Sony Xperia Z1 — Riscos e Arranhões

• Respostas:28
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

29/jan/2015 12:36:50 via Web

E ai Ricardo, tudo bem contigo?!

Cara, estou com meu Z1 meio riscado atrás, e tá meio que me incomodando, isso... Você pode me contar como fez para tirar a tal da película de fábrica? Vou tirar, também! Se tiver fotos, agradeço muito.

Valeu. Abraço.

• Posts no fórum: 3

29/jan/2015 12:38:53 via Web

Leonardo Alves

Amigo, eu dei uma procurada na Internet, alguns vídeos, e tal...
Você sabe que você não tirou uma película, né?

Poderia me falar mais sobre isto?!!! Estou "quase" arrancando no dente a película do meu, mas... I'm afraid!

• Posts no fórum: 364

29/jan/2015 14:55:25 via Web

Cadu Miranda

Leonardo Alves

Amigo, eu dei uma procurada na Internet, alguns vídeos, e tal...
Você sabe que você não tirou uma película, né?

Poderia me falar mais sobre isto?!!! Estou "quase" arrancando no dente a película do meu, mas... I'm afraid!

Posso estar enganado, mas perguntei em alguns blogs gringos, e me disseram que a tal "película" aplicada na frente, com o logo e tal, não é uma película, é a proteção, que, diferente da Gorilla Glass, que é implantada no vidro na fabricação, é aplicada sobre o display. Porém, logicamente, ela não sai sem MUITO esforço. Por isso achei estranho o comentário do colega.

• Posts no fórum: 704

29/jan/2015 17:02:20 via App

Errado, é uma película sim, a função dela é anti estilhacamento tanto é que faz 3 meses e não tenho nenhum arranhão se quer... É SIM uma película de fabrica com o logo estampado nela e ela NÃO faz a função de anti risco, tanto é que risca facil... O vidro é sim um anto risco de tecnologia chamada dragontrail. A traseira não tirei ainda, mas postarei fotos..

Edit, o gorilla glass não é anti estilhacamento não confunda as tecnologias... Gorilla glass e dragontrail são telas anti risco, a película é anti estilhaçamento, optativa de uso da sony, outras marcas não a usam

— alterado em 29/jan/2015 17:04:03

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

• Posts no fórum: 364

29/jan/2015 17:09:15 via Web

Ricardo R.

Errado, é uma película sim, a função dela é anti estilhacamento tanto é que faz 3 meses e não tenho nenhum arranhão se quer... É SIM uma película de fabrica com o logo estampado nela e ela NÃO faz a função de anti risco, tanto é que risca facil... O vidro é sim um anto risco de tecnologia chamada dragontrail. A traseira não tirei ainda, mas postarei fotos..

Edit, o gorilla glass não é anti estilhacamento não confunda as tecnologias... Gorilla glass e dragontrail são telas anti risco, a película é anti estilhaçamento, optativa de uso da sony, outras marcas não a usam

Então tem que ir lá no canal e nos sites que eu vi, falar pra eles, KKKKKKKKKKKKKK.

Ainda assim: se isso realmeeeente é uma película, fica estranho. Pois já vem com um protetor, que é aquele que tem a "abinha" pra remoção, e uma película na embalagem...

E como um cara mesmo disse nos comentários do vídeo: sem os logos fica parecendo cópia barata chinesa. Haha.

30/jan/2015 2:29:29 via Web

Leonardo Alves

Ricardo R.

Então tem que ir lá no canal e nos sites que eu vi, falar pra eles, KKKKKKKKKKKKKK.

Ainda assim: se isso realmeeeente é uma película, fica estranho. Pois já vem com um protetor, que é aquele que tem a "abinha" pra remoção, e uma película na embalagem...

E como um cara mesmo disse nos comentários do vídeo: sem os logos fica parecendo cópia barata chinesa. Haha.

amigo tu é dificil de crer hein ?! bota lá no navegador o youtube ponto com barra >>>>> watch?v=Pzxq-90NUIY e veja com seus próprios olhos, ainda tem outro video desse cara riscando a película... também se procurar por teardown xperia Z1 verá um monte de gente desmontando o aparelho INTEIRINHO e removendo as películas também...

Devices:

Broken:

30/jan/2015 23:54:07 via App

Cadu Miranda

Certo, gente... Então, por favor... Posta uma foto pra eu ver!!!

Eu postei da parte frontal do meu, deve tá na outra página do tópico... Logo logo posto da traseira, quando eu remove-la

Devices:

Broken:

• Posts no fórum: 10

4/fev/2015 18:08:48 via Web

É uma película que vem de fábrica, protege contra estilhaçamentos, mas arranha com facilidade. Meu conselho é, use-a até ficar bem arranhada e quando estiver lhe incomodando, remova-a, mas aplique uma película de vidro temperado. Porque sem essa película o risco da tela quebrar numa queda é muito maior. Repetindo o que disse, ao remover a película dianteira do meu z1 o logo da Sony foi embora junto, porém na parte traseira os mesmos permaneceram.