Samsung Galaxy S5 — Problema Com Leitor Digital - Galaxy S5 SM - G900M

  • Respostas:34
Andre Teófilo
  • Posts no fórum: 6

05/08/2014, 01:49:38 via Web

image

Ja reniciiei, redefini configuracoes de fabrica , e fiz hard Reset, porem nada funciona e o erro persiste...

Alguem poderia ajudar?

Dsd ja agracedo!

Responder
Robert William
  • Posts no fórum: 32

05/08/2014, 02:20:14 via Web

Vc já tento atualizar seu Galaxy S5? O meu deu esse problema mas foi porque eu uso um aplicativo DisableService e desativei um serviço que faz o funcionamento do leitor ai apareceu este erro. A ultima atualização foi pra resolver problemas com o leitor.

Responder
Andre Teófilo
  • Posts no fórum: 6

05/08/2014, 02:31:38 via Web

instalei a ultima versao do firmware dele, comprei ele pela tim e recebi hj, atualizei porem nao mudou nada...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/08/2014, 02:35:59 via App

Então é defeito vá até a loja da TIM e troque.

Responder
Andre Teófilo
  • Posts no fórum: 6

05/08/2014, 02:40:24 via Web

sera que levo na tim, ou na assitencia tecnica da samsung? pois comprei ele por telefone

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/08/2014, 02:41:47 via App

Faz quantos dias que comprou?

Responder
Andre Teófilo
  • Posts no fórum: 6

05/08/2014, 02:45:58 via Web

1 semana, mas o aparelho chegou hoje

Responder
Andre Teófilo
  • Posts no fórum: 6

05/08/2014, 02:47:14 via Web

comprei pela central de atendimento, no caso tem 7 dias pra troca caso produto veia defeituoso, a samsung nao se responsabiliza neh , caso passe esse prazo?

Responder
Andre Teófilo
  • Posts no fórum: 6

05/08/2014, 02:47:47 via Web

pq a garantia e de 1 ano da samsung, o que vc me indicaria a fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/08/2014, 02:49:48 via App

90 dias para troca na loja está no código do consumidor, vá em uma loja da TIM e fale.

Responder
José Sati
  • Posts no fórum: 1

09/06/2015, 14:13:42 via Web

Pessoal, talvez o autor do tópico já tenha resolvido o problema, mas se alguém mais passar por isso, vou contar como resolvi.

Li em diversos lugares que era uma questao de garantia, que os proprietários ficariam nas mãos de terceirizados e que inclusive uma pessoal que mandou para arrumar recebeu o celular com o touchscreen nao funcionando. Tinha até desisitido de mandar, me confirmado com o problema. Não queria um terceirizado abrindo o celular por causa do leitor de digital. Até que encontrei esse assunto em um fórum americano e bingo! Problema resolvido.

O que você deve fazer é acessar as configurações do seu S5 e ir até Gerenciador de Aplicações, e então deve procurar o aplicativo Fingerprint Passport. No fórum americano diziam para limpar o cache do aplicativo e já resolvia. Tentem isso primeiro. No meu caso, o cache já estava limpo, zerado. O que fiz então foi apertar Forçar Parada, para forçar uma reinicialização desse aplicativo. Após isso feito é só reinicializar o celular e já era. O leitor de digitais volta a funcionar.

Daniel Paes

Responder
Sérgio Araújo
  • Posts no fórum: 2

10/06/2015, 23:26:17 via Web

Cara meu s5 tá com esse problema,atualizei o meu para lolipop,e n achei o fingerprint,será que tenho q voltar ao kit kat?Será que no lollipop está com outro nome?

— alterado em 10/06/2015, 23:28:55

Responder
Márcio Luciano
  • Posts no fórum: 1

05/09/2015, 21:51:11 via Web

José Sati

Pessoal, talvez o autor do tópico já tenha resolvido o problema, mas se alguém mais passar por isso, vou contar como resolvi.

Li em diversos lugares que era uma questao de garantia, que os proprietários ficariam nas mãos de terceirizados e que inclusive uma pessoal que mandou para arrumar recebeu o celular com o touchscreen nao funcionando. Tinha até desisitido de mandar, me confirmado com o problema. Não queria um terceirizado abrindo o celular por causa do leitor de digital. Até que encontrei esse assunto em um fórum americano e bingo! Problema resolvido.

O que você deve fazer é acessar as configurações do seu S5 e ir até Gerenciador de Aplicações, e então deve procurar o aplicativo Fingerprint Passport. No fórum americano diziam para limpar o cache do aplicativo e já resolvia. Tentem isso primeiro. No meu caso, o cache já estava limpo, zerado. O que fiz então foi apertar Forçar Parada, para forçar uma reinicialização desse aplicativo. Após isso feito é só reinicializar o celular e já era. O leitor de digitais volta a funcionar.

Eu tentei fazer como você fala ( fiz o passo a passo mas não encontrei o aplicativo "Fingerprint Passport", apenas o "Fingerprints" então procedi como recomendou ) mas não resolveu, nada mudou.
Continua apresentando o mesmo erro ao acessar o leitor de digitais.
Alguma sugestão de mais alguma coisa a se fazer antes de levar o aparelho pra assistência técnica da Samsung

Responder
Élder Marins
  • Posts no fórum: 2

14/09/2015, 06:22:53 via Web

Cara meu s5 tá com esse problema,atualizei o meu para lolipop,e n achei o fingerprint,será que tenho q voltar ao kit kat?Será que no lollipop está com outro nome?

Responder
Eduardo M.
  • Posts no fórum: 30

14/09/2015, 20:04:29 via Web

Esse mesmo problema ocorreu com o S5 da minha irmã, e sem solução...

Responder
Cleber Ferron
  • Posts no fórum: 1

10/04/2016, 13:12:09 via Web

Olá vc conseguiu solucionar o problema do teu smartphone? Estou com o mesmo problema no leitor de impressão digital...

Responder
Renato Daniel
  • Posts no fórum: 1

12/04/2016, 04:14:09 via Web

COMO TENHO UM COM O MESMO POBLEMA

Responder
Robert Lannes
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 00:57:24 via Web

NÃO FUNCIONOU COMOGO

Responder
Reinaldo Barreto
  • Posts no fórum: 13

23/05/2016, 05:14:51 via Web

José Sati

Pessoal, talvez o autor do tópico já tenha resolvido o problema, mas se alguém mais passar por isso, vou contar como resolvi.

O que você deve fazer é acessar as configurações do seu S5 e ir até Gerenciador de Aplicações, e então deve procurar o aplicativo Fingerprint Passport. No fórum americano diziam para limpar o cache do aplicativo e já resolvia. Tentem isso primeiro. No meu caso, o cache já estava limpo, zerado. O que fiz então foi apertar Forçar Parada, para forçar uma reinicialização desse aplicativo. Após isso feito é só reinicializar o celular e já era. O leitor de digitais volta a funcionar.

Obrigado pela dica !! Problema resolvido:D, com o hadware S5 Duos (SM-G900MD) com Android 6.0.1 (Marshmallow) firmware XSG, PDA G900FDXXU1CPE1 do SM-G900FD.

Como proceder com Android 6.0.1
1. Configurações
2. Gerenciador de Aplicações
3. Nos 3 pontinhos do menu, escolher Mostrar aplicativos do sistema
4. procurar o aplicativo Fingerprint Passport
5. Clicar em armazenamento para Limpar o Cache e dados
6. Forçar parar
7. Restar o aparelho
8. Pronto !! :)

Gabriel Possamai

Responder
Willian Arruda
  • Posts no fórum: 2

07/06/2016, 02:41:48 via Web

To com o mesmo problema desde o jelly bean, hj to no 6.0.1 e não consegui resolver o ainda. Será que com a troca da peça não resolveria o problema?

Ps: sobre o método acima, no meu não aparece fingerprint passport, aparece impressão digital. Será que é a msm coisa ?

Responder
Reinaldo Barreto
  • Posts no fórum: 13

07/06/2016, 06:13:08 via Web

Willian Arruda

Ps: sobre o método acima, no meu não aparece fingerprint passport, aparece impressão digital. Será que é a msm coisa ?

Willian, tente fazer o mesmo procedimento no "impressão digital" e veja o que acontece

Responder
Willian Arruda
  • Posts no fórum: 2

08/06/2016, 06:52:51 via Web

Acabei de realizar o procedimento mencionado, novamente não deu em nada.
Continua a mesma mensagem de erro com o sensor.

Responder
Dimas Barbosa
  • Posts no fórum: 1

04/07/2016, 05:55:44 via Web

Willian Arruda

Acabei de realizar o procedimento mencionado, novamente não deu em nada.
Continua a mesma mensagem de erro com o sensor.

Estou como mesmo problema a muito tempo, já foi realizado todos os procedimentos anteriores neste fórum, e encontro com os mesmos problemas dos citados anterior a este blog!!

Responder
Acácio Menezes
  • Posts no fórum: 1

27/07/2016, 14:51:24 via Web

No meu caso o problema só passou a aparecer após a atualização para 6.0.1. Alguém sabe porque?

Responder
Kalebe Henrique
  • Posts no fórum: 1

13/08/2016, 22:39:33 via Web

Estou com o mesmo problema, alguém já conseguiu solucionar?

Responder
Icaro blunck
  • Posts no fórum: 2

16/08/2016, 18:32:13 via Web

Amigo abra a tampa traseira. Repare que tem um plug r1 e r2. Ve já se o plug está encaixado... o meu foi esse o problema. Faça isso é reinicie.

Responder
Icaro blunck
  • Posts no fórum: 2

16/08/2016, 18:33:54 via Web

Veja se o plug próximo a sua bateria está encaixado... as vezes com uma queda desencaixa.. faça isso é reinicie. Espero ter ajudado

Responder
ROMULO SOEIRO
  • Posts no fórum: 1

11/10/2016, 14:18:09 via Web

Olá! Muitos usuários do Samsung Galaxy Alpha G850M também estão com o mesmo problema do S5, desde a atualização para o Android 5.0.2 em fevereiro deste ano, inclusive eu... Já tentei todos os procedimentos postados no youtube, foruns, hard reset, firmware original baixado do sammobile, batidas na parte de trás, secador de cabelo esquentando a tecla home, apagando cash, forçando parada do "impressões digitais" no gerenciador de aplicações, três pulinhos pra direita, três pra esquerda, acende, apaga, são longuinho e o escambau... e naaaaaaaada. liguei no suporte da Samsung e o atendente diz " senhorrr, aguarrrde a próxima atualização, pois ela deverá corrigir o problema, ou então troque por um dispositivo mais atual... (resposta de quem não tem solução para o problema). Que dureza!

Responder
Alex Faustino
  • Posts no fórum: 1

23/11/2016, 20:21:19 via Web

resposta aos que estão com esse problema ! comprei um novo botão home no mercado livre custa em média $25.00.... o técnico disse que maioria que tem esse defeito no caso do s5 e por oxidação o botão home não aquenta ... link da aonde eu comprei funcionando 100% a impressão digital Cabo Placa Flat Conector Flex Galaxy S5 Sm-g900 Carga Usb

Responder
Gabriel Possamai
  • Posts no fórum: 1

25/03/2017, 06:55:32 via Web

José Sati

Pessoal, talvez o autor do tópico já tenha resolvido o problema, mas se alguém mais passar por isso, vou contar como resolvi.

Li em diversos lugares que era uma questao de garantia, que os proprietários ficariam nas mãos de terceirizados e que inclusive uma pessoal que mandou para arrumar recebeu o celular com o touchscreen nao funcionando. Tinha até desisitido de mandar, me confirmado com o problema. Não queria um terceirizado abrindo o celular por causa do leitor de digital. Até que encontrei esse assunto em um fórum americano e bingo! Problema resolvido.

O que você deve fazer é acessar as configurações do seu S5 e ir até Gerenciador de Aplicações, e então deve procurar o aplicativo Fingerprint Passport. No fórum americano diziam para limpar o cache do aplicativo e já resolvia. Tentem isso primeiro. No meu caso, o cache já estava limpo, zerado. O que fiz então foi apertar Forçar Parada, para forçar uma reinicialização desse aplicativo. Após isso feito é só reinicializar o celular e já era. O leitor de digitais volta a funcionar.

Já havia feito esse passo a passo mas não resolveu, então resolvi desinstalar o DU Battery Saver e o DU Speed Buster e após isso refazer o processo e pronto, problema resolvido.

Obrigado pela dica!

Responder
Bianca Souza
  • Posts no fórum: 1

21/04/2017, 07:01:59 via Web

Qual o serviço q vc desativou?? O meu j7 aparece uma mensagem de erro quando eu tento apertar em impressão digital

Responder
Paulo Pandolfi
  • Posts no fórum: 1

09/07/2017, 05:19:26 via Web

Estou com o mesmo problema. Se alguém conseguir consertar me ajuda! Helpp

Responder
Felipe Dos Reis
  • Posts no fórum: 1

19/08/2017, 03:15:39 via Web

Amigo conseguiu resolver seu problema?

Responder
Johnatan William
  • Posts no fórum: 1

02/05/2018, 01:32:52 via Web

Valeuuu meu brother
Meu celular tinha caído e soltou kkkk ✌

Responder
Richard Andrade Lima
  • Posts no fórum: 1

18/07/2018, 02:05:00 via Web

O meu está dando erro também na bionetria se eu fizer isso ele volta ao mornal

Responder