Link2SD problemas ao particionar Micro SD 32Gb

  • Respostas:6
Rogério G. M.
  • Posts no fórum: 4

18/08/2014, 12:52:34 via Web

Olá bom dia, eu segui um tutorial ensinando a particionar o cartão micro SD para aumentar a memória interna do tablet foston 7090 GT, pelo PC através do Minitoll Partition Wizard Home Edition, porém estou enfrentando um problema para criar a segunda partição ext2, mesmo fazendo tudo certo, na hora que vou dar "Aplicar" essa partição fica com sistema de arquivos "unallocated" mesmo setando com status "active".
Possuo o micro SD de 32Gb Kingston, deixei a primeira partição como primary fat 32 e a segunda como primary ext2.
Sou novo aqui no fórum, agradeço a quem responder.
.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 13:12:28 via Web

seria melhor fazer essa partição direto no recovery do aparelho , se tiver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogério G. M.
  • Posts no fórum: 4

18/08/2014, 18:14:03 via Web

Olá amigo, creio que tem sim, a noite vou tentar fazer pelo recovery e posto resposta, obrigado desde já.

Responder
Rogério G. M.
  • Posts no fórum: 4

19/08/2014, 18:15:53 via Web

jefferson h.

seria melhor fazer essa partição direto no recovery do aparelho , se tiver.

Amigo olha que interessante, eu tenho outro cartão micro SD de 4GB Kingston e fiz o mesmo processo nele e funcionou 100% no MiniToll, eu vou experimentar formatar e criar as partições no de 32GB através do Ubuntu Linux, pois o recovery do meu dispositivo Android é de fábrica e não tem opção para formatar/particionar cartão SD.
Pode ser que seja algum mal funcionamento no cartão de 32 GB, porém já vi pessoas que reportaram o mesmo problema em diferentes cartões testados, logo posto uma nova resposta!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/08/2014, 18:31:19 via App

ok boa sorte

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogério G. M.
  • Posts no fórum: 4

20/08/2014, 21:52:53 via Web

jefferson h.

ok boa sorte

É amigo, tentei de tudo mesmo e acho que sei a cagada que fiz (ter cancelado o processo de criação e formatação de partições na primeira vez que usei o MiniToll)e que levou o micro SD a "morrer", é uma pena, me desfiz dele e logo estarei adquirindo outro, obrigado pela compreensão e pela atenção.
Cancelei porque começou a demorar demais(é um processo demorado), eu sei que fui burro e tudo mais, mas quem arca com as consequências sou eu mesmo né?
Mais uma vez obrigado pela atenção.

— alterado em 20/08/2014, 21:56:16

Responder
Moraes
  • Posts no fórum: 3

03/01/2015, 01:30:35 via Web

olha comprei um cartao 128 gb, qual seria a configuraracao de particao que recomendaria?

Responder