Motorola Moto G — [Ajuda] Lado esquerdo do fone Tracks Air Sol Republic não funciona

• Respostas:42
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

23/mai/2014 22:24:54 via Web

Fala galera,

Bom, estou enfrentando problemas com os fones de ouvidos da Sol Republic que comprei junto com meu Moto G, acontece que antes de ontem fui ligar o fone no bluetooth do celular e simplesmente o lado esquerdo parou de funcionar.

O que me intriga é que quando plugo os cabos e ligo na entrada P2 do celular, ambos os lados funcionam normalmente.

Já limpei a parte metálica das hastes com um pano seco temendo ser alguma sujeira interferindo na conexão dos alto-falantes, porém não obtive sucesso :(

Alguém que já passou por esse problema ou que tenha alguma sugestão para resolvê-lo pode me ajudar?

Abraço!

— alterado em 23/mai/2014 22:31:58

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

24/mai/2014 0:50:40 via App

Assistência ou loja onde comprou.

1/ago/2014 0:01:31 via Web

Estou com o mesmo problema... Do nada parou de funcionar, porém quando conecto os cabos o problema continua o mesmo. Entrei em contato com a Motorola pelo site e eles recomendaram que mandasse o aparelho para a assistência.:'(

• Posts no fórum: 75

20/set/2014 17:04:50 via Web

Procurando na internet sobre esse problema cheguei até aqui. Meu fone também fica falhando do lado esquerdo. Entrei em contato com a Motorola e eles disseram que precisa devolver o smartphone com o fone para verificar se pode ser feita a troca. Enquanto isso, que se dane o consumidor e fique sem celular.

O pior de tudo que o problema é no fone, mas eles querem tudo de volta. :(

11/out/2014 20:49:41 via Web

Já passei e ainda passou por isso, mas tem solução, sempre que falha um lado, mexa no headphone "entortando" ele de leve, as vezes é uma má posição que ele está, as vezes ele falha sem motivo comigo e a única coisa que faço é por uma música que estoura bastante os graves ele volta, no meu caso "Bad boy for Life - P Diddy" sempre salva meu fone, tentem aí.

28/nov/2014 15:29:28 via Web

Boa Tarde galera,

O meu deu o mesmo problema eu limpei a região metálica da haste com álcool gel e voltou a funcionar alem de aumentar absurdamente a qualidade do som. Durante a limpeza notei um pouco de oxidação em um dos lados com certeza isto pode ser um dos fatores que ajudaram a prejudicar a conectividade.

7/mar/2015 19:20:41 via Web

Percebi realmente que tem algo relacionado a mal contato com as astes. Fazer uma limpeza e reencaixa-los com cuidado resolveu meu problema.

— alterado em 7/mar/2015 19:21:11

19/mai/2015 3:25:38 via Web

Olá!

Também fazia limpeza e ficava tudo OK, porem agora não funciona mas pelo Bluetooth. Como colega citou anteriormente funciona somente usando o cabo.

• Posts no fórum: 2

12/jul/2015 15:57:58 via Web

Celio Rory

Olá!

Também fazia limpeza e ficava tudo OK, porem agora não funciona mas pelo Bluetooth. Como colega citou anteriormente funciona somente usando o cabo.

rapaz. o lado direito esta funcionando? gostaria de vender?

• Posts no fórum: 76

12/jul/2015 17:13:25 via App

Limpe a parte metálica com limpa contato e cotonete, e a parte do fone, limpe com álcool.

12/jul/2015 17:40:32 via Web

Eduardo Garcia

Limpe a parte metálica com limpa contato e cotonete, e a parte do fone, limpe com álcool.

Rapaz. Meu fone funciona com o bluetooth apenas o lado esquerdo. O direito não sai som nem com fio e nem sem. Acho que estragou o falante do lado direito.
Obrigado pela dica mas não funcionou..

15/jul/2015 5:20:18 via Web

aconteceu o mesmo comigo, o fone esquerdo parou de funcionar, mas mexendo as vezes sai som. deve ser sujeira. vou tentar limpar com limpa contatos

23/ago/2015 10:13:42 via Web

MUITO obrigado pela dica de limpar os contatos das hastes! Funcionou perfeitamente! Eu estava há meses com esse problema e não havia levado na assistência por causa dessa bobagem deles requererem o aparelho. Muito obrigado MESMO! :D:D

3/set/2015 15:22:44 via Web

O meu fone de ouvidos da Sol Republic funciona(tirando esses problemas) mas quando eu conecto na configuração do bluetooth, após alguns segundos aparece "Conectado (Sem mídia)", e para de funcionar os auto-falantes . E isso estÁ SEMPRE acontecendo, justamente quando a garantia expirou.

29/set/2015 21:49:48 via Web

Leonardo, Boa tarde.

Estava com o mesmo problema, descobri que ele tem duas travas dentro do fone, que é visível no buraco superior do fone, se você forçar com uma tampinha de caneta, ele vai subir e então pode conectar na haste novamente, ai sim volta a funcionar.

Lembrando que a parte metálica da haste deve estar limpa.

Abraços.

26/jan/2016 19:34:23 via Web

Boa Tarde.

Talvez tarde de mais, mais ja resolvi o problema do Tracks Air da Sol.

O problema se trada de um mal contato nas hastes que fazem contato na base do fone. provavelmente por desgaste de uso mesmo. Pois o problema e bem comum entre os usuários.

Vamos a Solução.

Primeiramente abra somente o lado esquerdo do fone,(Como Abrir?)
remova a espuma q esta presa por umas travinhas. facil remover.

Segundo remova os 4 parafusos.

Terceiro vc ira notar 2 hastes cromadas e dois fios q vão para o auto falante.

Quarto e ultimo solde um fio da haste para o contato do auto falante. Fazendo um X (a haste da esquerda com o fio da direita e vise versa)

Pronto agora e so montar de volta e vc terá seu fone novinho de novo.

NADA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E NADA DE FICAR SEM O CELULAR.

— alterado em 26/jan/2016 19:41:32

13/fev/2016 4:55:42 via Web

Consegui, muito obrigado por dedicar um pouco do seu tempo, a ajudar o próximo.
Deus lhe abençoe.

Ah, só precisei limpar e puxar mais pra fora as astes de metal.