Samsung Galaxy S3 — Recebendo Atualização I9300 - Julho 2014 - Erro ao instalar

• Respostas:49
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 12

27/jul/2014 22:39:08 via Web

Olá a todos. Esta semana (25/07/2014) recebi a notificação de atualização de 113,01 Mb, via OTA para o meu galaxy SIII (I9300).

Pela descrição que aparece ao baixar, informa que é adição de recursos novos. Mas, ao reiniciar e começar a instalação, dá erro ao chegar em 27% do processo.

Alguém mais está recebendo esta atualização e tendo esse problema? Qual o conteúdo dessa atualização?

Obs.: Via Kies essa atualização não aparece.
O meu SIII está na versão 4.3 oficial do Brasil.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

27/jul/2014 22:46:11 via App

Por um acaso esta com recovery personalizado ou root?

27/jul/2014 23:22:33 via Web

Olá Artur.

O meu SIII está com o Android 4.3 original e sem nenhuma modificação ou root.

Já tentei várias vezes baixar e instalar, mas, acontece a mesma coisa: ao chegar em 27% dá erro.

Verifiquei em vários sites que mostram as atualizações e não acho nenhum update para o Brasil sendo liberado para o I9300.

Um abraço, Marcelo.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

27/jul/2014 23:23:57 via App

Não entendi essa atualização pois o suporte já acabou

27/jul/2014 23:26:56 via Web

Nem eu estou entendendo. Até achei que fosse algumas daquelas correções na ROM Stock que alguns países receberam em abril e que algumas pessoas têm substituído pela da Alemanha ou Itália.

É muito estranho... e estou confuso quanto a isso, pois, não há qualquer relato a respeito disso.

• Posts no fórum: 6

28/jul/2014 0:12:12 via Web

Então galera recebi hoje via OTA também, Nunca fiz Root, e não completa Att. quando vou no Kies para tentar por la, fala que dispositivo está atualizado....

que será esta att.?????

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

28/jul/2014 0:19:16 via Web

olá pessoal, tentem antes de atualizar, façam um reset total do aparelho, deve ter algum app dando esse erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 6

28/jul/2014 0:19:35 via Web

Xandy Faria

Então galera recebi hoje via OTA também, Nunca fiz Root, e não completa Att. quando vou no Kies para tentar por la, fala que dispositivo está atualizado....

que será esta att.?????
Segue a imagem abaixo.
image

• Posts no fórum: 1

28/jul/2014 1:11:42 via Web

Esse problema aconteceu comigo e o pior é que agora muinha bateria não está durando mais como antes e o aparelho esta esquentando.

Eu estava com esse problema de esquentar e a bateria não durar antes.
eu formatei com o padrão de fabrica a duas semanas e estava super feliz com o desempenho que meu aparelho estava tendo.
Tudo tinha se normalizado, bateria e o problema de esquentar.

so que ontem essa atualização apareceu e deu o mesmo erro citado no topico e meus problemas de esquentar e a bateria não durar voltaram em proporção menor, mais voltaram.

Obs.: não instalei nada novo no aparelho, só esta maldita atualização.

Alguém de uma luz pq não to afim de formatar de novo.

28/jul/2014 2:01:42 via Web

Eu também não tenho interesse em ficar formatando o aparelho. Pois, o meu já foi "sortudo" em tudo: trocou a câmera (erro) no início de 2013; trocou a "placa-mãe" quando queria dar a tal da "morte súbita". Sem falar que a autorizada da Samsung o formatou antes de qualquer mexida no hardware.

Enfim, ter que reconfigurar, instalar backups e perder dados de jogos e outros aplicativos desanima qualquer um.

• Posts no fórum: 5

28/jul/2014 17:32:34 via Web

Estou com o mesmo problema no meu S3, pára aos 27%. Já tentei repetir o processo várias vezes mas sempre dá errado. No site Sammobile nao diz nada a respeito.

— alterado em 28/jul/2014 17:35:29

28/jul/2014 17:51:24 via Web

Marcelo, não efetue a atualização, meu caso foi igual ao teu, sistema sem modificações (oficial), e ao realizar essa atualização o celular parou de funcionar, não termina de dar o boot.

Por isso recomendo que não o faça ok.

Abraços.

28/jul/2014 18:19:43 via Web

Olá Marcus.

Obrigado pela sua dica.

É muito estranha essa atualização que não se acha registro em nenhum lugar. Ainda mais com esses problemas para quem conseguiu instalar.

Um abraço.

28/jul/2014 19:34:59 via Web

Marcelo,

Recebi e atualizei, não conhecia esses problemas citados pelo colegas de fórum e não tive problemas na atualização, porém sinto um certo desconforto referente a esquentamento, pouco, mas que antes não tinha e em termos de ganho não percebi NADA, então reforço a ideia de quem receber essa atualização a ignore...pelo menos até se saber de que se trata, reafirmo não mudou em nada o desempenho nem nenhum app apenas acrescentou um problema que o meu S3 não tinha que era o de esquentar.

Espero ter ajudado os amigos de alguma forma. E parabéns pelo tópico.

28/jul/2014 19:52:04 via Web

Olá Odair.

Obrigado pelo seu relato.

De qualquer forma não consigo instalar mesmo. E, como você disso, a princípio não traz nenhuma melhoria aparente. Pelo contrário, o problema de aquecimento.

Como disse antes, eu achei que fossem algumas correções na versão 4.3 que alguns países tiveram e que alguns sites no Brasil disponibilizaram as Stocks da Alemanha e Itália, que não tive coragem de trocar.

Vamos ver se surgem mais informações a respeito.

Um abraço, Marcelo.

• Posts no fórum: 5

29/jul/2014 2:26:39 via Web

Marcelo Dias de Moura

Olá Odair.

Obrigado pelo seu relato.

De qualquer forma não consigo instalar mesmo. E, como você disso, a princípio não traz nenhuma melhoria aparente. Pelo contrário, o problema de aquecimento.

Como disse antes, eu achei que fossem algumas correções na versão 4.3 que alguns países tiveram e que alguns sites no Brasil disponibilizaram as Stocks da Alemanha e Itália, que não tive coragem de trocar.

Vamos ver se surgem mais informações a respeito.

Um abraço, Marcelo.
Boa tarde galera! Atualizei meu Slll hj e atualizou sem problemas, ate agora nao deu erro nenhum e nao notei nenhum aquecimento tambem, vou aguardar mais um pouco pra ver mais resultados.

• Posts no fórum: 2

29/jul/2014 3:00:22 via Web

Meus pais tem um s3 versao ZTO cada um, porem o do meu pai tem alguns apps desativados enquanto o da minha mae nao tem nenhum app desativado.
Tentei atualizar os dois hoje, e consegui atualizar sem problemas apenas no celular da minha mae, inclusive a um app novo chamado SMART TUTOR (pela descricao diz que é um app em que um tecnico ira controlar o seu aparelho remotamente visando a correcao de problemas tecnicos e desempenho do dispositivo)
Ate o momento o telefone dela esta normal, ate aparentemente esta desbloqueando mais rapido a tela e parece rodar mais fluido o sistema. Abaixo segue as informacoes de software apos a instalacao:

Numero do modelo: gt - I9300
Versao do android: 4.3
Versao banda de base: I9300ubugnf1
versao kernel: 3.0.31-2674721 se.infra@RO210-12 #1 Thu May 15 20:47:32 KST 2014

Ja o do meu pai como disse, deu erro nos 25 à 30 %
Acredtito que se fizer um hard reset com todos os wipes a instalacao consiga ser feita!

Eh isso!

• Posts no fórum: 432

29/jul/2014 3:52:16 via App

A Samsung é estranha. Tenho um Galaxy Y que até hoje possui uma atualização pendente e não consigo instalar. Dá falha e quando ele reinicia o dispositivo informa a falha e manda instalar via Kies, porém no Kies diz que o mesmo se encontra atualizado. Já baixei várias Stocks em diversos sites na esperança de encontrar uma Stock com esse atualização, mas todas que eu encontro possuem essa atualização pendente que não instala nem com reza braba.

— alterado em 29/jul/2014 6:26:02

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7