Samsung Galaxy S4 — Wifi: Rede desativada devido a conexão de internet fraca

  • Respostas:3
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

02/07/2014, 13:46:09 via Web

Meu S4 passou a dar essa msg depois que foi trocado o modem da Net Virtua. Digamos que a rede se chame "PontoX". Ela sempre era acessada pelo cel normalmente, com o modem anterior, a 20Mega.

Após trocar o modem, mantive o nome de rede "PontoX", com a mesma pwd de acesso. Mudou, dessa forma, apenas o modem, que agora é um ARRIS modelo TG862, A finalidade era tentar maior velocidade no Virtua.

Alguém já teve esse problema? Trocou o modem, manteve MESMO NOME DE REDE E MESMA PWD, e o celular S4 passou a dizer "rede desativada devido a conexão de internet fraca"? O modem é o grande "suspeito", mas por quê, se aparentemente nada mudou a não ser o próprio modem?

Agradeço se alguém tiver uma dica. Seria um passo diferente de configuração a ser adotado no novo modem?

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

03/07/2014, 12:28:39 via App

nao sei lhe dizer, oq posso fazer por vc é dizer para vc ir wm configurações>Wi-Fi>PontoX e esquecer, vai pedir pra vc colocar a senha de novo ai vc coloca e certamente não terá mais problemas

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

03/07/2014, 12:49:03 via Web

Lukas Andrade

nao sei lhe dizer, oq posso fazer por vc é dizer para vc ir wm configurações>Wi-Fi>PontoX e esquecer, vai pedir pra vc colocar a senha de novo ai vc coloca e certamente não terá mais problemas

==
rede desativada devido a conexão de internet fraca
Tks, Lucas. Eu tinha feito isso, mas não funcionou. Mas, aí, lembrei ter visto em algum lugar que, alterando algumas configurações de wifi, o problema poderia ser resolvido. Então, fui em Config/ConfigRede/Wifi e coloquei: Passpoint=on; ManterLigadoDuranteSuspensão= sempre; SemprePermitirBusca= off; AlteraçãoRedeAutomática= off; TemporizadorWifi= off.

Essa mudança é inicial. Com o tempo, irei desfazendo alguns itens (um de cada vez), até que a pane se manifeste de novo. Aí, vou saber qual deles é o "culpado". Até porque algumas delas (é o caso de AlteraçãoDeRedeAutomática), não parecem ter nada a ver com a coisa.
E, de novo, tks.

Leandro Santos

Responder
Leandro Santos
  • Posts no fórum: 1

16/09/2015, 23:05:35 via Web

Lukas,
Muito obrigado pela dica! Meu telefone não estava se conectando a rede wi-fi mesmo com o sinal no status muito forte, ele achava as redes mas aparecia essa mensagem de conexão desativa devido a internet fraca.
Fiz esse procedimento que indicou e voltou a conectar normal.
Fiz questão de fazer a conta e vir agradecer.
Abs.
Leandro.

Responder