Motorola Moto X — Moto X não conecta no 4G (Sem solução pela Operadora e Motorola)

  • Respostas:16
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 8

30/jun/2014 14:58:14 via Web

Bom dia Pessoal!
Espero que me deem uma Luz no fim do túnel, pois nem operadora (Claro) muito menos a Fabricante (Motorola) me deram uma solução.
Possuía um RAZR HD no qual em minha residência e diversos locais em Porto Alegre/RS pegava o 4G na boa com meu plano no qual possuo, porem caiu de uma certa altura e o visor quebrou e para troca seria 790,00, ok fui comprar outro aparelho " Moto X" no qual já estou me arrependendo.. pois comprei por ter o 4G porem até o momento nunca consegui usar.. já liguei para operadora no qual fizeram várias configurações e nada (Já tenho diversos protocolos..), já liguei para o Motorola e também nada..
Na minha última tentativa fui até um atendimento/loja da claro onde o cara me informou que a minha linha estava habilitada para GSM, no qual não é possível pegar 4g, ok fizeram a mudança e tal... porem nada de funcionar... agora estão me falando que tenho que adquirir outro plano (mais caro do que tenho) para fazer funcionar o 4G..
Porem creio que seja alguma configuração no qual nem eles sabem... meu celular fica somente como " H " ou "H+".
Detalhe ele não fica que nem o RAZR HD (3G, 4G ou H com a setas de transferências em azul)..
Já li diversos posts e nada..

Vcs são minha última esperança

Agradeço desde já.

Alessandro Matos
image
image
image

  • Posts no fórum: 76

1/jul/2014 17:13:34 via App

Alessandro Matos

Bom dia Pessoal!
Espero que me deem uma Luz no fim do túnel, pois nem operadora (Claro) muito menos a Fabricante (Motorola) me deram uma solução.
Possuía um RAZR HD no qual em minha residência e diversos locais em Porto Alegre/RS pegava o 4G na boa com meu plano no qual possuo, porem caiu de uma certa altura e o visor quebrou e para troca seria 790,00, ok fui comprar outro aparelho " Moto X" no qual já estou me arrependendo.. pois comprei por ter o 4G porem até o momento nunca consegui usar.. já liguei para operadora no qual fizeram várias configurações e nada (Já tenho diversos protocolos..), já liguei para o Motorola e também nada..
Na minha última tentativa fui até um atendimento/loja da claro onde o cara me informou que a minha linha estava habilitada para GSM, no qual não é possível pegar 4g, ok fizeram a mudança e tal... porem nada de funcionar... agora estão me falando que tenho que adquirir outro plano (mais caro do que tenho) para fazer funcionar o 4G..
Porem creio que seja alguma configuração no qual nem eles sabem... meu celular fica somente como " H " ou "H+".
Detalhe ele não fica que nem o RAZR HD (3G, 4G ou H com a setas de transferências em azul)..
Já li diversos posts e nada..

Vcs são minha última esperança

Agradeço desde já.

Alessandro Matos
![image][1]
![image][2]
![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6544290/image/uploadedImage1404132994677.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6544290/image/uploadedImage1404133017514.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6544290/image/uploadedImage1404133034217.png

cara a rede preferencial ta como 4g?
não tenho moto x mas n moto g pra mudar a rede preferêncial e config>mais>redes moveis>tipo de rede preferêncial ai vê se ta no 4g se não tiver muda pra 4g se já tiver marcado então desculpa perder seu tempo 😁

  • Posts no fórum: 41

24/nov/2014 0:38:24 via Web

Pessoal, o meu estava a mesma coisa, sou de curitiba plano 4g habilitado porém só ficava no 3g aparecendo o famoso h+.

Rezetei, configurações de fábrica e ficou perfeito, na tela aparecendo o 4g e navegando na velocidade certa. Só consegui formatando, antes tinha tentado de tudo e sem sucesso.

  • Posts no fórum: 8

8/jan/2015 12:09:08 via Web

Bom dia! Depois de muita Luta consegui resolver, mais adivinha onde era o erro!? na operadora.. depois de varias lutas e ligações uma alma na operadora conseguiu fazer o serviço direito, era uma configuração no meu plano que não tinham habilitado para 4G

— alterado em 8/jan/2015 14:49:32

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

8/jan/2015 17:47:16 via App

Alessandro Matos

Bom dia! Depois de muita Luta consegui resolver, mais adivinha onde era o erro!? na operadora.. depois de varias lutas e ligações uma alma na operadora conseguiu fazer o serviço direito, era uma configuração no meu plano que não tinham habilitado para 4G

Pena que não vi o tópico antes, eu ia te dizer exatamente isso. Normalmente esses problemas são na operadora em si.

  • Posts no fórum: 46

27/mar/2015 10:57:47 via Web

Ql o número q vc usou para entrar em contato com a operadora e resolver o problema?

— alterado em 27/mar/2015 10:58:16

  • Posts no fórum: 8

27/mar/2015 17:53:43 via Web

Foi pelo canal de atendimento da CLARO mesmo, nada de especial, claro que tive que envelhecer uns 60 min + - no fone com eles... mais deu certo...

  • Posts no fórum: 46

6/abr/2015 15:39:26 via Web

liguei e falei com o atendimento, a atendente disse q nao estavam todas as opçoes 4G ativadas na minha linha, disse q ativou todas mas até agora ainda nao pegou o 4g no meu cel (Moto X 2014)....

  • Posts no fórum: 3

22/jan/2016 0:45:30 via Web

Eu estou com mesmo problema Rafael, tenho um plano 4G na TIM, já coloquei outros chips no meu aparelho e funcionam. Agora quando o meu está no aparelho não funciona dados móveis de jeito nenhum em nenhuma velocidade 2G, 3G e muito menos 4G. E quando LIGO para operadora meu plano está OK e a linha tbm, entre trocas de chips e compras já foram 4, reset do aparelho por 2 vezes e nada.

  • Posts no fórum: 1

25/jan/2016 12:49:00 via Web

Tenho o Moto x Play e o sistema 4G simplesmente parou de funcionar desde o dia 24/Dez/2015! Isso ocorre nos 2 chips que mantenho, sendo TIM/Slot 1 (com plano corporativo 4G) e Vivo/Slot 2.

Só consigo conectar em E, H ou H+. Por eu ter um plano corportativo, a operadora TIM tem se mostrado muito ativa em buscar uma solução para o meu caso, entretanto alegam que as configurações por lá estão todas corretas, inclucisive fizeram vários reset's de rede para minha linha e ainda assim o 4G NÃO VOLTA!

O suporte da Motorola não tem dica nenhuma para fornecer, apenas pede pra olhar se a configuração recomendada de Data Netowork está para 4G (SIM! ESTÁ!)

Ao usar o chip da TIM em um iPhone de colegas, por exemplo, o 4G é ativado normalmente... até mesmo em um outro Moto x Play de um amigo, meu chip da TIM também funciona no 4G..

Existe alguma configuração que pode ser revisada no meu aparelho? Com o advento do DUAL CHIP, ficaria complicado para eu deixar meu aparelho na assistência técnica sem antes aventar todas as possibilidades de eventual falha em configuração, já que uso para trabalho/pessoal e não tenho outro aparelho.

Agradeço,

Clayton B

  • Posts no fórum: 1

22/fev/2016 12:16:35 via Web

Estou com o mesmo problema, já troquei de plano, troquei o chip, diversos protocolos abertos na operadora VIVO, já dei reset nas configurações de rede e ainda reset de fábrica!!!!!!!!!!!
Nada resolve essa M... de problema da motorola.
Tinha um iphone 5c e tudo funcionava perfeitamente, mudei para o MotoX play e não funciona.
No meu caso só funciona se eu uso no 2G, se mudo para 4G ou 3G funciona por alguns minutos e cai a conexão tanto dados quanto voz!!!
Se alguém tiver uma solução por favor de um toque.

  • Posts no fórum: 1

11/jun/2016 0:29:31 via Web

Cara o meu conectou depois que eu mesmo fiz o desbloqueio do bootloader e atualizei para o Android 5.1 ai o 4 G apareceu e esta ate hoje

  • Posts no fórum: 1

26/dez/2016 3:24:41 via Web

Cláudio Castilho
Como vc fez este processo?
Vc pode me passar o passo a passo?Tenho medo de inutilizar meu aparelho.
Desde já agradeço!!!