Me ajudem, Galaxi Trend GT-S7390L

• Respostas:41
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

5/jun/2014 3:23:04 via Web

Eu tenho um Samsung Galaxy Trend Lite GT-S3970L e eu queria trocar a firmware dele porque firmware que está nele é a da Claro, e tem aquele tanto de apps enjoados. Procura na internet só achei a firmware do Galaxy Trend(Fresh) GT-S7390 e não achei do Brasil, somente de outros países. Se eu colocar alguma dessas firmware da algo errado?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

5/jun/2014 3:58:31 via Web

olá, esse aparelho não tem outras rom brasileiras que não seja da claro pois ele é esclusividade da claro no brasil, se tu colocar essa outra, pode funcionar sim , no maximo pode aconteder de não ter o pt-br

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

5/jun/2014 4:02:07 via Web

Não, mas procure colocar uma da américa do sul

Conta desativada

5/jun/2014 4:08:55 via Web

rsrsrsrs , simplesmente não tem rom para o brasil e nem para a america latina desse aparelho, só roms da europa oceania e asia, e la ele galaxy fresh mesmo, trend só aqui no brasil, rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

5/jun/2014 4:10:05 via Web

a melhor coisa a fazer é instalar uma rom de portugal, e vai ficar só no pt-pt mesmo, coisa que só a samsung faz por você.....

Conta desativada

5/jun/2014 4:12:50 via Web

jefferson h.

a melhor coisa a fazer é instalar uma rom de portugal, e vai ficar só no pt-pt mesmo, coisa que só a samsung faz por você.....

Samsung sempre facilitando sua vida #sqnunca ¬¬

Conta desativada

5/jun/2014 4:23:01 via Web

Artur Eduardo

jefferson h.

Samsung sempre facilitando sua vida #sqnunca ¬¬

tem uma variante o 7390e que tem rom do chile, mas eu não sei se dá para esse , a unica rom que encontei pro trend aqui para o brasil é a varante de dois chips o gt-s7392L , esse sim é para o brasil, mas a rom não serve para o single chip.mas no site da samsung indica a rom brasileira como GT-S7390RWLZTA, só que tanto no samsungupdates como no samfirmware, essa rom simpelsmente não existe.mistério......

Conta desativada

5/jun/2014 4:24:20 via Web

e a rom de dois chips é ZTO, nada haver com a ZTA.

Conta desativada

6/jun/2014 1:42:40 via Web

Não, o L é só pq o modelo é brasileiro

• Posts no fórum: 94

6/jun/2014 3:01:29 via Web

Ronaldo Alves

Eu tenho um Samsung Galaxy Trend Lite GT-S3970L e eu queria trocar a firmware dele porque firmware que está nele é a da Claro, e tem aquele tanto de apps enjoados. Procura na internet só achei a firmware do Galaxy Trend(Fresh) GT-S7390 e não achei do Brasil, somente de outros países. Se eu colocar alguma dessas firmware da algo errado?

Cara existem 4 roms stock oficiais pra ele, a do Brasil que é a da claro , panama, chile e Trinidad tobago, tenho um e precisei reinstalar a rom ai baixei a do chile tá normal sem aqueles apps inulteis . vai lá no site oficial da samsung onde a gente atualiza o firmware o nome do site é SAMOBILE mais tem que tá cadastrado pra baixar as roms Flw mano Boa sorte!:D

• Posts no fórum: 5

6/jun/2014 11:06:29 via Web

Eu faço o download da firmware e só vem um arquivo que é o do PDA, é assim mesmo?
Quando eu tinha um galaxy y vinha o PDA, PHONE e CSC

• Posts no fórum: 4

6/jun/2014 19:38:15 via Web

Cara, to com o mesmo problema. Tentei instalar a cwm nele e acabei perdendo o modo recovery.
Procurei a firmware brasileira na net e nada, dai baixei a versão de Portugal, mas nem instalei ainda por medo de não dar certo e eu ficar sem aparelho.

Baixa ai e testa, se funcionar me avisa :D

Conta desativada

6/jun/2014 20:34:55 via App

Ronaldo Alves

Eu faço o download da firmware e só vem um arquivo que é o do PDA, é assim mesmo?
Quando eu tinha um galaxy y vinha o PDA, PHONE e CSC

Só precisa do PDA

• Posts no fórum: 3

7/jun/2014 0:18:06 via Web

Cara, to com um problema igual ao seu, tenho um galaxy trend lite GT-S7390L e nao acho a firmware stock para passar para ele.

ele está brickado aqui à espera de um milagre kkk. etstou baixando duas roms uma do chile e outra que eu nem sei de onde mas ambas sao para o 7390 sem o L, e acho que nenhuma dará certo... mas vou tentar aqui, qualquer novidade passo adiante

até!!

• Posts no fórum: 3

7/jun/2014 14:53:17 via Web

eu estou na mesma que o amigo acima, baixei duas firmwares do sammobile e nenhuma deu certo, vai até um ponto na istalaçao e depois da falha!!

mais alguem tem alguma sugestao??

obrigado.