Samsung Galaxy Y — Google Play sem conexão

  • Respostas:7
Augusto Xavier
  • Posts no fórum: 1

07/07/2014, 11:07:23 via Web

Olá, de forma inesperada meu Google Play parou de funcionar no meu celular que é um Samsung Galaxy Young GT-S5360B.
Tentando solucionar o problema procurei algumas alternativas na internet.
Fui na opção de hora e data e realizei tudo que alguns posts sugeriram.
Logo após fiz o root/ Superuser no aparelho, instalei o Root Browser e o Hosts Editor Gold, sendo que esse último, Hosts Editor não funcionou e por isso desinstalei.
Fiz tudo o que os tutoriais diziam, usando o Root Browser entrei na pasta ETC fui até o arquivo denominado Hosts, abri Text file logo após RB Text Editor e no meu caso só havia uma linha com a seguinte informação 127.0.0.1 localhosts.
Não havia nada mais que isso, mesmo assim fui no ícone apropriado e salvei a informação, logo após reiniciei o celular e o problema persistiu.
Então encontrei um post que sugeriu APAGAR o arquivo Hosts e foi o que fiz, novamente após reiniciar o celular o problema persistiu.
Fui em Configurações/ Aplicações/ Gerenciar Aplicações e no ícone Google Play Store Desinstalei atualizações, Limpei os dados e Exclui Cache e mesmo fazendo isso o problema ainda persiste.
Instalei novamente o Google Play Services no aparelho e após reinicia-lo o problema da mensagem de "Sem Conexão" no Google Play persiste.
Pois bem, depois de toda essa explicação do meu problema vem minhas perguntas:
1ª - Alguém desse planeta tem ideia de como resolver esse problema?
2ª - Seria melhor eu lançar o celular contra parede e ter pelo ao menos alguns segundos de satisfação? Rs...

Desde já agradeço a todos a atenção e a paciência para tentar me explicar como resolver esse problema.
MUITO OBRIGADO!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

07/07/2014, 14:50:26 via Web

Esse erro pode ter 2 explicacoes, erro no app e erro na conexao que vc ta tentando usar.
1º limpe os dados do app play store, e em seguida desinstale as atualizações dele,
2° caso nao funcione verifique sua configuração de internet, ou do roteador caso seja uma rede Wifi.

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Edgard Carvalho
  • Posts no fórum: 3

10/07/2014, 19:01:51 via Web

Augusto, você chegou a Instalar o Freedom para Jogos? tive um problema parecido. pois quando desinstalei o mesmo, ele estava ativado no momento. Solução, tive que reinstalar e desativar para depois desinstalar. puxa na memória algum programa que você utilizava que modificava o sistema.

Responder
Silvana Barth
  • Posts no fórum: 2

02/11/2014, 12:07:30 via Web

Augusto, estou com o mesmo problema que você, tentei resolver com essas mesmas opções e não obtive sucesso. Conseguiu uma solução?
Obrigada!

— alterado em 02/11/2014, 12:08:13

Responder
Murilo Mamede
  • Posts no fórum: 3

23/03/2015, 21:21:44 via Web

Eu também conseguiram resolver?

Responder
Catarina Lazzaris
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 14:59:10 via Web

Que configurações podem estar incorretas? Meu Pocket funciona normalmente e meu Lg Também; já tentei de tudo o o aparelho não conecta de jeito nenhum...

Responder
Thiago Lopes
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 22:52:22 via Web

o meu também está da mesma forma.. tentei as duas opções e nada..

Responder
Rodrigo Pires
  • Posts no fórum: 1

07/11/2016, 00:11:45 via Web

Cara, baixa o apk do Google play store e envia para a raiz do teu cartão SD, depois vc clica e instala, daí vai aparecer uma mensagem pedindo para substituir o google play de fábrica, daí vc instala por cima. pronto , resolvido o problema, blz?

Dar um joinha aí pra quem seguiu meus passos :D

— alterado em 07/11/2016, 00:14:07

Responder