Motorola Moto G — Aquecimento próximo à área da Câmera e entrada dos fones de ouvido

  • Respostas:25
  • Respondido
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

11/07/2014, 20:36:48 via Web

Olá pessoal! Sou novo no fórum então qualquer coisa me desculpem aí... Hehe :D

Tenho uma dúvida imensa

Meu primo uma vez (uns 5 dias atrás) pegou meu Moto G e o colocou bem perto da saída de ar do meu notebook (coisa de uns 4 dedos de distância), quando eu fui pega-lo para atender uma ligação percebi que estava bastante quente a parte superior do aparelho (onde fica a câmera e a entrada de fones). Me preocupei na hora, será que isso prejudicou ou prejudicará a câmera ou a bateria?

A câmera funciona de boa, mas às vezes quando vou tirar uma foto de frente do espelho (hehe), dependendo do ângulo, a animação do foco e captura (o círculo) fica girando e girando me obrigando a mudar de angulo para que a foto seja tirada. *Detalhe: Isso nunca tinha acontecido antes... :?

Alguém ai que entende melhor de hardware do que eu pode me dizer se isso é normal ou se deve ao fato desse acontecimento. Por favor. Agradeço!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/07/2014, 10:30:06 via Web

Olá

dependendo do tempo de exposição,do local afetado e da temperatura pode sim ter algum dano, mas no seu caso parece que esta tudo bem.
Quanto a câmera, limpe os dados do app e tente de novo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

12/07/2014, 17:29:32 via App

Vitor M.

Olá

dependendo do tempo de exposição,do local afetado e da temperatura pode sim ter algum dano, mas no seu caso parece que esta tudo bem.
Quanto a câmera, limpe os dados do app e tente de novo.

Já resetei o aparelho e já limpei os dados do app e nada mudou... Será que será necessário acessar a Motorola?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/07/2014, 18:19:16 via Web

Joabe Kavaci

Vitor M.

Olá

dependendo do tempo de exposição,do local afetado e da temperatura pode sim ter algum dano, mas no seu caso parece que esta tudo bem.
Quanto a câmera, limpe os dados do app e tente de novo.

Já resetei o aparelho e já limpei os dados do app e nada mudou... Será que será necessário acessar a Motorola?

Isso pode ser sério, pode causar ferimentos de acordo com a temperatura que atingir, o melhor a se fazer é contatar a Motorola.

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

12/07/2014, 18:24:08 via Web

Artur Eduardo

Joabe Kavaci

Vitor M.

Olá

dependendo do tempo de exposição,do local afetado e da temperatura pode sim ter algum dano, mas no seu caso parece que esta tudo bem.
Quanto a câmera, limpe os dados do app e tente de novo.

Já resetei o aparelho e já limpei os dados do app e nada mudou... Será que será necessário acessar a Motorola?

Isso pode ser sério, pode causar ferimentos de acordo com a temperatura que atingir, o melhor a se fazer é contatar a Motorola.

Obrigado pela ajuda, mas acho que você não me entendeu direito. :D Vou explicar:

O celular ficou recebendo ar quente da saída de ar do notebook na área da câmera. Depois disso a câmera tá com um pequeno problema para focar em frente ao espelho especificamente à minha direita.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/07/2014, 18:44:14 via Web

Joabe Kavaci

Artur Eduardo

Joabe Kavaci

Vitor M.

Olá

dependendo do tempo de exposição,do local afetado e da temperatura pode sim ter algum dano, mas no seu caso parece que esta tudo bem.
Quanto a câmera, limpe os dados do app e tente de novo.

Já resetei o aparelho e já limpei os dados do app e nada mudou... Será que será necessário acessar a Motorola?

Isso pode ser sério, pode causar ferimentos de acordo com a temperatura que atingir, o melhor a se fazer é contatar a Motorola.

Obrigado pela ajuda, mas acho que você não me entendeu direito. :D Vou explicar:

O celular ficou recebendo ar quente da saída de ar do notebook na área da câmera. Depois disso a câmera tá com um pequeno problema para focar em frente ao espelho especificamente à minha direita.

Agora entendi rsrs. Nesse caso você leva na assistência e pede para eles darem uma olhada

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

12/07/2014, 19:13:11 via Web

Acho que vou ter que fazer isso mesmo, obrigado. :)

Responder
Adriano Martins
  • Posts no fórum: 1

12/07/2014, 20:22:48 via App

Meu também as vezes ta ficando assim para focar no espelho.

Responder
Angelo Parrella
  • Posts no fórum: 51

13/07/2014, 01:48:00 via App

Joabe Kavaci

Acho que vou ter que fazer isso mesmo, obrigado. :)

Você tentou baixar outro APP de câmera ?

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

13/07/2014, 03:17:17 via App

Angelo Parrella

Joabe Kavaci

Acho que vou ter que fazer isso mesmo, obrigado. :)

Você tentou baixar outro APP de câmera ?

Sim... :(
Já baixei a câmera do Nexus, já baixei o Zoom FX, câmera do Google e aquela Line Câmera... Todos nesse angulo que falei ficam parados como se tivessem travado e não tiram a foto... Então não é problema de software, eu acho...

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

13/07/2014, 03:18:12 via App

Adriano Martins

Meu também as vezes ta ficando assim para focar no espelho.

Naquela animação do círculo girando e girando?

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

13/07/2014, 04:01:41 via App

tenta limpar o espelho hehe

zuera, o meu tbm ficava assim as vezes com a stock, depois q coloquei a cm11 não aconteceu mais

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

13/07/2014, 05:04:17 via App

mileu

tenta limpar o espelho hehe

zuera, o meu tbm ficava assim as vezes com a stock, depois q coloquei a cm11 não aconteceu mais

:D hehe... O meu medo é esse, desbloquear o bootloader e ficar sem garantia. Mas o seu ficava nessa chatisse de não querer tirar a foto de jeito nenhum num ângulo (o meu é com o meu lado direito) até mudá-lo? Pois eu acho que isso não acontecia antes comigo até o acontecido.

— alterado em 13/07/2014, 05:04:41

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

13/07/2014, 05:08:51 via App

E perguntando mais, quanto tempo de tela acesa dura sua bateria com uso moderado, sem jogos de auto consumo? Meu Moto está com 4 horas e 28 min de tela ligada. Está com 23% de bateria nessa faixa.

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

13/07/2014, 07:53:29 via App

Joabe Kavaci

mileu

tenta limpar o espelho hehe

zuera, o meu tbm ficava assim as vezes com a stock, depois q coloquei a cm11 não aconteceu mais

:D hehe... O meu medo é esse, desbloquear o bootloader e ficar sem garantia. Mas o seu ficava nessa chatisse de não querer tirar a foto de jeito nenhum num ângulo (o meu é com o meu lado direito) até mudá-lo? Pois eu acho que isso não acontecia antes comigo até o acontecido.

o meu eu tinha q sair da câmera e voltar de novo pra câmera, ai funcionava certinho

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

13/07/2014, 07:57:00 via App

o meu eu desbloquiei pq caiu na piscina e apareceu aquele pontinho vermelho, ai perde a garantia
ai ele ficou reiniciando sozinho as vezes e depois q coloquei a cm11 Fuco zero bala , perfeito

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

13/07/2014, 19:45:56 via Web

mileu

Joabe Kavaci

mileu

tenta limpar o espelho hehe

zuera, o meu tbm ficava assim as vezes com a stock, depois q coloquei a cm11 não aconteceu mais

:D hehe... O meu medo é esse, desbloquear o bootloader e ficar sem garantia. Mas o seu ficava nessa chatisse de não querer tirar a foto de jeito nenhum num ângulo (o meu é com o meu lado direito) até mudá-lo? Pois eu acho que isso não acontecia antes comigo até o acontecido.

o meu eu tinha q sair da câmera e voltar de novo pra câmera, ai funcionava certinho

O meu nem saindo e voltando para a câmera resolve rsrsrsr... Ela não gosta de ser usada do lado direito mesmo hehehe...

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

13/07/2014, 19:51:37 via Web

mileu

o meu eu desbloquiei pq caiu na piscina e apareceu aquele pontinho vermelho, ai perde a garantia
ai ele ficou reiniciando sozinho as vezes e depois q coloquei a cm11 Fuco zero bala , perfeito

Então a CM11 tá melhor que a stock neste sentido. Como tá o desempenho dele?
Eu tenho vontade de colocar a CM11 no Moto G, mas é só essa garantia que me prende. Vou ver o que a Motorola vai dizer, caso resolvam (o que eu espero) vou de CM11.

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

14/07/2014, 04:10:13 via App

a cm11 esta boa sim
únicos negativos: não roda seriados dual audio e toda vez que sai uma atualização pra baixa ele começa a dar uns lagos, mais depois que atualiza fica Lizo lizo

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

14/07/2014, 04:11:12 via App

e as vantagens nem precisa falar ne...

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

14/07/2014, 08:23:17 via Web

Aí estão duas screenshots de como fica a câmera. Esse círculo fica girando sem parar até eu mudar de posição, lentamente, para ele conseguir realizar a foto.

imageimage

Responder
Adriano Dalci Ferreira Camargos
  • Posts no fórum: 2

20/11/2014, 18:45:06 via Web

Joabe Kavaci, tenho este mesmo problema no meu Moto G, a motorola lhe deu alguma resposta??? ou como conseguiu resolver??

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

20/11/2014, 20:38:44 via Web

Adriano Dalci Ferreira Camargos

Joabe Kavaci, tenho este mesmo problema no meu Moto G, a motorola lhe deu alguma resposta??? ou como conseguiu resolver??

Na realidade amigo quando enviei o meu aparelho para a assistência técnica me devolveram ele com a seguinte mensagem: "Aparelho sem problemas"
Ou seja, deu em nada! Então deixei isso de lado e desbloqueei o bootloader, fiz root e avacalhei logo com a garantia! Rsrsrsrsr...

A Motorola atualizou o aplicativo da câmera, de vez em quando ele fresca. Mas não tanto. Abraços... :)

Responder
Adriano Dalci Ferreira Camargos
  • Posts no fórum: 2

21/11/2014, 20:16:14 via Web

Rsrsrsrs, to quase fazendo isso também, porque quando a câmera da esta canceira da vontade de chapar ele ao chão, rsrsrsrs

Ao meu, eu percebi que é de acordo com a luz que tiver pegando na tela, ou seja, se no visor estiver pegando mais luz que ao objeto que esta focado para tirar a foto, ai vem acontecer esta falha.......

— alterado em 21/11/2014, 20:17:09

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

22/11/2014, 04:46:05 via Web

Adriano Dalci Ferreira Camargos

Rsrsrsrs, to quase fazendo isso também, porque quando a câmera da esta canceira da vontade de chapar ele ao chão, rsrsrsrs

Ao meu, eu percebi que é de acordo com a luz que tiver pegando na tela, ou seja, se no visor estiver pegando mais luz que ao objeto que esta focado para tirar a foto, ai vem acontecer esta falha.......

Isso é bem chato... mas quer meu conselho? Faz o que eu disse, desbloqueia logo ele e você vai ver quantas possibilidades de personalização e muito mais você terá que nem se lembrará muito da câmera. :)

Responder
Emilly da Mata
  • Posts no fórum: 1

25/01/2015, 21:24:21 via Web

Olá, Vitor!
Eu também tenho o Moto G nunca caiu e nunca teve nenhum defeito etc...
Quando vou tirar foto na frontal nunca deu essa bolinha rodando mais na câmera normal sempre dá já deixei de tirar foto com várias pessoas por conta disso! E já perguntei outras pessoas que tem o Moto G e me informaram q acontecem isso com o deles também!
Fica só rodando e a foto não sai já passei muita raiva com isso deve ser algum problema, erro do Moto G pq todos q perguntei ou já aconteceu ou acontece com frequência no celular!
O meu é direto!

Responder