Motorola Moto G — [TUTORIAL][ROM][4.4.4] Ehndroix V 14.10.14 [DUAL][ESTÁVEL]

• Respostas:171
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 575

7/jul/2014 9:25:15 via Web

Rodrigo Cavalcanti

Leo Walk

Matheus, não gostei dessa rom pelo simples fato de não ter acesso a rede de dados móveis. Fiz de tudo pra tentar funcionar, mas nada!!! Quero saber como faço pra voltar pra rom stock rentail 4.4.2 original do aparelho e a partir dela atualizar via ota as atualizações de fábrica mesmo.

rede móvel funcionando normal aqui!!

Rodrigo, gostei muito dessa rom e como notei que você conseguiu fazer funcionar as redes moveis de dados no seu Moto G dual, então gostaria de uma pequena ajuda, pois preciso muito da rede de dados moveis pra habilitar meus token do Itaú e Bradesco quando estiver nesses bancos. Lá não tem wifi e nisso é muito importante eu ter esse serviço ativo. Como mencionei antes, eu fiz de tudo pra habilitar e nada!!! Até mudei a ordem dos chips e continuo sem sucesso!!! Moro em Pernambuco e utilizo a chip 1 Oi e a Vivo chip 2, sendo que o segundo chip é o que eu uso internet. Só falta isso pra essa rom ficar perfeita aqui no meu smartphone Moto G dual TX1033.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1.

7/jul/2014 9:49:11 via Web

Matheus Carvalho

Leo Walk

Matheus, não gostei dessa rom pelo simples fato de não ter acesso a rede de dados móveis. Fiz de tudo pra tentar funcionar, mas nada!!! Quero saber como faço pra voltar pra rom stock rentail 4.4.2 original do aparelho e a partir dela atualizar via ota as atualizações de fábrica mesmo.

Não sei te falar desse problema na rede de dados man. Mas se quiser voltar pra stock segue esse tópico: http://www.androidpit.com.br/forum/583588/guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel
vlw :D

Matheus, esse tutorial do Gildázio também é válido ou é diferente? Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock (brasileiro, europeu ou qualquer outro) [XT1032 e XT1033], pois já havia utilizado ele antes pra recuperar a rom stock que veio no meu celular e deu certo nas duas, pois era trocar uma stock por outra stock. Mas estou receoso devido por desta vez o processo ser a troca de uma rom customizada pela stock.

• Posts no fórum: 410

7/jul/2014 15:36:36 via Web

Leo Walk

Matheus Carvalho

Leo Walk

Não sei te falar desse problema na rede de dados man. Mas se quiser voltar pra stock segue esse tópico: http://www.androidpit.com.br/forum/583588/guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel
vlw :D

Matheus, esse tutorial do Gildázio também é válido ou é diferente? Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock (brasileiro, europeu ou qualquer outro) [XT1032 e XT1033], pois já havia utilizado ele antes pra recuperar a rom stock que veio no meu celular e deu certo nas duas, pois era trocar uma stock por outra stock. Mas estou receoso devido por desta vez o processo ser a troca de uma rom customizada pela stock.

É o mesmo processo, então se você já fez e tem os arquivos ai só fazer novamente ;)

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

8/jul/2014 1:01:41 via Web

Matheus, muito obrigado pelas respostas!!! Já estou com a rom stock novamente!!! Gostei da Ehndroix, ela realmente tem um ótimo desempenho de bateria. Levantei de 5hs da manha pra ir trabalhar e nisso sempre ouço músicas usando os fones Bluetooth, ao chegar no local de trabalho, enquanto aguardo a fila pra bater o ponto, eu assisto alguns vídeos. A mesma coisa na hora do almoço e também jogo alguns games usando o meu joystick Bluetooth ao voltar pra casa no final da tarde, tome mais músicas e só não usei meu pacote de dados, devido a esse problema. Pra minha alegria, cheguei agora de 19hs e ainda restavam 46% de energia!!! Enquanto a stock, fazendo o mesmo processo de uso, eu chegava com 25 a 30%( Lembrando que eu uso meu pacote de dados quando funcionava). Uma pena a minha conexão de dados ter dado bug, pois se não fosse esse grande problema, com certeza essa seria a minha rom fixa. Boa noite!!!

• Posts no fórum: 33

8/jul/2014 1:30:25 via App

Leo Walk

Alguém já testou as redes móveis em qualquer um dos dois chips pra ver se funciona? Pois já tentei configurar em ambos os chips e nada de internet. Algumas opções de rede não mudam quando selecionados.

no meu funcionou normal, uso OI

• Posts no fórum: 40

8/jul/2014 1:39:45 via Web

Em relação ao uso de dados, só deixar o chip que você usa a internet no slot 1 e então não vai ter problemas!

8/jul/2014 1:44:22 via Web

Milena Romero

Em relação ao uso de dados, só deixar o chip que você usa a internet no slot 1 e então não vai ter problemas!

Fiz isso, mas não funcionou!!! Notei que existe um bug na hora de você escolher qual rede móvel quer usar. Dai pus o meu chip vivo no slot 1 e tentei acessar o meu pacote de dados e nada!!! No dia seguinte, meu vivo tudo havia vencido, mas como eu ainda tinha 6 reais de créditos, dava pra eu usar, mas não pegou!!! Revirei as configurações de dados moveis, mas não obtive sucesso!!! Voltei pra rom stock e agora neste exato momento estou restaurando meus aplicativos e fazendo as atualizações do sistema. Nem vou fazer root agora, porque a versão 4.4.4 ainda não apareceu por aqui. Valeu pelos tocs, boa noite!!!

8/jul/2014 1:47:38 via App

Leo Walk

Matheus, muito obrigado pelas respostas!!! Já estou com a rom stock novamente!!! Gostei da Ehndroix, ela realmente tem um ótimo desempenho de bateria. Levantei de 5hs da manha pra ir trabalhar e nisso sempre ouço músicas usando os fones Bluetooth, ao chegar no local de trabalho, enquanto aguardo a fila pra bater o ponto, eu assisto alguns vídeos. A mesma coisa na hora do almoço e também jogo alguns games usando o meu joystick Bluetooth ao voltar pra casa no final da tarde, tome mais músicas e só não usei meu pacote de dados, devido a esse problema. Pra minha alegria, cheguei agora de 19hs e ainda restavam 46% de energia!!! Enquanto a stock, fazendo o mesmo processo de uso, eu chegava com 25 a 30%( Lembrando que eu uso meu pacote de dados quando funcionava). Uma pena a minha conexão de dados ter dado bug, pois se não fosse esse grande problema, com certeza essa seria a minha rom fixa. Boa noite!!!

algo pode ter dado errado. instalei no meu moto g pela primeira vez uma ROM customizada, tinha muito medo de ter dor de cabeça mas por sorte essa ROM esta quase perfeita, completei dois dias com ela e estou gostando muito. ela é rápida e roda lisa.
bugs encontrados são os mesmos relatados pelo pessoal aqui no fórum que é o google service parou de funcionar e os riscos que aparecem (quase imperceptíveis) na câmera frontal quando movimenta o celular.
os bugs estão mais relacionados ao google em geral. mas nada que chegue a atrapalhar o uso no dia a dia.
se algo mudar daqui pra frente estarei compartilhando aqui com vocês.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

8/jul/2014 1:50:00 via Web

ueliton lima

Leo Walk

algo pode ter dado errado. instalei no meu moto g pela primeira vez uma ROM customizada, tinha muito medo de ter dor de cabeça mas por sorte essa ROM esta quase perfeita, completei dois dias com ela e estou gostando muito. ela é rápida e roda lisa.
bugs encontrados são os mesmos relatados pelo pessoal aqui no fórum que é o google service parou de funcionar e os riscos que aparecem (quase imperceptíveis) na câmera frontal quando movimenta o celular.
os bugs estão mais relacionados ao google em geral. mas nada que chegue a atrapalhar o uso no dia a dia.
se algo mudar daqui pra frente estarei compartilhando aqui com vocês.

A primeira vez sempre dá medo ;)

8/jul/2014 3:08:44 via Web

Uma coisa que faltou nessa rom foi a escolha de chips inteligente da Motorola, pois existe apenas a opção de escolha dos chips sem gravar a escolha na próxima ligação. Fora isso ela é bem completa e com um lek bem complexo de opções para customização. Queria muito ficar com ela, mas sem dados moveis não dá.

• Posts no fórum: 463

8/jul/2014 7:13:05 via App

Leo Walk

Rodrigo Cavalcanti

Leo Walk

rede móvel funcionando normal aqui!!

Rodrigo, gostei muito dessa rom e como notei que você conseguiu fazer funcionar as redes moveis de dados no seu Moto G dual, então gostaria de uma pequena ajuda, pois preciso muito da rede de dados moveis pra habilitar meus token do Itaú e Bradesco quando estiver nesses bancos. Lá não tem wifi e nisso é muito importante eu ter esse serviço ativo. Como mencionei antes, eu fiz de tudo pra habilitar e nada!!! Até mudei a ordem dos chips e continuo sem sucesso!!! Moro em Pernambuco e utilizo a chip 1 Oi e a Vivo chip 2, sendo que o segundo chip é o que eu uso internet. Só falta isso pra essa rom ficar perfeita aqui no meu smartphone Moto G dual TX1033.

cara eu também moro em Pernambuco! e a única coisa q eu fiz foi instalar a rom por cima da gpe e funcionou normalmente.. não faco ideia do que pode ta acontecendo com você..

• Posts no fórum: 24

8/jul/2014 17:02:42 via Web

Amigos, alguém pode disponibilizar a camera stock? A que tenho, que funcionava perfeitamente na mokee, não está instalando nesta rom.

• Posts no fórum: 410

8/jul/2014 17:18:15 via Web

Fabio Aragao

Amigos, alguém pode disponibilizar a camera stock? A que tenho, que funcionava perfeitamente na mokee, não está instalando nesta rom.

https://www.mediafire.com/?93joveg5j33qvdo
Instale via cwm, se estiver com ART, elá só vai funcionar depois de atualizar na Play :D

— alterado em 8/jul/2014 17:19:04

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

9/jul/2014 20:45:38 via Web

Leo Walk

Uma coisa que faltou nessa rom foi a escolha de chips inteligente da Motorola, pois existe apenas a opção de escolha dos chips sem gravar a escolha na próxima ligação. Fora isso ela é bem completa e com um lek bem complexo de opções para customização. Queria muito ficar com ela, mas sem dados moveis não dá.

Concordo! A rom é boa mas falta muita coisa ser corrigida.
Usei ela por três dias e reparei diversos bugs, o que mais incimoda é o da google+ e o de sons em alguns aplicativos tipo palco MP3 e o play da Es filer. Fora isso ela é toda boa!

• Posts no fórum: 343

9/jul/2014 21:00:16 via Web

pessoal por favor pra vcs qual a melhor rom personalizavel boa bem fluda mesmo obrigado p quem responde vlw

Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

12/jul/2014 13:43:08 via Web

A bateria está descarregando muitooo rápido, tenho que carregar 2x ao dia.
Alguém pode me ajudar ?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/jul/2014 15:07:23 via Web

Junior Silva

pessoal por favor pra vcs qual a melhor rom personalizavel boa bem fluda mesmo obrigado p quem responde vlw

ola , hoje praticamente todas estão no mesmo estagio de desenvolvimento, isso é muito de gosto pessoal , não existe a melhor ou pior e sim aquela que mais te agrada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .