressionando o botão como foi falado ele simplesmente pista o Led azul e liga normalmente, desde já muito obrigado!!

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 1

07/12/2015, 21:14:41 via Web

como faço pra entrar em recovery twrp pois quando eu seguro power ea tecla + entra no cwm e quando aperto - não acontece nada e sempre fica acesa o led na cor lilás

Responder