Samsung Galaxy S5 — Gravar Jogos e Apps No Cartão SD

  • Respostas:9
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

19/ago/2014 16:24:08 via Web

Bom dia Galera.
Comprei um cartão 32GB classe 10.
Mas eu ainda não encontrei uma forma de gravar os jogos e apps dentro dele, o máximo que consigo e salvar alguns poucos dados.
Alguém conhece uma forma fácil de refazer essa gravação.
Obrigado.

  • Posts no fórum: 28

19/ago/2014 17:48:28 via App

Minha duvida e a mesma que a sua, tenho um cartao Classe 10 de 16GB e os jogos ficam quase todo na memória interna.

  • Posts no fórum: 1

7/set/2014 19:16:38 via Web

Na verdade, na hora da instalação, não tem como gravar os jogos no cartão SD, mas, após instalado, os jogos podem ser movidos.
Abaixo um breve tutorial:
Configurações-> Gerenciador de aplicações -> Em "baixados", procure pelo app que quer passar para o cartão SD e clique nele -> na tela que aparecer, procure pela opção "mover para o cartão SD". Agora é só clicar nela e BINGO! App no cartão SD!!!

Boa sorte!

  • Posts no fórum: 4

22/set/2014 15:32:57 via Web

É possível transferir apenas parte dos app's para o SD... Ser quiser transferir todos os dados ou instalar direto no SD é necessário fazer o root do aparelho... De outra forma isso não é possível...

  • Posts no fórum: 9

5/mai/2015 17:27:48 via Web

Se estiver com o Android Lollipop você pode fazer o root normal pelo CFautoROOT pra S5 Lollipop (isso irá alterar o contador binário do seu Knox, uns dizem que perde a garantia de 1 ano, outros dizem que não afeta em nada, que a garantia nem olha isso, eu fiz pois tem muita coisa que eu uso com o root), pesquise no google que vc achará vários tutoriais muitos simples. Caso vc não esteja atualizado, e ainda esteja com o android kitkat, procure por root sem afetar knox.

Agora sobre o tópico eu recomendo que vc adquira o app Link2SD versão plus (custa só R$ 4,99), com ele vc poderá mover o OBB de qualquer jogo para o cartão SD (os arquivos que tem pra mais de Giga) ou até mesmo mover o instalador do jogo pro SD (as vezes faz diferença, pois tem instaladores que são mais de 100mb).

Ou utilize o aplicativo foldermount, pelo mesmo valor, que ele também conseguirá mover qualquer aplicativo para o cartão SD.

Agora tenha a consciência que após utilizar estes aplicativos o "modo privado" do S5 para de funcionar, então se vc tem alguma coisa lá, eu aconselho jogar pra uma pasta normal.

Já o aplicativo Link2SD, é possível restaurar o arquivo do SDcard para a versão original (onde não é possível mover os jogos pro SD) e com isso o Modo Privado volta a funcionar, aí para rodar os jogos tem que abrir o link2sd e recriar a conexão (aparece uma msg na tela ao abrir o aplicativo, aí é só reiniciar o celular que volta a funcionar os jogos movidos pro SD).

  • Posts no fórum: 1

23/mar/2016 0:13:58 via Web

Boa noite, consegui fazer esse procedimento com alguns aplicativos, mas em outros essa opção fica bloquedade, exemplo AccuWeather.

  • Posts no fórum: 2

10/dez/2016 2:35:18 via Web

Mas o s5 não tem essa opção mover para o SD.Meu s2 e s3 tinha no gerenciado, o s5 não tem,pelo menos o meu não. Será que o meu aparelho é o único a não ter a opção citada?

  • Posts no fórum: 2

10/dez/2016 2:45:35 via Web

Encontrei um jeito simples e fácil de transferir app do s5 p sd sem baixar nenhum app auxiliar.
Passo.
1=Vá em gerenciador de aplicativos.
2=Cliquei no aplicativo.
3=clique em armazenamento.
4=apos vai aparecer :armazenado em é memoria do dispositivo e abaixo de memória do dispositvou ALTERAR.CLIQUE EM ALTERAR E VAI APATECER A OPÇÃO MEMÓRIA DISPOSITIVO E CARTÃO SD.MARQUE E ESCOLHA O Q DESEJA..
ESPERO TER AJUDADO.