Enviar SMS após instalação

  • Respostas:4
Leonardo Aluizio
  • Posts no fórum: 2

26/06/2014, 11:02:17 via Web

A dúvida é a seguinte.
Supondo que eu crie um aplicativo seja ele qual for é só um (exemplo), gostaria de saber se após a pessoa baixar seja lá pela google play ou qualquer outra forma, se seria possível após a instalação do aplicativo ele enviar uma mensagem de confirmação da instalação para um numero.
Ex.
Mensagem SMS : Instalado ok
Numero de destino: 1199999-9999

Sei das possíveis e improváveis causas de não ter sms disponível e coisas assim, mais seria possível envio deste sms com a confirmação ?

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

26/06/2014, 17:57:18 via App

Se tem como programar ele pra fazer isso quando instalado não tenho certeza, Mas o envio de SMS Acho que seria possível. O aplicativo no momento da instalação teria que ter na lista de permissões o envio de SMS "Serviços que geram gasto" ao usuário.

Se os usuários descobrissem que você ta gastando o crédito deles eles não iam gostar! Hahah

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Leonardo Aluizio
  • Posts no fórum: 2

26/06/2014, 21:55:37 via Web

Entendi seria com permissao do usuario e com aviso logico. Mais e possivel ele enviar entao ?
E por acaso vc saberia me dar o caminho das pedras pra que eu consiga fazer isso.
Agradeco desde ja a colaboracao da resposta

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

27/06/2014, 06:10:07 via App

Leonardo Aluizio

Entendi seria com permissao do usuario e com aviso logico. Mais e possivel ele enviar entao ?
E por acaso vc saberia me dar o caminho das pedras pra que eu consiga fazer isso.
Agradeco desde ja a colaboracao da resposta

,_

Desculpe mas eu não entendo muito sobre essas coisas, o que eu sei sobre isso falei pra você no primeiro post. ";)

Agora você tem que encontrar um programador por aqui pelo fórum pra ver se podem lhe ajudar. :D...

... E lhe dar mais informações! :)

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2014, 08:51:32 via App

ola qual o teu objetivo aqui nesse post?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder