LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Recuperar aparelho "morto", "brickado", ou preso a tela LG. [E612]

• Respostas:23
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 85

1/jun/2014 13:54:07 via Web

Todo o procedimento narrado abaixo é arriscado. Faça por sua conta e risco.

Bom pessoal, este problema ocorreu com o meu LG e612 e eu tive muito, mas, muito trabalho para solucioná-lo. Sendo assim, eu me sinto na obrigação de compartilhar essa possível solução, e tentar ajudar vocês.

O meu aparelho travou na tela de inicialização no logo da LG. Nada neste mundo solucionava o problema, até que eu enfim encontrei a solução. Vamos lá.

Vou dividir este tutorial em 2 partes (Talvez seu problema seja resolvido já na 1ª parte)

-

Parte 1

Primeiramente, faça um HARD RESET em seu aparelho. Existem 3 formas de faze-lo com o aparelho desligado.
Veja neste turorial do amigo Laíre.
http://www.androidpit.com.br/forum/571216/lg-optimus-l5-tutorial-completo-como-fazer-hard-reset-no-l5-e612f-e-no-l5-dual-e615f-em-ambas-as-versoes-atualizado

OBS 1: Se o robozinho não aparecer na tela, significa que você não resetou o aparelho. Tente mais algumas vezes. (Se você conseguiu recuperar seu aparelho apenas com esse método, que ótimo! Pode parar por aqui.)

OBS 2: Alguns aparelhos não vão resetar, e entraram no modo recovery. Melhor ainda! Neste caso faça o seguinte:
Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.

Se o seu aparelho permanece problemático siga este tutorial, também, do amigo Laíre.
http://www.androidpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2

Se resolver, ótimo! Pode parar por aqui.

-

Parte 2

Caso o problema persista, faça o seguinte: instale uma ROM que já venha com recovery, pois você vai precisar acessar o modo recovery, e a atual rom instalada não acessa o recovery. Segue abaixo um modo de fazer isso. (copiei do fórum do Jefferson h.)

-> Download da rom com recovery (V10D_downgrade)
https://disk.yandex.ru/public/?hash=ZgMUkPrv26U/y5mTbUv0u1JSjqvddHpWsNTxCJg428g%3D

-> Faça o download do kdz update:
https://disk.yandex.ru/public/?hash=ZgMUkPrv26U/y5mTbUv0u1JSjqvddHpWsNTxCJg428g%3D

-> Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.

No pc

OBS: Em alguns pcs, aparece um LG VIRTUAL MODEM, instalado, essa instalação se ativada , dá problema na hora de executar o KDZ, eu nunca tive esse problema, pois esse virtual modem nunca apareceu instalado pra mim, mas se você é o felizardo que teve esse aplicativo instalado , na hora de instalar a rom vai ter que desativar ,vá em painel de controle>gerenciador de dispositivos>LG Virtual Modem, clique com o botão direito do mouse , e clique em desativar, feito isso , desative também o antivirus, e pode proseguir com o restante do tutorial.

1-Abra o KDZupdater.(antes de executar o KDZ , execute o aquivo MSXML)
2-Selecione a rom de downgrade no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=EMERGENCY
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.
7-Quando o aparelho reiniciar, ele vai ficar em bootloop, desligue ele (Só tirar a bateria e recolocar).
8-Acesse o modo recovery, basta segurar as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até acessar o recovery.
9-Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.

O seu sistema será formatado (essa é a grande charada). Ao concluir dê um reboot system now.

Seu aparelho irá inicializar sem nenhuma ROM instalada, logo continuará preso a tela da LG. Para instalar uma ROM, refaça o tutorial de recuperação.[TUTORIAL] Recuperando aparelhos da LG quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]

Aí é só ligar o seu aparelho e aguardar. O primeiro boot pode demorar uns 5 minutos.

Abraço a todos!

— alterado em 3/jun/2014 23:39:04

• Posts no fórum: 2.066

1/jun/2014 19:40:01 via App

Boa dica, vai ajudar muita gente.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

1/jun/2014 21:20:36 via Web

Vitor Marques

Boa dica, vai ajudar muita gente.

Vai mesmo. Só teremos que passar o link do tutorial.

• Posts no fórum: 1

3/dez/2014 16:24:12 via Web

Eae Amigo , na parte 5 ,

O meu fica dando erro de '' phone was not found'' , já coloquei em todas as USB'S do meu PC, o que eu faço?.

• Posts no fórum: 396

4/dez/2014 2:26:01 via App

Fred Monteiro

Todo o procedimento narrado abaixo é arriscado. Faça por sua conta e risco.

Bom pessoal, este problema ocorreu com o meu LG e612 e eu tive muito, mas, muito trabalho para solucioná-lo. Sendo assim, eu me sinto na obrigação de compartilhar essa possível solução, e tentar ajudar vocês.

O meu aparelho travou na tela de inicialização no logo da LG. Nada neste mundo solucionava o problema, até que eu enfim encontrei a solução. Vamos lá.

Vou dividir este tutorial em 2 partes (Talvez seu problema seja resolvido já na 1ª parte)

-

Parte 1

Primeiramente, faça um HARD RESET em seu aparelho. Existem 3 formas de faze-lo com o aparelho desligado.
Veja neste turorial do amigo Laíre.
http://www.androidpit.com.br/forum/571216/lg-optimus-l5-tutorial-completo-como-fazer-hard-reset-no-l5-e612f-e-no-l5-dual-e615f-em-ambas-as-versoes-atualizado

OBS 1: Se o robozinho não aparecer na tela, significa que você não resetou o aparelho. Tente mais algumas vezes. (Se você conseguiu recuperar seu aparelho apenas com esse método, que ótimo! Pode parar por aqui.)

OBS 2: Alguns aparelhos não vão resetar, e entraram no modo recovery. Melhor ainda! Neste caso faça o seguinte:
Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.

Se o seu aparelho permanece problemático siga este tutorial, também, do amigo Laíre.
http://www.androidpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2

Se resolver, ótimo! Pode parar por aqui.

-

Parte 2

Caso o problema persista, faça o seguinte: instale uma ROM que já venha com recovery, pois você vai precisar acessar o modo recovery, e a atual rom instalada não acessa o recovery. Segue abaixo um modo de fazer isso. (copiei do fórum do Jefferson h.)

-> Download da rom com recovery (V10D_downgrade)

-> Faça o download do kdz update:

-> Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.

No pc

OBS: Em alguns pcs, aparece um LG VIRTUAL MODEM, instalado, essa instalação se ativada , dá problema na hora de executar o KDZ, eu nunca tive esse problema, pois esse virtual modem nunca apareceu instalado pra mim, mas se você é o felizardo que teve esse aplicativo instalado , na hora de instalar a rom vai ter que desativar ,vá em painel de controle>gerenciador de dispositivos>LG Virtual Modem, clique com o botão direito do mouse , e clique em desativar, feito isso , desative também o antivirus, e pode proseguir com o restante do tutorial.

1-Abra o KDZupdater.(antes de executar o KDZ , execute o aquivo MSXML)
2-Selecione a rom de downgrade no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=EMERGENCY
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.
7-Quando o aparelho reiniciar, ele vai ficar em bootloop, desligue ele (Só tirar a bateria e recolocar).
8-Acesse o modo recovery, basta segurar as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até acessar o recovery.
9-Selecione mounts and storage, em seguida format /system, e confirme yes.

O seu sistema será formatado (essa é a grande charada). Ao concluir dê um reboot system now.

Seu aparelho irá inicializar sem nenhuma ROM instalada, logo continuará preso a tela da LG. Para instalar uma ROM, refaça o tutorial de recuperação.[TUTORIAL] Recuperando aparelhos da LG quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]

Aí é só ligar o seu aparelho e aguardar. O primeiro boot pode demorar uns 5 minutos.

Abraço a todos!

bom amigo , no meu caso do loop da LG ,o aparelho não reconhece o USB , nao entra no modo download e nem faz o hard reset e quando entra no modo download o KDZ no fim do processo diz : device was not found , oque faço? me ajuda brother

— alterado em 4/dez/2014 19:34:44

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/dez/2014 0:16:37 via App

por favor, não citem o tutorial ,obrigado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

5/fev/2015 17:05:21 via Web

E quando o aparelho não liga, não aparece a logo, não entra em download mode e nem reset que é o meu caso depois de eu tentar corretamente passar esta ROM LG E455F DUAL CHIP BRASIL V10K_00, desde então o aparelho se encontra do jeito que citei acima, há alguma solução para este problema, lembrando que tentei novamente mas como o aparelho não responde a nada nem vibra, tentei pelo PC SUITE só se estiver em download mode mas não tem como colocar, o que eu posso fazer pra resolver este problema?

• Posts no fórum: 411

5/fev/2015 17:26:30 via App

Jone Metal

E quando o aparelho não liga, não aparece a logo, não entra em download mode e nem reset que é o meu caso depois de eu tentar corretamente passar esta ROM LG E455F DUAL CHIP BRASIL V10K_00, desde então o aparelho se encontra do jeito que citei acima, há alguma solução para este problema, lembrando que tentei novamente mas como o aparelho não responde a nada nem vibra, tentei pelo PC SUITE só se estiver em download mode mas não tem como colocar, o que eu posso fazer pra resolver este problema?

amigo essa rom q vc tentou nao é pro l5

como o aparelho nao liga, deixa ele carregando por umas 3h e ve se ele liga, dps disso tenta entrar em modo download e reinstalar a rom stock

se nao conseguir entrar em modo download pode tentar instalar uma custom rom, é só passar uma rom para um cartao sd, colocar esse cartao no aparelho, entrar no modo recovery (se conseguir) e instalar a rom fazendo todos os wipes (dalvik, cache, data, system)

5/fev/2015 17:35:36 via Web

Vinicius Moraes

Jone Metal

amigo essa rom q vc tentou nao é pro l5

como o aparelho nao liga, deixa ele carregando por umas 3h e ve se ele liga, dps disso tenta entrar em modo download e reinstalar a rom stock

se nao conseguir entrar em modo download pode tentar instalar uma custom rom, é só passar uma rom para um cartao sd, colocar esse cartao no aparelho, entrar no modo recovery (se conseguir) e instalar a rom fazendo todos os wipes (dalvik, cache, data, system)

passou a noite carregando e nem assim da sinal de vida, nem mesmo mostra a bateria carregando, não sei o que fazer...

• Posts no fórum: 2

9/ago/2015 19:12:46 via Web

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver algo parecido? O único sinal de vida do meu telefone é que quando coloco pra carregar ele liga o led vermelho, mas em poucos minutos já desliga novamente. É um Optimus G E977

4/set/2015 23:53:40 via Web

olá amigo, estou com o mesmo problema, tentei atualizar pelo programa da LG, mas o celular desligou do nada e nao deu mais sinal de vida, estou pensando em levar mandar para o conserto, caso tenha resolvido o problema ou alguem poder ajudar!

10/set/2015 14:51:43 via Web

Segui passo a passo, porem nao atualiza a rom..

Ja instalei e reinstalei todos os drivers certinhos do cel no pc..
fiz de tudo.. e nao sei o que estou fazendo de errado..

5/nov/2015 23:01:15 via Web

Ola pessoal!!! Estou com um problema no meu lg e612f e até o momento não consegui resolver. Ja tentei fazer conforme as dicas aqui citadas e inclusive procurei em outros fóruns mas nada ainda. Após fazer um hard reset no meu aparelho, ele passou a funcionar somente quando esta conectado em uma fonte de alimentação externa. Quando retiro o cabo externo ele se desliga
, se pressiono para ligar novamente fora da tomada, ele apenas aparece o logo da lg e desliga novamente. Espero que possam me ajudar já não sei mais o que fazer!!!!

13/mar/2016 10:46:56 via Web

Pelo que parece a vida útil de sua bateria acabou vê se vc consegue em alguma loja de celulares e testa ele com uma outra bateria!

28/mai/2016 1:09:32 via Web

amigo, Fiz todos os passos certinhos, meu celular fica no loop infinito, e nao entra em modo download mais e nem reset oq eu posso fazer?

• Posts no fórum: 2

29/mai/2016 15:34:37 via Web

Olá bom dia galera, meu lg L5 e615 , esta com os seguintes problemas não instala nem desinstala apps, não salva configurações , e fica aparecendo mensagens dizendo que os apps parou de funcionar ... em fim ja estou para jogar na parede mas não gosto de ficar com um problema e não conseguir resolver......bom ja tentei restaurar de FABRICA pelo método em configurações , tbm ja tentei pelo kdz instalar room , ja tentei recovery , ja tentei por sequencia de botoes e nada funfa algum tem uma DICA ou SUGESTÃO??? Agradeço vlw

30/jun/2016 5:40:31 via Web

Olha, meu L5 só fica em security error, ja tentei de tdu, todas as ROMs que baixei stocks quando está extraindo o app LG flash tools trava e fecha, já tentei em outros PCs e outras ROMs mais nda resolve, estou sem grana para mandar pra assistência técnica pfv me ajude urgentemente