Samsung Galaxy S5 — Troca de ROM SM-G900T para ROM do SM-G900F

• Respostas:33
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 9

14/jul/2014 16:43:09 via Web

Bom dia.

Procurei um tópico parecido mas não achei.

Minha dúvida é: Comprei um Galaxy S5 4G mas ele é da T-Mobile (modelo SM-G900T), gostaria de saber se posso trocar a ROM dele pela ROM do SM-G900F através daquele processo simples do Odin e se não há perigo de brickar ou deixar o celular inutilizado.

Acredito que seja o mesmo modelo, apenas com a variante T de T-Mobile.

Obrigado desde já.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/jul/2014 19:34:56 via Web

olá, bem vindo ao fórum, é o seguinte, pode trocar sim ,mas o que pode acontecer é o knox aunentar o valor de 0 para 1, e se isso acontecer, tu fica sem garantia, fora isso , não tem problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2.067

14/jul/2014 23:50:40 via App

Jhonatan Silva

isto e o chmado root, e nao compensa fazer o root

isso não tem nada a ver com o root amigo, é o processo pelo Odin.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

18/jul/2014 19:41:34 via App

Muito obrigado Jefferson. Já não tenho que me preocupar com a garantia pois comprei o aparelho no Paraguay. hehehe. obrigado novamente.

18/jul/2014 19:42:49 via App

jefferson h.

olá, bem vindo ao fórum, é o seguinte, pode trocar sim ,mas o que pode acontecer é o knox aunentar o valor de 0 para 1, e se isso acontecer, tu fica sem garantia, fora isso , não tem problema.

Muito obrigado Jefferson. Já não tenho que me preocupar com a garantia pois comprei o aparelho no Paraguay. hehehe. obrigado novamente.

• Posts no fórum: 1.201

18/jul/2014 19:48:26 via App

Sei que nao tem nada a ver, mas compensou a compra saio por quantos?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

19/jul/2014 17:26:36 via App

WellinghtonRafael

Sei que nao tem nada a ver, mas compensou a compra saio por quantos?

no paraguay? paguei 1.308,00 reais na versão 4G.

• Posts no fórum: 1.201

19/jul/2014 17:36:13 via App

Sim sim =)
Ah vlw, sei la tava qrendo pegar um.
Mas pra min nao compensa muito ir la so buscar um cel so uq vou gastar de passagem, seila
Mas vlw ai (y)

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

• Posts no fórum: 2

24/jul/2014 17:58:45 via Web

Alexandre Angeli

Bom dia.

Minha dúvida é: Comprei um Galaxy S5 4G mas ele é da T-Mobile (modelo SM-G900T), gostaria de saber se posso trocar a ROM dele pela ROM do SM-G900F através daquele processo simples do Odin e se não há perigo de brickar ou deixar o celular inutilizado.

Obrigado desde já.

meu amigo vc consegui trocar a Room ?
tenho o mesmo problema porem o meu S5 é modelo da China.
Um abraço.

29/jul/2014 1:21:42 via App

Diney Kennedy

Alexandre Angeli

Bom dia.

Obrigado desde já.

meu amigo vc consegui trocar a Room ?
tenho o mesmo problema porem o meu S5 é modelo da China.
Um abraço.

Boa noite Diney. Ainda não consegui trocar a ROM. Tentei com a ROM do SM-G900F e deu erro no Odin. Amanhã vou tentar com a ROM do S5 brasileiro. Posto aqui se deu certo ou não.

• Posts no fórum: 1

31/jul/2014 18:04:07 via App

Alexandre, deu certo? to querendo trocar minha ROM sm-g900m pela sm-g900f, mas não sei se vai dar certo

— alterado em 31/jul/2014 18:04:47

19/ago/2014 4:02:13 via App

Iury Garcia

Alexandre, deu certo? to querendo trocar minha ROM sm-g900m pela sm-g900f, mas não sei se vai dar certo

desculpe a demora. mas não deu certo não. aparentemente só rooteando o aparelho.

27/dez/2014 23:53:30 via Web

E ai pessoal, tudo bem? sou novo aqui!

Gostaria de umas dicas sobre troca de ROM.

Alguem ja fez a troca de rom do s5 g900v 4.4.4, para rom g900m 4.4.2, ou para nova rom 900F 5.0 ?

Grato

• Posts no fórum: 96

28/dez/2014 1:01:53 via App

Alexandre Angeli

Bom dia.

Obrigado desde já.

Não da certo, o hardware é igual, mais o bootloader é diferente, você só vai conseguir instalar roms via odin que sejam específicas para o seu modelo de s5.
Infelizmente a samsung fez essa putaria..

8/jan/2015 20:27:14 via Web

Alexandre, você comseguiu? Estou com o mesmo modelo aqui e ele não faz ligações. Já tentei trocar a ROM pela SM-G900F e SM-G900M, mas não consegui. O detalhe é que a ROM SM-G900T é toda em inglês!

16/jan/2015 3:28:10 via Web

Ola boa noite eu troquei a minha rom para outro pais deu certo.... porem vc tem que rotear ele e tirar a seguram de furto, que imposibilita trocar a rom mais troquei de um pais para o outro porem era sm-g900f

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/jan/2015 8:23:42 via App

Olá povo,a versão f não é igual.a versão m, logo não é possível utilizar uma rom no outro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/fev/2015 3:34:24 via App

Fala galera, não estava mais acompanhando o tópico, por isso parei de responder. Mas sem nenhuma novidade. Pelas respostas logo acima, inclusive a do ADM, realmente é impossível fazer essa troca de ROMs. Minha única decepção referente ao modelo SM-G900T é a demora na atualização e a falta de informações por parte da T-Mobile. De resto ele é normal. Ah, tem a questão de que ele também não tem a língua portuguesa na ROM, mas pra mim não faz diferença.

Se alguém tiver alguma novidade, por favor, compartilhe. Grato.

— alterado em 10/fev/2015 18:19:49