carregador 3.000 mA

• Respostas:28
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 48

25/mai/2014 0:18:57 via Web

to com uma duvida o carregador do moto g tem 850 mA tenho outro carregador aqui com 3.000 mA que n sei a marca se eu usar o carregador de 3.000 vai carregar rápido? vou ter problemas? n sei se a saída e de 3.000 e oque ta escrito mais e sem marca o carregador ninguém sabe neh

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

25/mai/2014 0:21:14 via Web

O dispositivo pode vir a ter problemas na bateria e a mesma pode inchar

25/mai/2014 0:23:15 via Web

que pena li em algum lugar que se os mA for maior melhor e carrega mais rápido .-.

— alterado em 25/mai/2014 0:23:49

25/mai/2014 0:29:50 via Web

vo colar aqui uma parte de onde li acho q não pode colocar a fonte lá vai :
4) Use um carregador com maior amperagem

Carregadores de tablets geralmente trabalham com pouco mais de 2 amperes. Diferente do que você pode imaginar, não há problemas em carregar seu celular com um equipamento de maior amperagem: seu telefone não vai explodir, pegar fogo ou algo parecido.

Para confirmar a intensidade do carregador utilizado, observe as informações escritas ao longo do próprio: essa informação é referida com um “a” maiúsculo (2,1 A, por exemplo).

Conta desativada

25/mai/2014 1:55:32 via Web

Carrega mas também pode ter danos na bateria

Conta desativada

25/mai/2014 15:49:55 via App

Você pode tentar, carregar vai, mas também pode ter algum dano

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

25/mai/2014 15:50:26 via App

Vai carregar normal, porém a vida útil da Bateria vai ser reduzida drasticamente! Mais corrente de carga mais gasto da Bateria no sentindo de durabilidade da Bateria, não em tempo de uso. Cada carregador e feito para carregar da maneira que melhor será para a bateria. :D

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada

25/mai/2014 17:14:15 via Web

Você viu aonde? No TecMundo?

• Posts no fórum: 567

25/mai/2014 18:02:48 via Web

O carregador ter capacidade para fornecer 3000 não quer dizer que ele vai injetar 3000 no celular.
Carregadores modernos "conversam" com a bateria e fornecem uma carga mais lenta até próximo de 80% e após isso a carga é mais rápida.
O carregador fornece uma voltagem ligeiramente maior que a da bateria para poder carrega-la pois se ele desse para a bateria a mesma voltagem que ela trabalha ela não se carregaria.
A amperagem não influi em nada nesse processo pois a bateria do celular irá " puxar " apenas a quantidade de miliamperes que ela consome. Não é o carregador que injeta quantos miliamperes ele quer e sim a bateria que suga quanto ela precisa.
O carregador manda apenas na voltagem, aí sim ele injeta na bateria quantos volts ele é fabricado pra fornecer.
Exemplo:
Carregador de 5 volts e 3000 mA
Bateria de 3,3 volts e 500mA

O carregador vai injetar forçadamente 5 volts na bateria mas só irá fornecer os 500 mA que a bateria mesma puxa do carregador.
O carregador força a bateria a aceitar os 5 volts porque como eu falei ele tem que oferecer uma voltagem superior a da bateria porque senão ela não carrega, mas em contrapartida a bateria tira do carregador os miliamperes que ela precisa e o carregador não interfere.

Um carregador com amperagem de 3000 só será útil caso você queira usar ele pra carregar mais de um celular ao mesmo tempo desde que a soma das amperagens não ultrapasse os 3000.
Você poderia carregar uns 3 moto g ao mesmo tempo por exemplo.

Vamos aos casos que daria problema:
Usar um carregador com voltagem maior que a voltagem do carregador original do telefone, pois ele iria injetar uma voltagem maior que a bateria está preparada para suportar e com o tempo ela iria queimar ou explodir.

Usar um carregador com voltagem menor que o carregador original do telefone, pois a bateria poderia não carregar ou demorar muito mais para carregar.

Usar um carregador com amperagem inferior a da bateria, pois a bateria ia puxar mais amperes que o carregador consegue fornecer então o carregador que iria estragar e a bateria não iria carregar direito.

Mesmo os carregadores xingling fazem cargas inteligentes, a tal carga lenta depois rápida que eu falei e quando a bateria está totalmente carregada ela avisa o carregador para manter apenas uma carga rápida suave mantendo assim ela em 100% mas sem sobrecarga, por isso podemos dormir tranquilos enquanto eles estão carregados.
Logicamente que carregadores originais são mais bem construídos e com melhores componentes e hoje em dia são quase padronizados. Por isso que na emergência você pode pegar o carregador do seu amigo que tem um Samsung, Sony, etc, e carregar seu telefone sem medo.

Espero ter ajudado.
Abraços

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

Conta desativada

25/mai/2014 18:05:04 via Web

Daniel B.

O carregador ter capacidade para fornecer 3000 não quer dizer que ele vai injetar 3000 no celular.
Carregadores modernos "conversam" com a bateria e fornecem uma carga mais lenta até próximo de 80% e após isso a carga é mais rápida.
O carregador fornece uma voltagem ligeiramente maior que a da bateria para poder carrega-la pois se ele desse para a bateria a mesma voltagem que ela trabalha ela não se carregaria.
A amperagem não influi em nada nesse processo pois a bateria do celular irá " puxar " apenas a quantidade de miliamperes que ela consome. Não é o carregador que injeta quantos miliamperes ele quer e sim a bateria que suga quanto ela precisa.
O carregador manda apenas na voltagem, aí sim ele injeta na bateria quantos volts ele é fabricado pra fornecer.
Exemplo:

O carregador vai injetar forçadamente 5 volts na bateria mas só irá fornecer os 500 mA que a bateria mesma puxa do carregador.
O carregador força a bateria a aceitar os 5 volts porque como eu falei ele tem que oferecer uma voltagem superior a da bateria porque senão ela não carrega, mas em contrapartida a bateria tira do carregador os miliamperes que ela precisa e o carregador não interfere.

Um carregador com amperagem de 3000 só será útil caso você queira usar ele pra carregar mais de um celular ao mesmo tempo desde que a soma das amperagens não ultrapasse os 3000.

Usar um carregador com voltagem maior que a voltagem do carregador original do telefone, pois ele iria injetar uma voltagem maior que a bateria está preparada para suportar e com o tempo ela iria queimar ou explodir.

Usar um carregador com voltagem menor que o carregador original do telefone, pois a bateria poderia não carregar ou demorar muito mais para carregar.

Usar um carregador com amperagem inferior a da bateria, pois a bateria ia puxar mais amperes que o carregador consegue fornecer então o carregador que iria estragar e a bateria não iria carregar direito.

Mesmo os carregadores xingling fazem cargas inteligentes, a tal carga lenta depois rápida que eu falei e quando a bateria está totalmente carregada ela avisa o carregador para manter apenas uma carga rápida suave mantendo assim ela em 100% mas sem sobrecarga, por isso podemos dormir tranquilos enquanto eles estão carregados.
Logicamente que carregadores originais são mais bem construídos e com melhores componentes e hoje em dia são quase padronizados. Por isso que na emergência você pode pegar o carregador do seu amigo que tem um Samsung, Sony, etc, e carregar seu telefone sem medo.

Espero ter ajudado.
Abraços

Bem esclarecido :D

25/mai/2014 18:41:12 via Web

Daniel B.

Exemplo:

Espero ter ajudado.
Abraços

já tinham falado isso + vc explica melhor ;)

• Posts no fórum: 240

25/mai/2014 21:50:59 via Web

Eu acho muito provável que você tenha problemas com a Bateria.

Antes de seguir qualquer passo a risca, verifique se é possível e mais conveniente recorrer a uma assistência técnica. Nem o AndroidPIT e nem nenhum membro se responsabiliza por suas ações em seus smartphones.
- Hangout&G+/+PedroLucasBR
- Fb/Pedro.lucas10
- Twt/pedrolucas772

Conta desativada

25/mai/2014 21:54:59 via Web

Pedro Lucas

Eu acho muito provável que você tenha problemas com a Bateria.

Cara, se o tópico já foi respondido não é necessário que você fale a mesma coisa que outro ou outros já falaram.

• Posts no fórum: 1

29/out/2015 13:13:31 via Web

Gabriel victor

to com uma duvida o carregador do moto g tem 850 mA tenho outro carregador aqui com 3.000 mA que n sei a marca se eu usar o carregador de 3.000 vai carregar rápido? vou ter problemas? n sei se a saída e de 3.000 e oque ta escrito mais e sem marca o carregador ninguém sabe neh

nada a ver.. tenho um Moto X2, numca carreguei ele com o carregador que veio.. eu tenho um carregador de 3.5 A e numca deu problema pra carregar. assim como numca deu problema no aparelho ou no dispositivo... ja faz 1 ano que eu tenho o aparelho e numca deu problema.

• Posts no fórum: 1

19/abr/2016 20:53:21 via Web

Os telefones atuais tem controladores de corrente, vc pode usar ele, irá carregar mais rápido , caso o cabo seja ideal a passagem dos 3A, com certeza carregará mais rápido.