Motorola RAZR i — Câmera com erro "NÃO É POSSÍVEL INICIAR A CÂMERA"

  • Respostas:18
Patrick Gerolim
  • Posts no fórum: 5

29/05/2014, 18:08:35 via Web

eae galera, beleza?

a dias meu RAZR i começou apresentar um problema na câmera que ela não inicia mais. Meu celular estava com o 4.1.2, ai fiz o downgrade para 4.0.4 e mesmo assim o erro continuou. Ele foi enviado para garantia e mesmo assim, não teve conserto.
Alguem já passou ou passa por isso? Se sim, tem solução?

agradeço desde já :D

image

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/05/2014, 18:10:09 via App

Olá

Faça uma restauração de fábrica nele, talvez funcione

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Patrick Gerolim
  • Posts no fórum: 5

29/05/2014, 18:12:34 via Web

Cara, já fiz de tudo. Master reset, Hard reset, Recovery, downgrade para o 4.0.4 (o qual ele está rodando agora) e nada!

Acredito que isso não tenha conserto, nem se a Motorola lançar o KitKat 4.4 pra RAZR i, vai continuar na mesma!

Lamentável :(

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/05/2014, 18:17:44 via App

Então é problema na câmera, tente trocar o aplicativo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Patrick Gerolim
  • Posts no fórum: 5

29/05/2014, 18:52:39 via Web

Vitor Marques

Então é problema na câmera, tente trocar o aplicativo.

e como troca o app da câmera?
pq se eu tentar abrir a câmera com qqer app, ex.: tentar tirar foto pelo whats ou instagran, da o msm erro.

Desculpe a "inxeção" de saco man hahaha

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/05/2014, 18:59:21 via App

Patrick Gerolim

Vitor Marques

Então é problema na câmera, tente trocar o aplicativo.

e como troca o app da câmera?
pq se eu tentar abrir a câmera com qqer app, ex.: tentar tirar foto pelo whats ou instagran, da o msm erro.

Desculpe a "inxeção" de saco man hahaha

Rsrsrs tamo aqui pra ajudar,

É só baixar um app na play store, e quando pedir selecionar a Câmera padrão vc coloca a que vc baixou.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Patrick Gerolim
  • Posts no fórum: 5

29/05/2014, 19:34:56 via Web

Vitor Marques

Patrick Gerolim

Vitor Marques

Então é problema na câmera, tente trocar o aplicativo.

e como troca o app da câmera?
pq se eu tentar abrir a câmera com qqer app, ex.: tentar tirar foto pelo whats ou instagran, da o msm erro.

Desculpe a "inxeção" de saco man hahaha

Rsrsrs tamo aqui pra ajudar,

É só baixar um app na play store, e quando pedir selecionar a Câmera padrão vc coloca a que vc baixou.

tem algum ai pra recomendar?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/05/2014, 20:00:24 via App

Patrick Gerolim

Vitor Marques

Patrick Gerolim

Vitor Marques

Então é problema na câmera, tente trocar o aplicativo.

e como troca o app da câmera?
pq se eu tentar abrir a câmera com qqer app, ex.: tentar tirar foto pelo whats ou instagran, da o msm erro.

Desculpe a "inxeção" de saco man hahaha

Rsrsrs tamo aqui pra ajudar,

É só baixar um app na play store, e quando pedir selecionar a Câmera padrão vc coloca a que vc baixou.

tem algum ai pra recomendar?

A better Câmera

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Patrick Gerolim
  • Posts no fórum: 5

29/05/2014, 21:03:40 via Web

cara, não funcionou!
deve ter zuado a placa, só pode!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/05/2014, 21:34:43 via App

Manda pra assistência.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Christopher M.
  • Posts no fórum: 22

02/06/2014, 18:39:14 via App

Boa tarde, isso pode ser um defeito na câmera ou nós conectores dela diretamente com a placa! Aparece a imagem da câmera no fundo atrás da mensagem? A câmera pode realmente não estar sendo encontrada!

Responder
francesco donadio
  • Posts no fórum: 1

31/08/2014, 12:12:02 via Web

Cara, isso aconteceu no meu razr maxx, fiquei 5 dias tentando tudo, eu tentei tudo q foi tipo de reset mesmo, limpar dados, dalvik cache, formataçao de memoria interna, ate trocar o app da camera, e sabe como resolvi? apos desistir de tudo eu abri o razr maxx (deu trabalho) descolei a bateria(ela fica colada com um grude na placa) e entao TCHARAMMMM .... o cabo flex da camera estava levemente desconectado do slot. no meu, no razr ele fica posicionado na ponta esquerda de cima da bateria.(embaixo dela, claro. havia uma fita bem fina de plastico vermelho aparecendo, percebi que se empurrasse de baixo pra cima, encaixaria e a parte vermelha sumiu quando conectou, entao testei a camera com o celular ainda aberto e pimba, FUNCIONANDO.

Responder
dubu
  • Posts no fórum: 10

04/11/2014, 23:49:41 via Web

ola amigo vai no youtube e procura como restaurar de fabrica com certeza vai melhorar.ok

Responder
João Pedro Rocha
  • Posts no fórum: 1

06/11/2014, 14:27:02 via Web

Estou com exatamente o mesmo problema no meu RAZR I...

Responder
Talisson Alcântara
  • Posts no fórum: 1

18/01/2015, 00:57:44 via Web

Estou com o mesmo problema, ja fiz de tudo e o erro ainda consiste:(

Responder
Nathallye Lohane
  • Posts no fórum: 1

26/06/2015, 21:01:18 via Web

Bom, o meu ultimamente está assim... E queriam saber, quais providências tomaram pra câmera retornar? Obrigado.

Responder
Thiago Bianchin
  • Posts no fórum: 1

16/09/2015, 04:08:40 via Web

O meu estava assim também. Fiz os procedimentos para restaurar as configurações de fábricas e nada.

Então abri o aparelho. Retirei a tela lcd e constatei que havia um cabo flat desconectado, solto, e era justamente o cabo da câmera. Foi só conectá-lo, fechar o aparelho e voltou a funcionar. Se não sabem como abrir é só buscar no youtube como abrir xt890, será preciso utilizar uma chave tork de alta precisão.

Responder
Nil Santos
  • Posts no fórum: 2

30/12/2015, 15:51:32 via Web

O problema é conseguir fazer isso.

Responder
Nil Santos
  • Posts no fórum: 2

30/12/2015, 17:44:33 via Web

Fiz isso e não funcionou. O cabo de baixo é da bateria e o de cima da camera. :'(

Responder