LG Optimus L3 II — [Dúvida]Bootloader bloqueado[Resolvido]

• Respostas:24
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 377

18/mai/2014 7:02:52 via Web

Para poder instalar a recovery é necessário o bootloader desbloqueado?

Pois após algumas tentativas no meu L3 II com bootloader desbloqueado método Hugo Gabriel ao tentar ir para a recovery (Portado) cai no fastboot e não continua.

E outra pergunta o recovery mode original da LG é substituído depois de instalar custom recovery?(pergunta besta mais continua sendo uma pergunta).

E então aguardo respostas de alguém que saiba sobre o assunto ou que tenha experiências.

— alterado em 3/jun/2014 1:40:34

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

• Posts no fórum: 2.077

18/mai/2014 14:47:51 via App

Gente nem sabia que LG desbloqueava o bootloader to desatualizado meu Deus

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

18/mai/2014 15:12:59 via Web

Ciro F.

Gente nem sabia que LG desbloqueava o bootloader to desatualizado meu Deus

A LG não permite desbloquear o bootloader, só nos modelos mais novos.

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1

Project FalconSS

• Posts no fórum: 2.067

18/mai/2014 16:25:15 via App

sim,precisado bootloader e desbloqueado,e NÃO faça pelo método fácil do Hugo Gabriel,pois é apenas para o l5 e vc tem a chance de ganhar um peso de papel.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

18/mai/2014 16:32:01 via Web

Bom, eu já desbloquei o bootloader pelo método Hugo Gabriel ate a recovery do e430 usa o bootloader dele.
Já coloquei um recovery feito por mim, mas não passa da tela da LG.

Mas obrigado pela resposta.

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS

18/mai/2014 16:37:19 via App

Caio Oliveira

Bom, eu já desbloquei o bootloader pelo método Hugo Gabriel ate a recovery do e430 usa o bootloader dele.
Já coloquei um recovery feito por mim, mas não passa da tela da LG.

Mas obrigado pela resposta.

mas existe custom ROM para o seu aparelho?

Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

18/mai/2014 16:46:24 via Web

A ROM é o de menos, fazer uma ROM é um dois.
Então o recovery mode da LG é substituído quando instala a custom recovery?
(História)
Pois depois de brickar meu aparelho apertei

Volume Cima + back(ou foi home) + Power

E entrou no recovery mode digitei no adb devices e apareceu recovery, adb shell funcional.
(Fim da história)

Então aguardo respostas.

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS

18/mai/2014 17:12:01 via App

Caio Oliveira

A ROM é o de menos, fazer uma ROM é um dois.
Então o recovery mode da LG é substituído quando instala a custom recovery?
(História)
Pois depois de brickar meu aparelho apertei

Volume Cima + back(ou foi home) + Power

E entrou no recovery mode digitei no adb devices e apareceu recovery, adb shell funcional.
(Fim da história)

Então aguardo respostas.

Sim,é substituído

18/mai/2014 17:15:25 via Web

Então se eu deixar o bootloader bloqueado e colocar a recovery, o que pode acontecer.

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS

18/mai/2014 18:04:47 via App

Caio Oliveira

Então se eu deixar o bootloader bloqueado e colocar a recovery, o que pode acontecer.

vai dar bootloop.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

19/mai/2014 0:54:30 via Web

olá, a lg não tem recovery , tu tem que instala um e para isso tem que ter espaço na partição de sistema , e para acessar ela é bem provavel que só vai conseguir por comando no terminar emular , pois não vai ter combinações de botões.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

19/mai/2014 3:48:26 via Web

jefferson h.

olá, a lg não tem recovery , tu tem que instala um e para isso tem que ter espaço na partição de sistema , e para acessar ela é bem provavel que só vai conseguir por comando no terminar emular , pois não vai ter combinações de botões.

Tem sim é esse.
(Por coincidência esse é do E435f pego da internet)
image

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS

Conta desativada

19/mai/2014 3:50:48 via Web

tu tentou fazer isso no teu? no l5 essa tela se não me engano era chamada de emergency mode , e não servia para praticamente nada , a não ser resteurar a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

19/mai/2014 3:55:39 via Web

Sim, porque ao digitar adb devices aparece recovery os comandos funcionam normal
Exceto o comando su

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS

Conta desativada

19/mai/2014 4:04:48 via Web

até a ultima vez que eu li algo lá no xda, todos os topico de desenvolvimento eram só para o 430, e o unico que citava 435 tinha sido fechado, mas isso faz dias .

Conta desativada

19/mai/2014 4:07:07 via Web

Caio Oliveira

Então também dando uma olhada no xda achei este tópico:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2722720

esse post é para o l5II e450, não serve para o teu aparelho.

19/mai/2014 4:07:40 via Web

Então mas esse modo pode até funcionar mas tem que comunicar o autor(obvio!)

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS

Conta desativada

19/mai/2014 4:09:45 via Web

Caio Oliveira

Então mas esse modo pode até funcionar mas tem que comunicar o autor(obvio!)

é bem provável que tu vai deixar o teu aparelhoreinciando de tempos em tempos , como o l5 ficava quando colocava um recovery que não tinha sido feito para ele.

19/mai/2014 4:09:47 via Web

Só precisa portar, porque pesquisando no google esse método não é exclusivo do l5

Project Vee3

Project V1

Project FalconSS