Castão SD não reconhecido

  • Respostas:5
  • Respondido
Rômulo
  • Posts no fórum: 4

24/08/2014, 05:40:12 via Web

Olá amigos.

Estou muito contente com as facilidades do meu Motorola Moto G com 4G modelo XT1040.

Porém recentemente me deparei com uma situação um pouco difícil de entender.

Em meu novo smartphone o Motorola Moto G com 4G modelo XT1040 Memória de 8GB, Single Chip com suporte a cartão memória de até 32GB, o MONITORAMENTO do aplicativo Android Assistant(de terceiros) simplesmente não encontra o meu cartão SD 16GB, o MONITORAMENTO do aplicativo Android Assistant(de terceiros) informa dados de cartão SD total de 5,52GB, exatamente a mesma informação de monitoramento de dados da ROM total de 5,52GB. Esse parece ser o valor da memória interna disponibilizado pelo sistema do próprio celular. Porém meu cartão SD Kigston instalado é de 16GB. Ele aparece perfeitamente no monitoramento do próprio sistema Android™ 4.4.3 do meu aparelho. Não consigo entender estas informações apresentadas pelo monitoramento do aplicativo Android Assistant. Em situações anteriores quando eu utilizava o aplicativo Android Assistant em outro aparelho, um THL W100 e THL W200, ambos com Android 4.2.1, o monitoramento do aplicativo Android Assistant mostrava exatamente o valor real do cartão SD, e valores de ROM e cartão SD totalmente diferentes como normalmente deveriam ser.

Gostaria que me ajudassem a entender a situação citada acima.

Atenciosamente.
Rômulo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/08/2014, 11:53:55 via App

olá, o Android puro do moto g identifica a memória interna como sdcard,e o cartão de memória. como sdcard1, mas para esse App que tu cita reconhecer, tem que ter acesso root, pois o Android 4.4 em diante, o acesso do cartão dê memória foi negado para apps que não seja a câmera e galeria e reprodutores de áudio e vídeo,para qualquer tipo de gerenciador,tem que ter o root e o aplicativo tem que estar atualizado e compatível com o Android kk, é. isso

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rômulo
  • Posts no fórum: 4

24/08/2014, 12:39:44 via Web

jefferson h.

olá, o Android puro do moto g identifica a memória interna como sdcard,e o cartão de memória. como sdcard1, mas para esse App que tu cita reconhecer, tem que ter acesso root, pois o Android 4.4 em diante, o acesso do cartão dê memória foi negado para apps que não seja a câmera e galeria e reprodutores de áudio e vídeo,para qualquer tipo de gerenciador,tem que ter o root e o aplicativo tem que estar atualizado e compatível com o Android kk, é. isso

OBRIGADO AMIGO. DEVE SER ISSO MESMO ENTÃO. ESTOU TENDO ESSA MESMA DIFICULDADE COM OUTROS APLICATIVOS TAMBÉM. OBRIGADO POR ME AJUDAR A ENTENDER.

Responder
Diego Barreto
  • Posts no fórum: 1

20/07/2015, 01:13:51 via Web

Olá, tive o mesmo problema, e como rodo o Cyanogen 12 no meu, sabia que a restrição Google não estava mais bloqueando, então, testei outros cartões e nenhum também funcionou. Porém, o detalhe após muita pesquisa e teste, foi mais simples do que eu imaginava. Os cartões que eu testei foram todos do tipo Classe 4, são mais lentos e não acompanham o processamento de celulares como o Moto G com Android Puro. Então, coloquei um cartão Classe 10 e bingo! Resultado: Troque o seu cartão Classe 4 por Classe 10 e faça o root para desbloquear as restrições Google.

Responder
Eduarda Silva
  • Posts no fórum: 1

07/12/2016, 23:45:32 via Web

E como eu consigo adquirir o cartão classe 10??? O meu motoG lia o cartão normalmente , depois q eu retirei e coloquei novamente ele n quis ler mais, coloquei outros cartões, mas tb n leu...N sei o q fazer, me ajudem???

Responder
jaqueline ribeiro da silva
  • Posts no fórum: 1

29/01/2017, 17:32:03 via Web

Cartões SD classe 10, acima de 16g.
Qdo comprar abaixo do nome do cartão tem um bolinha com número dentro.

Responder