Como bloquear Restauração de Fábrica

• Respostas:26
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

23/set/2014 20:41:18 via Web

Uma alternativa para impedir restauração de fabrica ou instalação de ROM é codificar o aparelho, pois isso é como vc colocar uma senha na bios do Aparelho, então assim que ele inicia, pede senha para poder acessar a memoria, impedindo que ela seja formatada(apagada). mas tem um porem. Os aplicativos ficam inacessíveis, uma vez que todos os recursos do aparelho ainda não foram iniciados(GPS,WIFI,3G etc...)

• Posts no fórum: 1.680

23/set/2014 22:32:07 via Web

Alex Farias

Uma alternativa para impedir restauração de fabrica ou instalação de ROM é codificar o aparelho, pois isso é como vc colocar uma senha na bios do Aparelho, então assim que ele inicia, pede senha para poder acessar a memoria, impedindo que ela seja formatada(apagada). mas tem um porem. Os aplicativos ficam inacessíveis, uma vez que todos os recursos do aparelho ainda não foram iniciados(GPS,WIFI,3G etc...)

Cara, desde que eu saiba (posso estar errado) a senha irá ser pedida ao ligar o aparelho não ao tentar fazer Hard Reset ou entrar em um Modo Recovery. No entanto, principalmente o Ciro, fugiu absolutamente do que se comentava no tópico. Respondendo a pergunta do Marcelo, por enquanto você não pode colocar uma senha ao tentar fazer Hard Reset ou entrar em modo recovery, o máximo que você pode fazer é gravar seu IMEI para que no caso de ser roubado você possa inutilizar seu smartphone.

• Posts no fórum: 2.077

24/set/2014 16:43:24 via App

Hugo que eu saiba não fuji. Para fazer restauração precisa desligar o cel, e o meu esta travado essa opção, a menos que você desbloqueio a tela. o que é quase impossível com o padrão 6x6 da cm. E se souber programar você pode muito bem modificar a BIOS do Android e colocar o que quiser, ou tu acha que a inicialização recovery foi "Deus " que fez apareceu do nada?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

• Posts no fórum: 9

20/jul/2015 14:38:22 via Web

Eu uso o Cerberus com Root, todos os meus Android a primeira coisa que faço é tirar logo da garantia kkkk fazendo Root.

fazendo isso o app fica escondido, nativo do OS e ninguém pode apagar, uso senha no SuperSU pra evitar que apaguem pelo root, e pra conseguirem tirar o anti roubo é só colocando uma nova ROM.

Ladrão so quer roubar teu cel e vender, dificilmente um vai saber essas coisas...

• Posts no fórum: 3

31/dez/2016 13:04:36 via Web

Mas do que adianta se ao invés da pessoa fazer um hard reset ela fazer um flash, aí já era o App de usuário convertido para App do sistema. Não é?